Forum > Performance

Saab 9000 2.0 turbo junta da cabeça

(1/4) > >>

Nicolau:
Boas saabistas...  :)T
Sou obrigado a reparar o meu motor do saab 9000 2.0 turbo B202 de 89 todo já que a junta de cabeça do motor rebentou e o meu bloco esta comido da ferrugem muito profundamente e sem tipo de reparação possível tem mais de 2mm de fundo a corrosão. vou arranjar outro bloco faciar tudo e quero agora algumas ideais vossas sobre que tipo de junta me aconselham a meter já que mais tarde depois de rodagem feita vou aumentar a potencia se possível para 250/260cv.
Já que as juntas normais não são grande coisa para isso tipo de coisa tenho de meter uma aftermarket e de boa qualidade! Mas qual? Vê-se muita coisa que nem se sabe qual escolher, logo venho aqui pedir algum feedback ou opiniões.  :(
Obrigado  O0

joseglv:
 Nesse aspecto não brinco: Junta original.
As outras podem ser Aftermarke, mas a junta da cabeça não arrisco... até porque já tive algumas na mão e vê-se as diferenças.
Se não puder ser, procure uma da marca Elring. São os fabricantes das originais mas a qualidade é inferior.
Se por acaso apertar a junta no sítio e tiver desapertar a cabeça outra vez, essa junta vai para o lixo! A junta tem uns o´rings metálicos que espalmam e não pode ser re-aproveitada!
:)

Nicolau:
Pois concordo consigo. Mas depois se aumentar cavalagem ao carro, irá aumentar a compressão dentro da câmara e a junta irá ceder! ???
Isso e que estou na duvida.

joseglv:
Há certas partesna construção de um automóvel que forçosamente têm que ser mais fracas... A estragar convêm ser por "ali" para evitar males maiores.
No caso da junta de cabeça, há outras alternativas como fabricar uma junta em cobre, aumentar/baixar a compressão, mapear a pressão do turbo para uma faixa de rotações mais "adquada" ou mapear a ecu...
Paa os 250/260 cv a junta original aguenta. Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem. É como os parafusos da cabeça... tb convêm que sejam novos....

Nicolau:
E as juntas em cobre onde se poderão arranjar?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa