Forum > Embraiagem / Transmissão

caixa de 9-3 / 9-3ss / 9-5 em 9000

(1/4) > >>

TesZero:
Tópico original do nicodemus que deu origem à discussão do tema:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Olá a todos! Ando a procura de uma caixa de velocidades manual pós 1994 (inclusive) motores a gasolina com padrão de furação G.M. O que inclui o 9000, 900, 9-3 e 9-5. (como não sei quantos modelos há de 9-3 e 9-5 faço uma busca geral   )

Perfeito seria uma f40   mas já é outro tombo.

Obrigado
Abraço

_________________________________________________________________________________


Tens a minha FM40 disponível... assim que arranje uma fM57 para mim... já fico contente se tiver um diferencial de 3,61 independentemente...

Para o que queres... esta caixa é... UM MIMO!!!!!

pena haver um compromisso entre rapidez/durabilidade e consumos :(

Abraço

TesZero:
Como é isso dos 9-3 e 9-5???

será compatível? sei que o apoio é diferente... mas sei também que ele sai fora tirando a ultima tampa...

tens conhecimento de algum b204/b234 com caixa de 9-3 ou 9-5?

Se sim... link sff...

isso iria permitir aumentar as minhas buscas...

Abraço

Nicodemus:
"F40 6 speeds is the generic name for all these 9-3SS gearboxes.
What will bolt on to the B2x4/2x5 engine is the 6speeds gearbox off an 2.2 Tid 9-3SS MY2004."

Os b2x4 têm a furação para aperto de caixa de padrão G.M (exepto os t5.2 porque têem a antiga das caixas gm. xxx), por isso as caixas 9-5 e 9-3 primeiras geração dão nos b2x4(5). aparentemente.

lê esse link do uksaabs onde falam do swap da caixa f40 num 9000:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

video youtube de um swap igual:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

agora, troca de caixa e vende-me a tua  :P vou precisar dela pro delta.

Abraço

Nicodemus:
E a tua caixa tem reputação de ser a mais "dura" dos 9000, sendo que as de racio mais curto aguentam melhor o binário, em contrapartida, as fm57 101 (as que equipam os aero entre outros) são mais frágeis, principalmente a 3a e a 5a, porque em 3a é onde o carro puxa melhor, e a 5a porque é a mudança com a qual se fazem mais recuperações, logo, grandes aplicações de binário durante muito tempo.

Para resolveres o teu caso, mete umas jantes 21 polegadas com um perfil de pneu de 80 e já vais poupar mais. loooool

TesZero:
vou ler os links que deixaste...


Mas.... se é só os da primeira geração como dizes...


--- Citação de: Nicodemus ---por isso as caixas 9-5 e 9-3 primeiras geração dão nos b2x4(5). aparentemente.

--- Fim de Citação ---

como é que no texto que copiaste eles falam nos tid´s de 2004?
sendo que a primeira geração vai até 2002 tanto no 9-3 como no 9-5 :|

"F40 6 speeds is the generic name for all these 9-3SS gearboxes.
What will bolt on to the B2x4/2x5 engine is the 6speeds gearbox off an 2.2 Tid 9-3SS MY2004."


vou procurar informação também :D

Eu sei que a minha caixa aguenta bem mais binário... mas a FM57 podia reforçar os carretos um dia mais tarde...

Abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa