Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

25 de Abril de 2024, 12:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

540 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: pequenas alterações no motor do 9000 pra reduzir consumos e aumentar potencia  (Lida 83322 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Naaaaa... Não foi acima do 9000 >:D

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Naaaaa... Não foi acima do 9000 >:D

Abraço


por acaso tens razão e tb não.

no original era acima de 8000 (os japoneses sabiam respeitar o 9000), mas na dobragem acabou assim

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn!
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Posso dizer-te que o carro que o meu tio tinha era aero, quase de certeza, e não tinha carlsson escrito em lado nenhum. Era preto e tinha as jantes do meu, de origem, e era 2.3.

Andei no carro em 2002, quando fui lá visitar familiares.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Sobre o aero de 1991 podem ver aqui:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

excerto:

"
Model Year 1991

A turbo was strapped to the 2.3 litre engine to provide a potential 200 horses. This new engine propelled the new 9000 T16S Aero, the replacement for the 9000 Talladega.

Externally, all 1991 models acquired the new inclined front of the 9000 CD. For safety and comfort all 9000s got reinforced side-impact protection and an electrostatic pollen filter to exclude unwanted airborne particles from entering the cabin.

Saab TCS (Traction Control System) and a drivers airbag were available on certain models.

"

Thanks

ONLY SAAB :)

Os usa eram um dos principais mercados de exportação da saab.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline Nicodemus

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 360
  • Actividade:
    0%
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn Confirmadissimo! pobres bancos! lol.

Mas olha que o mais impressionante para mim foi mesmo o LSD  O0

a suspensão esta fixe, eu tenho koni + eibach + 2 BARRAS ESTABILIZADORAS! Sendo que fui fazendo as coisas "step by step" fui notando as melhorias, e venha quem vier, o papa, o Obama, os Annunaki, os cinzas ou sei la quem mais, curva, trava e porta-se muiiiito melhor... o contra e que tem o conforto de um skate  :-[

Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn Confirmadissimo! pobres bancos! lol.

Mas olha que o mais impressionante para mim foi mesmo o LSD  O0

a suspensão esta fixe, eu tenho koni + eibach + 2 BARRAS ESTABILIZADORAS! Sendo que fui fazendo as coisas "step by step" fui notando as melhorias, e venha quem vier, o papa, o Obama, os Annunaki, os cinzas ou sei la quem mais, curva, trava e porta-se muiiiito melhor... o contra e que tem o conforto de um skate  :-[

Abraço

Já agora os teus amortecedores são reguláveis? Podes ajustar a compressão e expansão separadamente?
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Sobre o aero de 1991 podem ver aqui:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

excerto:

"
Model Year 1991

A turbo was strapped to the 2.3 litre engine to provide a potential 200 horses. This new engine propelled the new 9000 T16S Aero, the replacement for the 9000 Talladega.

Externally, all 1991 models acquired the new inclined front of the 9000 CD. For safety and comfort all 9000s got reinforced side-impact protection and an electrostatic pollen filter to exclude unwanted airborne particles from entering the cabin.

Saab TCS (Traction Control System) and a drivers airbag were available on certain models.

"

Thanks

ONLY SAAB :)

Os usa eram um dos principais mercados de exportação da saab.


Marco, não era Aero e se leres bem no link que publicaste vês lá isto, mesmo por cima do texto que tu citaste

So I know the AERO was called in 1993 CS, but 1991 9000 CC i can call T16 "AERO". It's fabrican tuning?

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Posso dizer-te que o carro que o meu tio tinha era aero, quase de certeza, e não tinha carlsson escrito em lado nenhum. Era preto e tinha as jantes do meu, de origem, e era 2.3.

Andei no carro em 2002, quando fui lá visitar familiares.

Não tinha escrito Carlsson, mas também não tinha escrito Aero em lado nenhum ...

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
leste o link que deixei na totalidade?

Há lá várias opinioes, nem todas correctas....


Vou ver se arranjo fotos da traseira, com o lettering.

Se conheceres algum forum americano de saabs e/ou de 9000 é lá que se podem tirar as duvidas.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Já agora os teus amortecedores são reguláveis? Podes ajustar a compressão e expansão separadamente?


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn os amortecedores koni que por norma usamos nos 9000 são estes -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Podes ler aqui como é o ajustamento dos mesmos -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.

Marco é o que há para 9000 a preço razoavel, se o dinheiro não fosse um obstaculo até podia instalar uma suspensão hidraulica controlada electronicamente. Mas temos que viver com o que há, e não num mundo de fantasia e teorias.

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Aqui tens ums videos onde podes ver como são ajustados

Amortecedores Frontais


Amortecedores Traseiros

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Olha os melhores amortecedores regul´veis sao os que podes mudar a compressao e expansao em separado.

Podes ter resistencia à compressao fraca e grande resistencia à expansão, que funciona bastante bem com molas duras.

se souberes modelos e preços razoaveis para os diversos saabs informa, mas como o SMAP disse os koni sport são bem baratos (especialmente aqui numa garagem do porto onde são mais baratos que no ebay) e o comportamento em relação aos de origem é a diferença da noite para o dia.
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Nicodemus

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 360
  • Actividade:
    0%
Não, os amortecedores vieram de uma sucata, custara-me 50€. Não tenho intenções nem a remota vontade de meter uma suspensão para fazer hill climb nem nada parecido. Tenho 27 feitos este mês, sei, indubitavelmente mais que tu e potencialmente outros membros sobre  Saabs. Evitando perguntas estupidas como "os amortecedores são ajustaveis em compressão e expansão" mas ensina-nos algo que não saibamos. Fala-nos de turbos, injeção, travões, de como lavar bem um carro, como tratar os estofos, como fazer melhorias no som dos carros, como fazer com que sejam mais silenciosos ou barulhentos...

O que não queremos aqui é citações de livros ou artigos, ou marcas de parafuso milagrosos, ou qualquer outro tema no qual DEVES imperativamente contrariar e trazer factos não importantes para demostrar que és inteligente, mais inteligente ou no final de contas simplesmente que existes. Se tivesse alguma confiança diria que és uma pessoa rejeitada, isolada, que ninguém te leva a sério, por isso vens para aqui demostrar o teu peso à bem ou a mal.
  • Saab 9000 CSE 1995