Forum > Electricidade / Electrónica

colapso sistema elétrico

(1/3) > >>

AC:
Vinha hoje pela A28 em direção ao Porto com a família e com 2 cães quando, já perto da Exponor, se acende a luz do ABS e dos travões da minha carrinha 95 1.9 TiD de 2006. Logo depois, acende a luz do airbag; passado um bocado fico sem rádio e as luzes do comando do sistema de refrigeração começam a piscar… depois o carro desligou e nunca mais pegou… continua sem rádio e nem as luzes de emergência (4 piscas) funcionam com a chave na ignição. Só funcionam se tirar a chave da ignição…
Que coisa tão estranha… chamei o reboque e o individuo disse-me que a bateria deve ter entregue a alma ao criador, muito possivelmente devido a uma avaria do alternador.
O que vos parece?

joseglv:
É bem possivel...
Pensa assim:
Bateria cheia... dás ao arranque e ficas com pouco mais de metade da carga...
Enquanto o carro anda, o alternador re-carrega a bateria e depois "desliga" o circuito para não estar sempre a enviar corrente.
Neste ponto o alternador faz todo o trabalho de energia para o carro.

Se o alternador for à vida, nem carrega a bateria, não alimenta o carro e esgota toda a carga da bateria...
É fácil de ver se o alternador já foi... basta ligar a uma máquina que vê o estado da bateria e do alternador...
2 Perguntas...
- Quantos anos tem a bateria?
- O alternador já teve alguma manutenção/quantos mil já tem?

AC:
Pois… faz todo o sentido.
Comprei a carrinha há cerca de 3 anos e a bateria continua a mesma. Quanto a possíveis intervenções no alternador, desconheço…
Mas, já consegui falar com o Sr. Moutinho da Auto-Garantia que me confirmou o diagnóstico: deve mesmo ser alternador.
Bem… lá vou eu à Auto-Garantia… se calhar a carrinha já estava com saudades de lá ir…
Depois dou notícias.

joseglv,
Muito obrigado pela resposta pronta. O teu ativismo no forum é de realçar!

joseglv:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn...
joseglv,
Muito obrigado pela resposta pronta. O teu ativismo no forum é de realçar!

--- Fim de Citação ---

 :P

meteorologist:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInPois… faz todo o sentido.
Comprei a carrinha há cerca de 3 anos e a bateria continua a mesma. Quanto a possíveis intervenções no alternador, desconheço…
Mas, já consegui falar com o Sr. Moutinho da Auto-Garantia que me confirmou o diagnóstico: deve mesmo ser alternador.
Bem… lá vou eu à Auto-Garantia… se calhar a carrinha já estava com saudades de lá ir…
Depois dou notícias.

joseglv,
Muito obrigado pela resposta pronta. O teu ativismo no forum é de realçar!

--- Fim de Citação ---

É verdade! Temos que estimar o homem. O0
Penso que o teu problema seja mesmo da bateria. É normal quando encomendam a alma ao criador começarem a causar bugs eléctricos.
O meu Modus chegou a dar erro nos airbags, abs...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa