Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Março de 2024, 11:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

489 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Volvo test track  (Lida 6065 vezes)

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Volvo test track
« em: 28 de Janeiro de 2016, 22:36 »
Olá,

Sou, como muitos aqui, amante de automóveis. Detesto carros alemães, mas adoro suecos!
Não havendo grandes desenvolvimentos infelizmente da NEVS, que entretanto perdeu os direitos pelo nome SAAB, resta-me apreciar o que anda a fazer a VOLVO. Deixo-vos um vídeo interessante :)



Abraço,
Tiago
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 22:00 por SMAP »
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline jcpbatista

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 281
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Volvo test track
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2016, 00:59 »
Não há duvida que a Volvo tem conseguido manter um nível de qualidade bastante elevado de forma a conseguir preencher os requisitos de quem pretende um carro de qualidade, seguro e ao mesmo tempo distinto. Agora, não podemos menosprezar a qualidade dos carros alemães que a meu ver, continuam a ser uma referência do que melhor se faz no ramo automóvel. Os carros suecos continuam a ser uma boa alternativa para quem quer um estilo exclusivo, requintado e discreto. A Saab tinha a vantagem de preservar algumas características muito especificas ao nível de design exterior/interior que lhe permitiram garantir uma imagem bastante própria e distinta.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 01:02 por jcpbatista »
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvo test track
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2016, 07:59 »
yap infelizmente e bem verdade!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Volvo test track
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2016, 09:05 »
Não há duvida que a Volvo tem conseguido manter um nível de qualidade bastante elevado de forma a conseguir preencher os requisitos de quem pretende um carro de qualidade, seguro e ao mesmo tempo distinto. Agora, não podemos menosprezar a qualidade dos carros alemães que a meu ver, continuam a ser uma referência do que melhor se faz no ramo automóvel. Os carros suecos continuam a ser uma boa alternativa para quem quer um estilo exclusivo, requintado e discreto. A Saab tinha a vantagem de preservar algumas características muito especificas ao nível de design exterior/interior que lhe permitiram garantir uma imagem bastante própria e distinta.


Bem, quanto aos alemães trata-se da minha opinião pessoal. Do mesmo modo que a volvo e a saab sofriam/sofrem enorme desvalorização no mercado dos usados, acho que os alemães são sobrevalorizados.
Um povo que matou mais de 6 milhões de pessoas, na minha opinião, não merece um investimento da minha parte, e evito mesmo comprar coisas made in Germany. Foram muitas as empresas que se aproveitaram de trabalho escravo e salvo erro, apenas uma, pediu publicamente desculpa. Tal como no sharktank e citando o mister "wonderful": "For this reason, I'm out" :)

Quanto à Volvo acho que conseguiram beneficiar bastante com o desprendimento da Ford, principalmente pela possibilidade de conceberem os seus próprios motores em vez de recorrer aos 1.6 e 2.0 (Ford/PSA).
Talvez os Volvos já não sejam o que eram, mas pelo menos garantem a exclusividade para quem quer um carro diferente e com qualidade. Estive recentemente no ártico, no norte da Escandinávia, e aquilo não é brincadeira. A noite polar é agreste e nota-se que os carros suecos foram desenhados para o que eles têm de superar no dia-a-dia. Fiz mais de 1000 km numa Volvo V40 cc sem qualquer problema em estradas geladas abaixo dos -32ºC. Muitas marcas vão a Kiruna testar os carros em situações adversas, mas para eles, aquilo é a casa deles. Acredito que o knowhow não seja comparável.
Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo test track
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2016, 14:43 »
Volvo? Bahhhhh :)
Aprecio :D

Abraço

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Volvo test track
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2016, 14:46 »
Volvo? Bahhhhh :)
Aprecio :D

Abraço


Pois... agora és suspeito ;)
Como está a 850 carrinha? E fotos?

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo test track
« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2016, 14:47 »
Anda em tratamento :) a fazer manutenção na Ascendum ;)

Abraço

Offline Rui

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 221
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guarda
Re: Volvo test track
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro de 2016, 15:16 »
Um povo que matou mais de 6 milhões de pessoas, na minha opinião, não merece um investimento da minha parte, e evito mesmo comprar coisas made in Germany. Foram muitas as empresas que se aproveitaram de trabalho escravo e salvo erro, apenas uma, pediu publicamente desculpa. Tal como no sharktank e citando o mister "wonderful": "For this reason, I'm out" :)

Na minha opinião, este tipo de julgamento é sempre muito injusto.
Durante a II Guerra fartámo-nos de receber ouro da Alemanha, roubado aos judeus; fartámo-nos de lhes vender volfrâmeo (usado em munições) às escondidas porque éramos supostamente neutrais. Não estando implicados de forma direta no holocausto, ainda assim temos muito do que nos envergonhar.
E no entanto, hoje eu não admitiria que de alguma forma alguém julgasse o povo português pelo que aconteceu nessa altura, simplesmente porque não acho que sejamos uns meros oportunistas, contrabandistas, receptadores ou algo do género.

Para mim o atrativo dos suecos sempre foi a diferenciação. São carros sempre com elementos distintivos em relação ao mainstream alemão. E isso agrada-me. Agora que os alemães são do melhor em engenharia e capacidade de assemblagem, disso ninguém duvide.
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo test track
« Responder #8 em: 26 de Fevereiro de 2016, 00:02 »
Tendo em conta que os 6000000 são a maior treta da história dos covardes... espanta-me que ainda hoje e com tanta informação disponível ainda haja quem insista no holoconto...

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo test track
« Responder #9 em: 26 de Fevereiro de 2016, 12:49 »
Voltando ao tópico...
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Testado e aprovado... O FodFoCus é que ficou com eixo e roda empenados, porta, painel e parachoques em mau estado...grrrrrrrr...

Abraço

Offline Fotometro

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 28
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo test track
« Responder #10 em: 27 de Fevereiro de 2016, 00:39 »
Ui... A fazer crash tests na via pública?

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo test track
« Responder #11 em: 27 de Fevereiro de 2016, 04:23 »
Ui... A fazer crash tests na via pública?

Tem que ser... Aqui não há circuito de testes... ::P

Abraço

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo test track
« Responder #12 em: 28 de Fevereiro de 2016, 02:02 »
Chiça, começa cedo  :(

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo test track
« Responder #13 em: 28 de Fevereiro de 2016, 02:04 »
Sim...  :)|

Abraço