Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Março de 2024, 06:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

488 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Supercarros  (Lida 16646 vezes)

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #30 em: 19 de Março de 2015, 23:46 »


Na américa a performance é quase ao preço da chuva.



na europa  tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)

pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"

não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.






Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.


o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #31 em: 20 de Março de 2015, 19:15 »


Na américa a performance é quase ao preço da chuva.



na europa  tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)

pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"

não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.






Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.


o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)

O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #32 em: 20 de Março de 2015, 19:19 »
Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?

Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.

E mudaram muito mais.

O carro não é xunado.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #33 em: 20 de Março de 2015, 19:35 »

O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.


porque para 300 km/h precisas de cerca de 400 cvs (e uma caixa escalonada para a potencia maxima na ultima ser 300 km/h)

aliás repara que um carro com 8X menos potencia (50 cvs) chega a custo aos 150 km/h, 8X50=400 2X150=300

Tens aqui uma lista gira de carros que já comprados de origem andam bem ;)

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #34 em: 20 de Março de 2015, 19:42 »
Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?

Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.

E mudaram muito mais.

O carro não é xunado.

marco, a discussão é para CXs semelhantes, mas tambêm há as alterações a resistencia do ar, se fizeres um carro com uma resistencia aerodinamica que seja metade da de um carro que já der 150km/h, com o mesmo motor (e caixa alterada) daria 300.(e as motas só não são melhor exemplo porque têm os problemas aerodinamicos de ter a roda da frente não carenada)

e embora para fazeres um carro nunca consigas ter uma resistencia do ar abaixo de um certo limiar (area frontal X coeficiente) tens duas escolas nos super carros, uns apostam menos em potencia bruta e reduzem ao maximo a resistencia aerodinamica (e tb o peso para a questão da resistencia no arranque), e outros atiram mais cavalos para continuar a ter um carro grandinho QB
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #35 em: 20 de Março de 2015, 20:01 »
Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #36 em: 20 de Março de 2015, 20:49 »
Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


que estavas a procurar?

os dados da transformação? se sim julgo que é isto que queres

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Se era a questão de carros a menos de 100.000 penso que o dodge charger SRT tb é outro muscle car (familiar ainda por cima) com preço abaixo.

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #37 em: 20 de Março de 2015, 20:57 »
Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #38 em: 20 de Março de 2015, 21:15 »
Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.


ah! o de 1200 cvs?

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

de origem não sei, mas tens transformadores a fazerem equivalente

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #39 em: 20 de Março de 2015, 21:25 »
O melhor que se arranja:



« Última modificação: 20 de Março de 2015, 21:30 por SMAP »
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #40 em: 20 de Março de 2015, 23:00 »
O melhor que se arranja:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


o bom é que se for a dar o maximo (e sobreviveres) nunca fizeste um porto coimbra tão rapido... 20 e poucos minutos

o mau é que esvaziaste o depósito (e isso pressupondo que usaste só 400 cvs constantes senão nem a coimbra chegas ;) )
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Supercarros
« Responder #41 em: 20 de Março de 2015, 23:11 »
Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
 V: V: V:
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #42 em: 21 de Março de 2015, 00:22 »
Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
 V: V: V:

mehh, aí a juventude ajuda. Ainda anteontem estava a levar um amigo a casa e a dizer-lhe como agora (a caminho dos 45) tenho medo (sim, a palavra é essa) quando ando mais depressa.

Com metade da idade andava constantemente MUITO mais depressa (e de forma muito agressiva MESMO), e podia ter uma noção dum risco quantificado da brincadeira mas não ligava.





  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Supercarros
« Responder #43 em: 21 de Março de 2015, 13:52 »
Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Supercarros
« Responder #44 em: 22 de Março de 2015, 17:24 »
Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente

não sejas mauzinho.

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16