Forum > Electricidade / Electrónica

Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2

(1/2) > >>

contribuinte:
Boas pessoal,

Não sei quem me poderá esclarecer, mas o que eu tenho no meu carro é isto, e queria saber se é jetronic 4.2 ou jetronic 4.2.2.

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

como se pode saber?

SMAP:
Eu recolhi a alguns uma serie de informação sobre este tema, incluindo BIN das centralinas.

Infeliszmente pus isso online e perdi os links quando o antigo forum foi a vida, no entanto partilhei esta informação com o TesZero. Que provavelmente ainda tem os binarios

contribuinte:
Obrigado SMAP,
tambem enviei estas fotos para o vendeder dos ship´s
vamos ver no que dá

Mais uma vez, Obrigado.

Guest:
Boas

Com as referencias das fotos, encontrei isto:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Não é nada de especial, mas essas referências são compatíveis com 9000 de vários anos ??? Por isso não sei se será por ai que vais descobrir... Talvez só lendo a tua centralina, não sei...


Abraço

TesZero:
boas...

A minha sorte é que nunca confiei naquilo e fui guardando alguma informação no meu pc de casa :P
que... infelizmente deu o pifo...
o teco recuperou-o e eu ainda não pude aceder por falta de tempo.. lol

mas aqui vai o que sei pelas fotos...

___________________________________________

Massa de ar, part number Bosh 0 280 212 017 / part number Saab 89 78 280

Será uma massa de ar presente em LH´s 2.2 com corpo em plástico e ajustável....

Foi instalada em carros com as caracteristicas:

motor: B202L
Modelo: 900 (1986, 1987, 1989) / 9000 (1989)
Transmissão: Automática e manual
Com válvulas de pressão de gasolina 2.8 e 3.0 bars

Esta maf deve de ser ajustavel, deves de ter um parafuso para poderes afinar a leitura de ar.

____________________________________________________

DI/APC

Part number 748 48 72

Sem informação... mas se a abrir sei te dizer se a consigo regular ou não a pressão de turbo...
As D.I. são configurada por um mapa 2d de ignição...
o turbo não sei porque nunca consegui abrir nenhum... mas nas Lh´s 2.2 normalmente são reguláveis por 2 potenciómetros.


____________________________________________________

Ecu part number Bosh 0 280 000 575 part number Saab 91 14 729

Parece que estás "com sorte"... porque tens uma LH 2.2 e não uma LH 2.4 ou 2.4.2...

esta ecu pertence um carro com as características:

Motor: B202L
Modelo: 9000
Ano: 1989
Transmissão: Automática
Válvula de pressão de gasolina: 2.8 bars part number saab 74 86 913 bosh 0 280 000 705
Injectores: Part number amarelos Saab 75 60 170

Ou seja....

Supostamente o teu carro não tem sonda lambda e trata-se de uma LH 2.2 com D.i.

Sendo o teu carro um b202 com lh2.2... podes ir lendo o meu diário de bordo do fosco para teres umas luzes do que te espera.

Bem... após quase 2 horas de pesquisa para responder a este tópico... penso que melhor só mesmo na marca ou em um outro sitio qualquer oficial!!! não? :P

Espero que tenhas ficado esclarecido... excepto quanto à apc... porque embora saiba que existam... nunca mexi em nenhuma apc numa lh 2.2 que controle a di... só com distribuidor mesmo...

Tenho que fazer uns tópicos mais completos sobre esta injecção... havendo tempo farei.

Abraço







Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa