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Saab 93 barulho ao carregar na embraiagem

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Ikari2k:
A cerca de uns dias para cá, quando estou a carregar na embraiagem com o carro parado, em ponto morto, ele faz um barulho meio metálico, um tremer, penso que, desaparece quando a embraiagem esta toda em baixo ou toda em cima, é só num certo ponto, bem esta mais dura nem mais mole, esta como sempre esteve...
Com o carro a andar, e a meter mudanças, nao ouço nada.

O carro anda bem, meto bem as mudanças, nao notei diferença no comportamento, nem a puxar, nem a fazer o ponto de embraiagem, inclusive ja o meti numa subida(não encontrei uma muito a pique) e fiz o ponto de embraiagem, e arranquei, e esta tudo impecável.

A questão aqui é, que fui ao mecânico e ele diz que tem de se mudar tudo e a reparação fica nos 1000 euros.

Portanto, eu não sendo mecânico, no meu parecer, faz barulho naquele ponto, mas tenho tudo impecável, e o que andei a procura na net é que é a flywheel (nao sei o que é) e para mudar isso, convém mudar a embraiagem toda.
Será que é alguma coisa de grave que me leve a ficar com o carro parado assim de um dia para o outro, ou posso deixar andar até pensar em mudar ou comprar outro carro?

Alguem teve este problema?
Obrigado

derekoliveira:
Boa tarde, se o pedal da embraiagem já vibra, então é porque o volante do motor(flywheel) já está com demasiada folga! Ou começas a pensar em substituir o conjunto todo, embraiagem e volante do motor, ou tentas vender assim a alguém que não perceba mesmo nada de carros!?
Boa sorte.

Ikari2k:
Obrigado pela resposta.
Eu adoro o carro e não queria nada substitui-lo.
O que lhe pergunto é...o pensar em substituir pode ser daqui a uns 3 ou 4 meses, ou é coisa para me deixar parado na estrada ou a saída de casa " amanhã"?

SMAP:
Custa assim tanto ter o modelo do teu carro na tua assinatura? ou mesmo quando abres um topico dizer que modelo tens? Ninguém aqui é advinho.

Já percebi que tens um 9-3 de 2006 1.9 TiD, mas isso pode ser de 120 CV (8 valvulas por Cilindro) ou 150 CV (16 valvulas por cilindro)

O teu 9-3 tem um volante de motor bimassa, podes substuituir só o volante de motor, mas monetariamente embora pareça acertado não o é.

Se vais substituir o voalnte de motor muda o conjunto todo, pois só o preço de mão de obra para substituir a embraigem depois será mais do que substuirir já tudo.

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230€ de diferença, mas se mudares tudo de uma só vez só pagas uma vez mao-de-obra. E a tua embreagem não vai durar eternamente, sabes o estado da mesma? quantos kms tem essa embraigem?

Atenção que os links e os valores que escrevi são relativos ao modelo de 150 CV, e como não sei quantos CV tem o teu motor podem não ser os correctos.

jcpbatista:
Quando o volante do motor está danificado sente-se uma forte vibração ao largar o pedal de embreagem durante o ponto de embreagem. Isto pode causar algum incômodo na condução e só se nota no arranque. Agora, se não é o caso e a embreagem não patina, eu deixava andar.
O ruído também pode ser do rolamento de encosto, que é perfeitamente normal em embreagens bastantes rodadas e não tem qualquer problema.

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