Forum > Saab 9000

touches Saab 9000

<< < (2/3) > >>

SMAP:
queres reinventar a roda com uma ECU megasquirt.

Nenhuma dos sites que por norma tem peças de "performance" para SAABs tem disso, pelo que estive a ver. Mas podes ver tu tambem.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

joseglv:
Nem todos os carros de competição andam com tuches mecânicas....  ;)
Se me permite a opinião...
Há características entre a construção de cada motor....
Uma delas é a rotação. Por oposição podemos ver um motor japonês que facilmente fazem 11000rpm e um Saab que está entre as 6 e 7000rpm.
Mas isso é como querer que um Sprinter faça a maratona... ou um Maratonista faça o record do mundo dos 200m: as suas características não são adequadas.
Assim é um motor.
Os japoneses fazem cavalos à custa das rpm... e 11000rpm tem os seus custos e características como por ex camisas flutuantes por causa do aquecimento provocado pelas altas rpm.
A Saab vai buscar a cavalagem ao Turbo e as características do motor são pensadas para baixas rpm (comparativamente falando)! Se fizer uma busca rápida verá que é raro ter motores de alta compressão com Turbo. Só em competição.... E tem isso num Saab para o dia-a-dia.

Claro que se pode alterar o que um motor faz... Mas não nos podemos esquecer qual a Base de onde ele vem pois é a característica principal do motor.

Penso que fui compreendido.

Quer fazer mais rpm para ter mais cv? Mais velocidade de ponta?
SE quer aproveitar a base do motor que tem, há muitas maneiras de conseguir o que pretende.
As tuches mecânicas por ex são muito mais propensas à flutuação válvulas....
E se as touches estão a descarregar, se estivessem a 100% diria que está a chegar ao limite de rotação do motor... mas o mais provável será que as tuches precisem de uma limpeza e consequente afinação.
Mas se o objectivo é mesmo aumentar as rpm, porque não usar tuches sólidas?
As tuches hidráulicas têm o seu limite... e mesmo que use as de competição ( 9000 ou mais rpm ) há o limite físico... e uma das funções desse limite é mesmo o evitar que o motor parta.

SE quer continuar por esse caminho, a minha opinião é tuches sim mas sólidas. Veja as specs das tuches no ponto "zero" e a partir daí é só cortar a medida que pretende. Só peço atenção à rpm que pretende andar... o motor deixou de ter limite mecânico... e os Saabs não são motores para altas rpm...

Quer fazer 11000??? Escolha outra marca de motor...
 :)

joseglv:
Ah....
E se o objectivo é as 7200rpm não compensa mudar....

Ah... outra vez...
Há casas na europa que têm conversão de tuches hidráulicas para solidas... tem é de se "adaptadas"
Não esquecer que isso requer manutenção de 10 mil em 10 mil km com anilhas de afinação

Nicolau:
Pois tou a ver que usamos termos diferentes ninguém estava a compreender o que eu queria dizer . pois para ser sincero já montei muitas touches solidas como dizem só que foi em ibizas PD e vp . Sim o que eu quero e touches solidas por afinação de pastilhas sim. Só não sei que tipo se costuma a usar nos 9000. Eu chamo lhes tudo que não seja hidráulico mecanico.

darioglv:
Mas mm assim nao entendo o beneficio da mudanca.....
Temos aqui alguns 9000 na casa dos 300 cv e nao foi preciso mudar de touches para ter mais performance.....
E sinceramente , e falo com conhecimento de causa ...... ganha mais indo por outras pecas de motor ..... tem e que se abrir os cordoes a bolsa ..... e bem!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa