Forum > Embraiagem / Transmissão

Mudancaca óleo cx aut Saab 9-3 1.9 tid 2005

(1/3) > >>

António Pirra:
O meu carro tem 100 000 km. Nunca mudou óleo da caixa.
Qual o intervalo p mudar? Que óleo meter? Na oficina onde era assistido -agente saab- disseram q não se muda esse óleo, q dura ate ao fim da vida do carro, para não mudar.
Q estava sujeito a mudar e a caixa não mais trabalhar bem, etc.
Que pensam?
Quem me ajuda?
Obg

joseglv:
 :o :o :o
Não me surpreende mas ainda existem pessoas assim....
Pergunte lá ao mecânico da oficina autorizada para ir ao WIS e imprimir a folha do serviço aos 120 mil km... depois pode lêr bem alto o ponto 7 sff
 :(|| :(|| :(||
As coisas que se dizem quando não se têm interesse em mexer em coisas complicadas...
Era à  :)|

António Pirra:
Ok, obg. desculpe mas n sei o que é o WIS?
Presumo então que seja para mudar aos 120000 km não é? O carro teve uma utilização suave, sem puxar mt por ele com arranques rápidos, etc. será que posso prolongar mais tempo a mudança? ( até aos 150 000 p ex)
Qual o óleo recomendado para este carro sabe dizer.me? É que não encontro nada na net nem no manual de instruções. E qts litros necessitarei?
Obg

joseglv:
O WIS é o programa de fábrica que os mecânicos usam para saber como executar tarefas e tirar dúvidas. É o que substitui todos os manuais em papel. Se a oficina é oficial, isso é obrigatório ter.

A transmissão utiliza cerca de 7.2 Lts ( incluíndo o Conversor de binário e o radiador óleo )

O carro tem 5 ou 6 velocidades?
Se quizer uma maior ajuda, indique o VIN da Viatura para identificar correctamente sff
 O0

António Pirra:
Obg pela ajuda.
O meu carro é de 6 velocidades automaticas, e tb permite sequencial na propria alavanca de mudanças.
sei que a caixa é da marca AISIN, (penso que vi la escrito).
o nº de quadro (é a mm coisa q VIN?) é
YS3FB41WX51029739
Agradeço se me ajudar um pouco mais quanto a este assunto, e se puder de-me a sua opinião sobre as questões que coloquei nos posts anteriores:
1-deverei mudar oleo caixa aos 120000 km? Ou como o carro teve uma utilização suave, sem puxar mt por ele com arranques rápidos, etc. será que posso prolongar mais tempo a mudança? ( até aos 150 000 p ex)
2-Qual o óleo recomendado para este carro?;
3-devo mudar tb o filtro? qual a referencia dele

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa