Desde já agradeço as dicas que me deram.
No entanto queria complementar um pouco a situação. O carro é um Aero de fins de 2000, mas já pertence ao ano de 2001. Outra particularidade é se eu puxar uma segunda, responde bem mas quando o turbo entra no vermelho começa a cortar. Se for em terceira ou quarta, mas numa velocidade relativamente baixa se acelerar rápido começa logo a soluçar, não desenvolve nada. Parece que ele só quer delicadeza no trato.
Em relação á cassete em 2007 com 178 000 km começou a dar erro e foi substituÃda na S9. Em Set de 2013 com 225 000 Km começou a dar erro outra vez e foi substituÃda por uma da concorrência, assim como as velas corretas. No entanto o problema já se mantinha anteriormente.
Quanto ao sensor da cambota não sei.
Bomba de combustÃvel também não sei.
Quanto ao Stage 1 em tempos, voltei a por o software de origem e não deu resultado.
Em tempos montei o filtro de ar JR, talvez tenha posto óleo a mais e quando fui ver o sensor de massa de ar estava bastante sujo limpei-o e acabei por o filtro de origem, na altura melhorou bastante.
Entretanto voltei a por o filtro JR, com menos óleo.
Como é óbvio estou muito confuso.
Será que este tipo de filtro não é adequado?
Cumprimentos