SAABsPORTUGAL

Geral => Entretenimento => Tópico iniciado por: SMAP em 23 de Fevereiro de 2015, 23:31

Título: Supercarros
Enviado por: SMAP em 23 de Fevereiro de 2015, 23:31
Pensem em todos os supercarros que quiserem e esqueçam ... comprem um Sueco KOENIGSEGG O0

http://youtu.be/AczKM_0cn3c (http://youtu.be/AczKM_0cn3c)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: joseglv em 24 de Fevereiro de 2015, 00:01
Videos bem conhecidos para quem gosta destas "demonstrações"...  ^-^
Título: Re: Supercarros
Enviado por: svidinha em 24 de Fevereiro de 2015, 09:13
Também quero  :'(
Título: Re: Supercarros
Enviado por: darioglv em 24 de Fevereiro de 2015, 10:02
Brutal!!!!  :D
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 24 de Fevereiro de 2015, 23:42
um saab ganha mesmo contra um mclaren

http://www.carthrottle.com/post/this-mclaren-650s-crashed-into-a-saab-on-the-weekend-and-lost/ (http://www.carthrottle.com/post/this-mclaren-650s-crashed-into-a-saab-on-the-weekend-and-lost/)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: SMAP em 25 de Fevereiro de 2015, 07:37
um SAAB ganha mesmo contra um mclaren

[url]http://www.carthrottle.com/post/this-mclaren-650s-crashed-into-a-SAAB-on-the-weekend-and-lost/[/url] ([url]http://www.carthrottle.com/post/this-mclaren-650s-crashed-into-a-SAAB-on-the-weekend-and-lost/[/url])


Sim, mas neste caso o contra não é em acelaração, mas sim em segurança :D
Título: Re: Supercarros
Enviado por: darioglv em 25 de Fevereiro de 2015, 09:40
Foi giro ate os jornais a dizerem que olhando para os dois o saab nao estava tao mal como o McLaren...
Título: Re: Supercarros
Enviado por: svidinha em 25 de Fevereiro de 2015, 09:54
Gostei particularmente da última frase do artigo:

"Take a look at the video below for a better look at the damage. The lesson here? Don’t crash into a Saab."

Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 25 de Fevereiro de 2015, 12:06
Gostei particularmente da última frase do artigo:

"Take a look at the video below for a better look at the damage. The lesson here? Don’t crash into a SAAB."

e se fosse um saab-saab era muito menos estrago.... um 9000 acho que desfazia a frente do F1 e mal encolhia

mas tb temos de ser honestos, o mclaren tem o motor atrás, à frente é bagageira e certamente feita para absorver (deformar) para safar se te espetares depressinha (cenário mais importante nuum super-carro).... mas não resisti a gozar
Título: Re: Supercarros
Enviado por: svidinha em 25 de Fevereiro de 2015, 12:09
mas tb temos de ser honestos, o mclaren tem o motor atrás, à frente é bagageira e certamente feita para absorver (deformar) para safar se te espetares depressinha (cenário mais importante nuum super-carro).... mas não resisti a gozar

Ainda bem que não te esqueceste da palavra deformar, importantíssima numa colisão para absorção da energia do impacto e não a transmitir indesejavelmente aos ocupantes do veículo.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 25 de Fevereiro de 2015, 12:15
mas tb temos de ser honestos, o mclaren tem o motor atrás, à frente é bagageira e certamente feita para absorver (deformar) para safar se te espetares depressinha (cenário mais importante nuum super-carro).... mas não resisti a gozar

Ainda bem que não te esqueceste da palavra deformar, importantíssima numa colisão para absorção da energia do impacto e não a transmitir indesejavelmente aos ocupantes do veículo.

eu sei, e deformar BEM, onde interessa... quando falo do 9000 como tanque incluo deformação vs manter, já houve 9000s a levarem com autocarros de lado e a porta abrir, i.e. deformou sem alterar as zonas que se quer que continuem a funcionar para proteger (permitindo saida d) o passageiro (e já não me lembro onde era que deixavam cair um saab ao contrário e se via que preservava muito melhor o capot, e cabeça, dos ocupantes)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: joseglv em 25 de Fevereiro de 2015, 14:40
Foi num vídeo da Top Gear com o James May e o Clarksson (?) ... não sei se foi no vídeo da despedida deles....

Mas quanto a acidentes, eu quando estava na Saab, vi um 9000 que esteve envolvido numa colisão de frente entre dois camiões TIR ... e sim o 9000 estava no meio... e sim o condutor do saab só partiu uma clavícula pois ia com o braço de fora do vidro....
Título: Re: Supercarros
Enviado por: darioglv em 25 de Fevereiro de 2015, 14:43
lembro disso ..... e pequena nota....era um cd  ;D
Título: Re: Supercarros
Enviado por: SMAP em 25 de Fevereiro de 2015, 17:06
eu sei, e deformar BEM, onde interessa... quando falo do 9000 como tanque incluo deformação vs manter, já houve 9000s a levarem com autocarros de lado e a porta abrir, i.e. deformou sem alterar as zonas que se quer que continuem a funcionar para proteger (permitindo saida d) o passageiro (e já não me lembro onde era que deixavam cair um SAAB ao contrário e se via que preservava muito melhor o capot, e cabeça, dos ocupantes)


Top Gear - Serie 18 - Episódio 5

Tens aqui uma versão reduzida e da para ver o 900 a cair e o BMW serie 3 ja no chão

http://youtu.be/jemRabq74WA (http://youtu.be/jemRabq74WA)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: SMAP em 25 de Fevereiro de 2015, 21:22
Aqui está essa parte toda - http://www.topgear.com/uk/videos/1664360802001 (http://www.topgear.com/uk/videos/1664360802001)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: SMAP em 27 de Fevereiro de 2015, 09:43
mas tb temos de ser honestos, o mclaren tem o motor atrás, à frente é bagageira e certamente feita para absorver (deformar) para safar se te espetares depressinha (cenário mais importante nuum super-carro).... mas não resisti a gozar

Sim sejamos honestos ... se o Mclaren bater a mais de 100km/h desfaz-se em "**Asneira**" ... Um toque da treta e ficou naquele estado para um carro que anda a mais de 300 km/h  :o ???
Título: Re: Supercarros
Enviado por: svidinha em 27 de Fevereiro de 2015, 12:51
mas tb temos de ser honestos, o mclaren tem o motor atrás, à frente é bagageira e certamente feita para absorver (deformar) para safar se te espetares depressinha (cenário mais importante nuum super-carro).... mas não resisti a gozar

Sim sejamos honestos ... se o Mclaren bater a mais de 100km/h desfaz-se em "**Asneira**" ... Um toque da treta e ficou naquele estado para um carro que anda a mais de 300 km/h  :o ???

Mas olha que é suposto ser assim, deformarem todas as estruturas que não sejam o habitáculo e com isso absorver o máximo de energia possível.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: SMAP em 27 de Fevereiro de 2015, 12:57
Mas olha que é suposto ser assim, deformarem todas as estruturas que não sejam o habitáculo e com isso absorver o máximo de energia possível.

Eu sei que é suposto deformarem-se, só acho que não é suposto deformar-se tanto assim, pois a 300km/h não vai haver deformação que salve vida nenhuma.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 28 de Fevereiro de 2015, 00:59
gostei da frase; ninguem percebe porque é que o saab é tão caro... até o espetar

e na queda mais uma vez o que eu tinha dito noutro "acidente" as portas abrem quando precisas de sair.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 18 de Março de 2015, 21:39
Acho que este carro acaba por ser um pouco mais barato, pelo menos nas revisões:

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Título: Re: Supercarros
Enviado por: darioglv em 19 de Março de 2015, 09:44
Este foi considerado em tempos o carro com o melhor barulho de escape.... ^-^
Título: Re: Supercarros
Enviado por: SMAP em 19 de Março de 2015, 10:19
O Saleen S7 continua a ser "fraquinho" ao pé de um KOENIGSEGG, ninguem está preocupado com custos ... pois ahco que nenhum de nós tem dinheiro para tal :)))

One to 1 - http://koenigsegg.com/one1/ (http://koenigsegg.com/one1/)
AGERA -RS - http://koenigsegg.com/agera-rs/ (http://koenigsegg.com/agera-rs/)
AGERA-R - http://koenigsegg.com/agera-r/ (http://koenigsegg.com/agera-r/)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 19 de Março de 2015, 18:34
O saleen S7 tem 15 anos...
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Guest em 19 de Março de 2015, 19:02
O meu 9000 e o teu têm mais >:D >:D >:D >:D

Abraço
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 19 de Março de 2015, 19:29
O meu 9000 e o teu têm mais >:D >:D >:D >:D

Abraço

15 anos pra um super carro é muito.

Este saleen usa um motor ford, e se estoirarem o motor, encontram um na sucata, de uma carrinha, ou compram à ford.

E nao vao pagar 50 000 ou 100 000 € pelo motor. E um motor sobrealimentado do mustang s197 também deve caber, ou mesmo um v-10 do ford expedition. E modificando estes motores pode-se chegar aos 1000 cv, ou mais.....

Mas isto sou eu a sonhar....

Por acaso saleen é o nome de um preparador de mustangs.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Guest em 19 de Março de 2015, 19:35
Motor de uma carrinha ???

Abraço
Título: Re: Supercarros
Enviado por: SMAP em 19 de Março de 2015, 19:46
Motor de uma carrinha ???


Sim de uma carrinha, auto caravana, pickup, etc.

Nos USA eles usam os mesmos (ou base) motores em tudo, desde que seja V8 ... aqui tens um exemplo

http://youtu.be/0JXDcJQqZrA?list=PL12C0C916CECEA3BC (http://youtu.be/0JXDcJQqZrA?list=PL12C0C916CECEA3BC)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 19 de Março de 2015, 19:50
Motor de uma carrinha ???

Abraço

Sim de uma F-series, f-150, f-250.

Há uma revista, car craft, em que usam big blocks (7 a 9 L) que compram em sucatas, e usando algumas peças novas chegam a 500 cv, às vezes a 750 cv, só com carburadores e gastando, pelo que me lembro, menos de 5000 US$.

Carros e carrinhas nos usa geralmente partilham as mesmas familias de motores a gasolina, e as carrinhas usam componentes heavy-duty.

É o que chamam buget build.

Smap sei que ta parecido mas respondemos quase ao mesmo tempo.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Guest em 19 de Março de 2015, 19:53
Lololol... pensei que era duma Transit  :>S :>S :>S :>S :))) :))) :))) :)))

Abraço
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 19 de Março de 2015, 19:58
Lololol... pensei que era duma Transit  :>S :>S :>S :>S :))) :))) :))) :)))

Abraço


A transit só foi introduzida nos usa em 2014, a connect foi mais cedo, mas não é considerada truck.

E tanto uma como outra não usam v8's.

Na américa a performance é quase ao preço da chuva.

Na europa é pras elites, infelizmente.

Imagino um lorde ou um sheik das arabias no seu super carro, que depois leva uma grande vela de uma carro muito mais barato, mas nao menos potente.

Por acaso por falar em performance, há muitos anos que a ligenfelter modifica corvettes, e estes foram em anos os carros mais velozes de produção feitos nos usa.

Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.

Bugatti veyron pra quê. Este mustang também faz curvas.... e custa menos.

Widebody Shelby 1000 LOUD Take Off - Revv (http://www.youtube.com/watch?v=k1NNMLZIATg#ws)

http://en.wikipedia.org/wiki/Shelby_Mustang (http://en.wikipedia.org/wiki/Shelby_Mustang)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 19 de Março de 2015, 23:46


Na américa a performance é quase ao preço da chuva.



na europa  tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)

pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"

não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.






Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.


o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 20 de Março de 2015, 19:15


Na américa a performance é quase ao preço da chuva.



na europa  tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)

pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"

não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.






Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.


o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)

O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 20 de Março de 2015, 19:19
Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?

Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.

E mudaram muito mais.

O carro não é xunado.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 20 de Março de 2015, 19:35

O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.


porque para 300 km/h precisas de cerca de 400 cvs (e uma caixa escalonada para a potencia maxima na ultima ser 300 km/h)

aliás repara que um carro com 8X menos potencia (50 cvs) chega a custo aos 150 km/h, 8X50=400 2X150=300

Tens aqui uma lista gira de carros que já comprados de origem andam bem ;)

http://www.autosnout.com/Car-Top-Speed-List.php (http://www.autosnout.com/Car-Top-Speed-List.php)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 20 de Março de 2015, 19:42
Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?

Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.

E mudaram muito mais.

O carro não é xunado.

marco, a discussão é para CXs semelhantes, mas tambêm há as alterações a resistencia do ar, se fizeres um carro com uma resistencia aerodinamica que seja metade da de um carro que já der 150km/h, com o mesmo motor (e caixa alterada) daria 300.(e as motas só não são melhor exemplo porque têm os problemas aerodinamicos de ter a roda da frente não carenada)

e embora para fazeres um carro nunca consigas ter uma resistencia do ar abaixo de um certo limiar (area frontal X coeficiente) tens duas escolas nos super carros, uns apostam menos em potencia bruta e reduzem ao maximo a resistencia aerodinamica (e tb o peso para a questão da resistencia no arranque), e outros atiram mais cavalos para continuar a ter um carro grandinho QB
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 20 de Março de 2015, 20:01
Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):

http://www.caranddriver.com/ford/mustang-shelby-gt500 (http://www.caranddriver.com/ford/mustang-shelby-gt500)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 20 de Março de 2015, 20:49
Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):

[url]http://www.caranddriver.com/ford/mustang-shelby-gt500[/url] ([url]http://www.caranddriver.com/ford/mustang-shelby-gt500[/url])


que estavas a procurar?

os dados da transformação? se sim julgo que é isto que queres

http://www.hennesseyperformance.com/venom850r.html (http://www.hennesseyperformance.com/venom850r.html)

Se era a questão de carros a menos de 100.000 penso que o dodge charger SRT tb é outro muscle car (familiar ainda por cima) com preço abaixo.

Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 20 de Março de 2015, 20:57
Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 20 de Março de 2015, 21:15
Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.


ah! o de 1200 cvs?

http://wot.motortrend.com/shelby-gt500-based-shelby-1000-sc-has-1200-hp-345149.html (http://wot.motortrend.com/shelby-gt500-based-shelby-1000-sc-has-1200-hp-345149.html)

de origem não sei, mas tens transformadores a fazerem equivalente

http://www.hellionpowersystems.com/index.php?option=com_content&id=140 (http://www.hellionpowersystems.com/index.php?option=com_content&id=140)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: Marco Gonçalves em 20 de Março de 2015, 21:25
O melhor que se arranja:

http://www.youtube.com/watch?v=NReUz_9TtCo#ws (http://www.youtube.com/watch?v=NReUz_9TtCo#ws)

http://www.youtube.com/watch?v=NRuE38Bl5Mo#ws (http://www.youtube.com/watch?v=NRuE38Bl5Mo#ws)
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 20 de Março de 2015, 23:00
O melhor que se arranja:

[url]http://www.youtube.com/watch?v=NReUz_9TtCo#ws[/url] ([url]http://www.youtube.com/watch?v=NReUz_9TtCo#ws[/url])

[url]http://www.youtube.com/watch?v=NRuE38Bl5Mo#ws[/url] ([url]http://www.youtube.com/watch?v=NRuE38Bl5Mo#ws[/url])


o bom é que se for a dar o maximo (e sobreviveres) nunca fizeste um porto coimbra tão rapido... 20 e poucos minutos

o mau é que esvaziaste o depósito (e isso pressupondo que usaste só 400 cvs constantes senão nem a coimbra chegas ;) )
Título: Re: Supercarros
Enviado por: mferraz em 20 de Março de 2015, 23:11
Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
 V: V: V:
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 21 de Março de 2015, 00:22
Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
 V: V: V:

mehh, aí a juventude ajuda. Ainda anteontem estava a levar um amigo a casa e a dizer-lhe como agora (a caminho dos 45) tenho medo (sim, a palavra é essa) quando ando mais depressa.

Com metade da idade andava constantemente MUITO mais depressa (e de forma muito agressiva MESMO), e podia ter uma noção dum risco quantificado da brincadeira mas não ligava.





Título: Re: Supercarros
Enviado por: mferraz em 21 de Março de 2015, 13:52
Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente
Título: Re: Supercarros
Enviado por: teco em 22 de Março de 2015, 17:24
Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente

não sejas mauzinho.