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Como avaliar um SAAB na altura da compra

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teco:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInNão esquecer que com tantos "ver" aqui fica mais um ver se ainda está dentro da garantia. :))) :))) :))) :))) :))) :))) :)))

--- Fim de Citação ---

sendo de stand ver a garantia que dão... bem visto

TesZero:
Teco...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInpor último avaliar quem o conduziu... se tiver sido um bruto de pé pesado olhem se o intercooler não está rebentado....

--- Fim de Citação ---

Ao comprares o carro não sabes se a pessoa que te vende o carro é quem o conduziu... especialmente se for um stand... essa avaliação deverá ser feita através do estado mecânico (é esse o objectivo do tópico) e não sobre o carácter de quem te apresenta o carro.

Se o intercooler estiver "rebentado" o carro vai a baixo... Se tiver fissuras, tal como aconteceu com o kamuma... não consegues avaliar a olho e muito menos montado...
Como referi no post tens que ver se o turbo actua... e descrevi que tem que ir até à entrada do vermelho no manometro, caso não vá... pode ser esse um dos problemas...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInfora de tangas... se puderem ler a ECU e ver se foi alterada sempre vos diz se foi.

pode ser bom, pode ser mau

--- Fim de Citação ---

Isso é mesmo fora tangas Teco?
queres vir comigo ver um psg16 e lés a ecu?
pois... não sabes / consegues... esse é o problema da maioria das pessoas que vão ver qualquer outro SAAB...
achas que vão andar a retirar a ecu para a ler???
Já agora desmontavam a caixa de velocidades para ver os carretos...
Sabes muito bem que mesmo desmontar o tubo de admissão para ver a folga do turbo como referi já é difícil para alguns...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInver tb estado dos couros e barulhos

--- Fim de Citação ---

Importante, vou acrescentar ao tópico. é importante avaliar, especialmente o do condutor, através do mesmo podemos também tentar perceber o desgaste que o carro já sofreu.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInjá agora, vejam se a ventoinha obedece ao comando de a mandar parar

--- Fim de Citação ---

Sim... mais uma vez... que ventoinha?
a do acc (que referi para testarem o acc?)
ou a de arrefecimento do liquido refrigerante (onde disse para verem se o carro aquece parado?)

Castelar, é sempre importante, especialmente em caso de stand tentar ganhar uma garantia :)
obrigado por lembrar, vou acrecentar.
Abraço

rater:
Desculpem o OT, mas ainda na semana passada estive a ver um Saab 95 Aero 230cv 05/2000 com 300.000 de interiores penso que estava bom, discos traseiros bons mas o o preço fora da realidade 6250€  :o :o.

TesZero:
De 2000, deverás ter atenção aos últimos parágrafos do que escrevi em cima...

O.T. (que não é para fazer conversa....lol)
Tenho a sensação que os preços estão a subir...
Saabs 9000 de 94-98 estão praticamente todos entre os 2000 e 5000... não percebo...

Abraço

Guest:
Isso acontece porque os Saabs em bom estado começam a escassear Tes0. Fartei-me de procurar carros nas ultimas duas semanas e por acaso encontrei algo em condições mas vi muito saab mal tratado mesmo...

Abraço

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