Forum > Saab NG 900 / Saab 9-3

Sempre sonhei com um Saab, agora irei ter um, será um pesadelo???

<< < (2/6) > >>

El Fuser:
Amigos, é mito que a Saab é caríssima a nível de materiais e estes estão escassos?
O que aconteceu à Saab foi o mesmo que aconteceu com a Rover?
A Saab irá no futuro vir a fabricar automóveis?
O motor Opel 2.2DTI é fiável?
Quais são os seus pontos positivos e negativos?

meteorologist:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInAmigos, é mito que a Saab é caríssima a nível de materiais e estes estão escassos?
O que aconteceu à Saab foi o mesmo que aconteceu com a Rover?
A Saab irá no futuro vir a fabricar automóveis?
O motor Opel 2.2DTI é fiável?
Quais são os seus pontos positivos e negativos?

--- Fim de Citação ---

Olá,
Até ao momento, das intervenções que fiz, não acho a manutenção de um Saab, na rede autorizada de ofícinas Saab, mais caro do que aquilo que a Renault praticava. A revisão dos 210 mil kms do meu 9-5, na Auto Garantia, ficou em cerca de 200€, na Renault, por exemplo, pagava mais por uma revisão com óleo, filtros e mão de obra.
 
Poderão existir motivos pelos quais não queira ter um Saab mas falta de peças não é um deles. Se for ao mecânico da esquina terá dificuldades e será muito possívelmente enganado no preço. Em 2014, numa oficinas Midas, disseram-me que cobraram cerca de 500€ por um farol de nevoiro para um 9-3 idêntico ao que está no anuncio, e parece que tiveram o carro parado muito tempo porque não arranjavam o farol em stock para levar o carro à IPO. Também já precisei de um farol de nevoeiro para o meu 9-5 e paguei menos de 50€. Nunca fiquei pendurado à espera de peças e pelo que sei, em qualquer oficina autorizada Saab arranjam tudo, se não existir em stock, em cerca de 2 dias úteis as peças estão cá.

Quanto ao 2.2 TID eu diria que é um motor resistente, é um motor old school mas, com 345 mil kms, a fiabilidade estará mais condicionada pela forma como foi tratado mais do que pela concepção do motor. Como disse anteriormente havia um membro cá no forum com um 2.2 TID com mais de 500 mil kms...

Abraço,
Tiago

meteorologist:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
O meu Saab que vou buscar esta semana, apenas, está a fazer uma revisão total.

--- Fim de Citação ---


O Saab do anúncio tem pelo menos o display do SID (Saab Information Display) com falta de pixeis. Trata-se algo de fácil resolução e é barato (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn). Recomendo-o a reparar pois o computador do carro pode transmitir-lhe informações importantes que de outra forma não conseguirá ler.
Tem aqui uma descrição como reparar:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço,
Tiago

El Fuser:
Obrigado Tiago.
Moro em Braga e julgo que deve ser a Auto-Sueco a representar a Saab.
A Auto Sueco tem fama de muito cara mas sinceramente nunca tive um veiculo sueco para poder opinar de forma assertiva.
Esse era um dos maiores medos, a escassez de material e os preços tal como aconteceu com a MG/Rover.
Em Braga não há Midas, mas já li relatos que o toque deles é mesmo de Midas, tudo que tocam vira ouro, só que neste caso é o cliente que morre à fome.
Assusta me um pouco os 344.000km mas por um lado são reais e por norma quem tem um Saab não liga aos gastos, penso eu.
Obrigado Tiago, só mais uma questão, existe material de concorrência tipo Valeo para a Saab???

El Fuser:
Tiago, este kit de reparação está super interessante.
Vou tentar em casa dar um calor à flat e passar uma borracha para unir, caso não funcione, irei recorrer a este kit e  self made home.
Obrigado, ou se houver aqui alguém de Braga que me possa ajudar, eu fico muito grato.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa