Forum > Performance
1.8t to 2.0t with T8 and CombiAdapter
Lfteixeira:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInEstou a ver que seguiste a minha dica no forum ECUPROJECTS.
Ora bem, por aqui já temos quem perceba de Trionic 7 e Trionic 5, realmente agora falta de Trionic 8.
Vamos a ver se conseguimos aprender todos.
Primeira pergunta, o que estás a usar para fonte de alimentação? E que tensão?
--- Fim de Citação ---
Viva,
Uma das vantagens do Trionic 8 é que podes fazer a actualização (CAN) pelo porta ODBII ... Assim, a alimentação é a do carro ...
Abraço,
Rcardo
--- Fim de Citação ---
De uma forma ou de outra podes programar todas no carro, pessoalmente prefiro programar sempre fora, mais seguro e mais rapido.
Mas se fazes no carro e tendo em conta a variação do erro (20% e 33%) sugeria que ligasses um carregador de baterias ao carro enquanto fazes a programação, para não haver variações de tensão.
Os logs da aplicação não indicam nada?
prspecas:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInDe uma forma ou de outra podes programar todas no carro, pessoalmente prefiro programar sempre fora, mais seguro e mais rapido.
Mas se fazes no carro e tendo em conta a variação do erro (20% e 33%) sugeria que ligasses um carregador de baterias ao carro enquanto fazes a programação, para não haver variações de tensão.
Os logs da aplicação não indicam nada?
--- Fim de Citação ---
Bem, depois de ter praticamente montado um centro de recuperações de baterias na minha garagem (sim, fui tão "totó" que decidi fazer isto na garagem de casa! ainda por cima no piso -1, tendo uma pavilhão enorme cheio de SAABs, material e ferramentas do outro lado da cidade ... enfim), onde experimentei de tudo! (bateria nova, carregador de bateria, booster, etc) nada funcionou ... penso que agora a solução vai passar por tirar a centralina fora e tentar fazer o mesmo em ambiente "laboratorial". Estou no entanto com uma dúvida, como devo fornecer os +12v aos dois pinos que precisam deles e o ground ao outro? Com alguma espécie de carregador? Amanhã vou estar todo o dia na Universidade onde existe um laboratório de física, espero que lá existe alguma coisa que possa usar ...
Alguém me pode ajudar nesta parte eletrónica?
Abraço,
Ricardo
prspecas:
Viva,
Penso que já percebi a questão da fonte de alimentação. Duas dúvidas, se puderem ajudar:
- Quanto amperes devo utilizar?
- Posso unir os dois cabos de +12v e ligar a fonte a estes dois unidos? Ou tenho de usar duas fontes distintas? (acho que posso unir, mas queria ter a certeza :-)
Abraço,
Ricardo
Lfteixeira:
Precisas de poucos amperes.
1 ou 2 é mais que suficiente.
E sim, podes (e deves) alimentar ambos os pinos desde a mesma fonte de alimentação.
Garante os 12v sempre.
As Trionic5 precisam de mais do que 12v (cerca de 15v).
As Trionic7 são mais permissivas, com cerca de 11,5v portam-se bem.
As Trionic8 ainda não sei, ainda não arranjei uma ECU dessas para fazer uns testes.
prspecas:
Bem, amanhã sou capaz de fazer experiências ... como tenho mais do que uma centralina e cabos com fartura :-) ... estou a pensar usar o macho da porta odbII para ligar com os dois cabos necessário na ficha de encaixe na centralina. A alimentação (+12v e -12v) estou a pensar usar uma fonte de alimentação do laboratório ou um transformador (ainda vou pensar). Já agora, tenho de soldar mesmo os cabos ou basta enroscar?
Obrigado,
Ricardo
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior