Forum > Electricidade / Electrónica

Desmontar o quadrante e retirar as agulhas - RESOLVIDO

<< < (2/3) > >>

meteorologist:
Experimenta fazer um vídeo e partilha (i.e youtube). Fica mais fácil de perceber o comportamento.

LSilva:
Entretanto mandei vir um quadrante a ver se resolvo isto. Quanto ao que tenho, se o que comprei resolver, vou mexer nele a ver se chego ao fundo da questão, se resolver é sempre mais uns truques que aprendo. No Saab UK disseram-me que as agulhas saem à força pela frente mas com um acessório tipo uma régua ou uma colher consegue-se melhor. Vou tentar...
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInExperimenta fazer um vídeo e partilha (i.e youtube). Fica mais fácil de perceber o comportamento.

--- Fim de Citação ---

LSilva:
Boas, entretanto já montei um quadrante que comprei no eBay, tu impecável mas os kms não acertam com os da ECU. Em vez dos 185 mil do meu carro aparecem 314 mil ! Desisti de montar o novo e entretanto encontrei o truque para acertar a agulha do meu quadrante, ficou tudo OK. Sobra o problema do meu conta rotações que continua com folga e a abanar com o andamento em estrada ...
Para acertar os km do quadrante que comprei com a minha ECU só com o Tech2 é isso? Onde posso fazer, na Autogarantia ? O serviço é caro ?
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInExperimenta fazer um vídeo e partilha (i.e youtube). Fica mais fácil de perceber o comportamento.

--- Fim de Citação ---

LSilva:
Está tudo resolvido:
Há uns 6 meses desmontei o meu quadrante todo, mas mesmo todo às peças, e sobretudo o mecanismo de rodas dentadas do conta rotações, que afinal descobri que já tinha sido (muito mal) mexido pelo anterior dono do carro ou algum "artista" a quem ele deu o serviço. Acertei todo o mecanismo de engrenagens da agulha (é um trabalho de muita precisão, requer bons olhos/lupa, não recomendado a cardíacos), montei tudo e ficou melhor que novo!  8) 8) 8)

meteorologist:
Ainda bem que tudo se resolveu  O0

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa