Forum > Performance
Chip Potência (moror D223L) 2.2TID 2004
Rui Henriques:
:o Nunca antes tinha visto algo assim.
darioglv:
As reprogramacoes no trionic 7 faz activar a funcao overboost no pedal o problema e saber que mapa eles usam....a melhor pessoa para falar desses assuntos e o
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , no meu caso foi ele que fez a reprogramacao para o meu 95.
Lfteixeira:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInAs reprogramacoes no trionic 7 faz activar a funcao overboost no pedal o problema e saber que mapa eles usam....a melhor pessoa para falar desses assuntos e o
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , no meu caso foi ele que fez a reprogramacao para o meu 95.
--- Fim de Citação ---
Ahhh, pois, não é bem isso. ;)
No caso especifico dos Trionic 7, o que a reprogramação faz (em niveis baixos, tipo Stage 1 / 2), é dizer que o pedal do acelerador pode pedir mais massa de ar (que depois se irá traduzir em binário) na fase final do acelerador.
Depois podemos brincar com isso, como por exemplo, a 20% da viagem do acelerador pedir a potencia máxima... Ai sim, o pessoal pode dizer que o carro "puxa bem". No entanto o que realmente acontece é que se perde sensibilidade na aceleração. Mas há gostos para tudo.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInEste chip não altera a potência, simplesmente atua no pedal do acelerador, alterando a resposta quando pressione o pedal, não há alterações na centralina.
--- Fim de Citação ---
Isto não pode ser verdade. Estás a falar de uma coisa que se chama "chip de potencia", muito ou pouco mexe.
Alias, nestes motores a ligação do acelerador é mecanica, portanto o "chip de potencia" não tem como alterar a sensibilidade do pedal!
O que ele faz é enganar a bomba injectora, levando-a a injectar mais combustível e com isso aumentar pressão do turbo, tendo como consequência mais binário!
Isto é o 1 +1 das alterações dos motores a gasóleo mais antigos.
Quanto ao D223L só posso alertar que as bombas injectoras são muito "manhosas" e avariam com alguma facilidade.
De resto, diverte-te com o bicharoco.
Ricardo:
Boas,
Não percebo de mecânica nem electrónica, este acessório para mim neste carro faz toda a diferença, o carro responde muito bem e anda muito bem.
Penso que isto não é um chip de potência, porque não altera a potência do carro... altera sim a resposta do carro quando pressionamos o acelerador.
O acessório está ligado ao pedal e foi instalado por alguém que acho que percebe destes carros, "Veloso".
...eu não ganho nada com isto... somente estou a dar a minha opinião...
Ab.
Rui:
Nos 2.2TiD, pelo menos nas versões de 125CV, o acelerador é fly-by-wire, ou seja, não tem cabo, é eletrónico.
RR
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior