Forum > Embraiagem / Transmissão

Duvida sobre oleo para a caixa

<< < (2/2)

TRINITA:
Ajudou e muito.
De facto a solução que eles apresentam pode estar certa, mas levanta muitas dúvidas. Que eu saiba o fluido de caixas manuais, não servia para automáticas e vice-versa. Não sei se é por uma questão de gestão de stocks ou pura e simplesmente um erro. Não estou com nenhuma vontade se seguir o conselho deles.
Portanto resta-me importar a referência 93165290, ou em alternativa arranjar um fluido equivalente como seja o Castrol Syntrans Multivehicle 75w90 GL-4, que segundo algumas fontes era quem fabricava o mesmo para a GM. E fazendo o respetivo Flush.
Cumprimentos

joseglv:
As coisas evoluem... e não me surpreenia que uma resposta oficial fosse nesse sentido dizendo que é melhor...
Mas basta fazerem uma pesquisa no Wikipédia por "Dextron" e verão mais uma fonte do que disse: "os novos óleos são mais generalizados e nem sempre as suas "specs" e características são compatíveis com as versões anteriores"

Eu se tiver que mudar, faço o mesmo que expliquei aqui...

schmith:
Sei que o topico já tem algum tempo e andei a ler e fiquei a apanha bonés.....

Só aprendi que o ATF é para caixas automaticas ....

não percebi o MTF e o que é melhor o GL4 ou o GL5
fui ao site e aconcelham este   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

isto cumpre as especificações??
o site da para por em inglês. eu já uso esta marca de óleo na moto no motor e na  transmissão

ESpecificação do oleo/valvolina
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa