Forum > Electricidade / Electrónica

Mudança de Rádio 93/2006

(1/2) > >>

jhpereira:
Boas caros amigos....podem me dar uma ajuda por favor  :)
tenho este radio   instalado no meu carro mas arranjei recentemente outro mas ainda nem tive coragem de o montar porque ouvi dizer que pode não funcionar porque tenho de "casar"  radio com o carro...sabes se é verdade ou se é simplesmente plug and play?
outra coisa...como é que faço a troca...tirar o painel/rádio..existe algum manual que me possam facultar?
Abraço e obrigado desde já!

svidinha:
Bom dia,

Sobre a troca propriamente dita não te sei dizer quais os passos a efectuar, mas provavelmente um bom electricista saber-te-á fazer isso.

No entanto aproveito para te dizer que os rádios nos Saabs são como tu dizes "casados" com o carro, e da mesma forma que necessitas de "casar" o rádio novo, também necessitas de "descasar" o teu rádio actual antes de o venderes a alguém, caso contrário não irá funcionar em mais carro nenhum.

Ou seja, esse rádio que compraste também foi devidamente "descasado"? Espero bem que sim.

jhpereira:
Ele ainda não foi removido nem fisicamente nem por software por isso a minha duvida...a questão é que há foruns que dizem que sim outros que não..o meu medo é retirar este o outro não funcionar e depois o que tenho actualmente tambem deixar de dar...será?  ???

svidinha:
Boas,

Não existe nenhum problema em retirar o teu rádio e colocar lá outro e depois recolocá-lo, que eu saiba, apenas se trata de uma leitura de códigos que é feita sempre que ligamos o carro.

No entanto, como já te alertei, normalmente não basta comprar um rádio Saab, é necessário que o mesmo já tenha sido "descasado" da viatura anterior, trata-se de uma protecção anti-roubo e nas assistências oficiais normalmente recusavam-se a reparar rádios que não fossem primeiro devidamente "descasados".

Isto era assim até a bem pouco tempo atrás, mas mais alguém que se pronuncie.

Lfteixeira:
A parte de descasar e casar o radio está correta.

Mas atenção, as instalações dos radios são diferentes.
Uns usam fibra optica e outros não, e são especificas aos radios SAAB (ICM1, 2 e 3).

Esse rádio é SAAB?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa