Em 2015 vão ser alterados algumas tabelas de impostos (forma de o governo "roubar" legalmente) que nos afectam enquanto automobilistas.
ISV sobre veÃculos importados (fonte:
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redução de:
- 10% (era 0% em 2014) - De 6 meses a 1 ano
- 20% (mantém valor de 2014) - Mais de 1 a 2 anos
- 28% (mantém valor de 2014) - Mais de 2 a 3 anos
- 35% (mantém valor de 2014) - Mais de 3 a 4 anos
- 43% (mantém valor de 2014) - Mais de 4 a 5 anos
- 52% (mantém valor de 2014) - Mais de 5 a 6 anos
- 60% (era 52% em 2014) - Mais de 6 a 7 anos
- 65% (era 52% em 2014) - Mais de 7 a 8 anos
- 70% (era 52% em 2014) - Mais de 8 a 9 anos
- 75% (era 52% em 2014) - Mais de 9 a 10 anos
- 80% (era 52% em 2014) - Mais de 10 anos
Se pensarmos que o ISV foi alterado em 2007, quando chegarmos a 2017 se importamos um veiculo com 10 anos pagaremos o IUC igual ao que pagarÃamos caso o mesmo tivesse sido matriculado em 2007 e não 2017. Claro que o IUC é muito elevado, mas pelo menos ja não ficamos a perder como no caso de importamos um veiculo anterior a 2007.
Acho que vão voltar a aparecer os stands de veÃculos importados que faliram anteriormente devido as regras antigas, mas claro lá vamos ter "sucata" importada com mais de 10 anos.
E depois temos esta pérola que aumenta os combustiveis ...
Segundo o documento, o valor da contribuição de serviço rodoviário sobe de
67 euros por cada mil litros de gasolina para 87 euros, aumenta de
91 euros por cada mil litros de gasóleo para 111 euros, enquanto no
GPL (gás de petróleo liquefeito) auto o aumento é dos 103 euros por cada mil quilogramas para 123 euros.
Ou seja por cada mil litros de qualquer que seja o combustÃvel, teremos que pagar mais 20€ de imposto.
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