Forum > Legislação

Homologação de Jantes e Pneumáticos

<< < (5/5)

jcpbatista:
Tal como está, não devem reparar que o carro tem jantes diferentes😉
Se questionarem, diga que é uma questao de look!🚘🚖

Rui:
Boas,

Só um update ao post: o meu SAAB, sempre rodou com pneus 205/50RE16, que é uma das 3 medidas que consta do DUA. Mas nos últimos anos está cada vez mais difícil arranjar pneus desta medida, porque muitas marcas os descontinuaram devido a haver pouco utilizadores. Isso faz também com que sejam mais caros do que outras medidas mais vulgares. Por exemplo na terça feira, na casa onde mudei pneus só havia Mabor e BFGoodrich, e não gosto de nenhum dos 2.

Portanto, recorri à TDS para poder homologar 205/55R16, que tem imensa oferta e mais baratos. Já tenho comigo a declaração emitida pelo importador oficial SAAB (SEMASA) para apresentar no IMTT, o que farei na próxima semana. O custo foi de 61,50 euros e passados 3 dias de ter pago tinha a declaração no correio.
E portanto já rolam uns Primacy4 205/55R16 :)

Rui Ribeiro

joseglv:
Podias ter aproveitado para ver se os 215/55R16 eram mais baratos/acessiveis no mercado e alteravas o DUA....
Mas se está resolvido....   FIXE!

Rui:
Achei que os 215/55 já seriam muito altos; esteticamente gosto dos pneus o mais baixo possível; para a utilização que o carro tem, não vejo grande vantagem em aumentar de 205 para 215, e a altura do pneu seria um ponto contra a mudança.
Ainda creio que tomei a melhor opção, dentro das condicionantes que tinha...

Rui

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa