Forum > Performance

Chip Potência (moror D223L) 2.2TID 2004

(1/4) > >>

Ricardo:
Boa tarde a todos,

Já alguém considerou em colocar estes chips de potência.
Isto é de confiança?
Alternativas fiáveis?
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Já sei que este motor é problemático para este tipo de alterações, mas merecia em baixas rotações.

Cumprimentos

Ricardo:
Boas,

Agradeço algum feedback da vossa parte.

Cumprimentos,

Rui Henriques:
Boas Ricardo, toma a minha opinião como quem é uma pessoa leiga nesta matéria, mas que já ouviu opiniões de outros. Os chips são algo que nunca me interessaram porque não tenho confiança neles. Se alguma vez pusesse um chip no meu 9-3 era um da Hirsch ou da MapTun, que essas eu confio que resultam nos Saabs e que têm garantia. Para que queres esse chip? Potência? Economia?

Outra alternativa, e que se calhar é a melhor de todas é fazer uma reprogramação em banco de potência. Lá eles mexem-te no carro à tua frente e tu decides como queres que ele fique, coisa que num chip não consegues. Imagina que queres pôr o teu com mais potência eles fazem uma reprogramação mais virada para lá, enquanto que se quiseres uma coisa mais económica podes ficar com menos CV e binário do que na opção anterior, mas que te reduza os consumos.

Espero que te tenha ajudado de alguma forma, cumprimentos,
Rui Henriques

Ricardo:
Boas Rui, obrigado pelo teu feedback, o meu objetivo com o chip potência não é andar a 200kmph/300kmph é simplesmente conseguir que o carro seja mais rápido em baixas rotações se é que isso é possível, como faço algum percurso em cidade o carro é algo lento. Vou-me informar melhor quanto às reprogramações, mas tenho algum receio quanto a isso penso que mexer com estas bombas injetoras pode ser a "morte do artista" ;)...
De qualquer forma obrigado pelo teu feedback.

Cumprimentos,
Ricardo

Rui Henriques:
Eu sei que o teu motor, o 2.2 TiD não é o mais fácil de mexer no que toca a isso. De qualquer das maneiras devias-te informar numa casa de reprogramações que tenha algum mérito.

Cumprimentos,
Rui Henriques

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa