Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 00:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

536 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: radiador da chauffage  (Lida 20010 vezes)

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: radiador da chauffage
« Responder #15 em: 10 de Março de 2014, 17:25 »
Rogério Rogério, houve o DHC, olha que ainda tenho o meu graças a ele, e cada vez gosto mais do 9000, agora até tem mais uns cavalitos.....pensa devagar..... :|@ :|@ :|@ ;)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: radiador da chauffage
« Responder #16 em: 10 de Março de 2014, 18:02 »
Apesar dos amortecedores da mala me fazerem falta ;), sou completamente de acordo com o pessoal.
É o quarto que tenho, nos entretantos tive outros de outras marcas (como se pode ver na minha assinatura) e não desisti até ter um 9000 novamente. O 9000 é um mito! E foi o último dos SAABS Genuínos. Se conseguires, aguenta e arranja-o. Estamos cá para dar umas ajudas no que pudermos.
Abraço.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #17 em: 10 de Março de 2014, 18:11 »
Não te desfaças do bicho. Se tiveres viatura para te desenrascar, compõe o mesmo com calma. O meu já está pela 3ª vez apeado e não desisto dele. Calma...

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: radiador da chauffage
« Responder #18 em: 13 de Março de 2014, 15:49 »
Avariou o motor?

Avariou o quê?

Que parte?

gripou a cambota? agarrou o motor?

gastas menos de 400€ em peças para deixares o motor TOTALMENTE novo!!!

:)
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline rogerio

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 12
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #19 em: 16 de Março de 2014, 18:06 »
Com o acumular de óleo por trocar criou-se uma camada pastosa no motor, numa das válvulas (será?).
Achas que tem arranjo?
Isso mais o radiador da chauffage. O tablier está rachado ao meio. Logo talvez por isso não tenha uma assim tão boa insonorização.
É muito muito confortável. Estável como poucos que conduzi atuais. E veloz, muito veloz.
Gosto bastante do carro, desenhado pelo Giugiaro, com umas alterações dum tal Björn Envall da Saab. O desenho do painel de comandos é bem retro e o volante delicado. Muito fácil habituação.
Decidi aguardar um pouco mais e perceber quanto me poderia custar o arranjo quando encontrar as peças adequadas a baixo custo.
A menos que tenha uma boa proposta. Mas ainda existem 9000s por aí a valores muito baixos.
Deixei algumas imagens desta elegante peça no meu album «Saab 9000 2.0».
Obg
  • Saab 9000

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: radiador da chauffage
« Responder #20 em: 17 de Março de 2014, 08:19 »
Qual é mesmo o sintoma do carro?

não pega? faz barulho a trabalhar?
trabalha incerto?

O óleo não passa nas válvulas... ou não devia :P

O óleo pastoso é um problema grave pois pode riscar algum componente que deveria estar lubrificado....

Como deixaste chegar o óleo a esse ponto?
é o elemento mais importante do motor!!!

Não desanimes... por muito mau que esteja arranja-se material a bom preço para issso :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: radiador da chauffage
« Responder #21 em: 17 de Março de 2014, 13:01 »
olha Rogério se isto te ajuda o Emanuel tem o tablier para ti, já agora o que aconteceu concretamente O0
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline rogerio

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 12
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #22 em: 17 de Março de 2014, 14:52 »
Teszero, já o comprei assim. Mas o carro funcionava muito bem e parecia cuidado. Foi barato (1200€ - já vi que não foi assim tão barato) e pensei que se tratasse dum preço mais baixo devido a ter o tablier quebrado ao meio. Um mecânico que me viu o carro devido ao radiador disse que isso pode acontecer qd se tem o carro muito exposto ao sol. ( ?? )
O SAAB neste momento nem pega. De um dia para o outro começou a fazer um ruído estranho e no dia seguinte deixou-me apeado. Ainda o liguei para chegar a casa, mas foi abaixo no caminho diversas vezes.
Em relação ao problema, na Gaspar disseram-me que a pasta acumulou no fundo do motor (será isso?).

Obg 1 x +

  • Saab 9000

Offline rogerio

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 12
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #23 em: 17 de Março de 2014, 15:01 »
Já agora aproveito para uma pergunta das minhas de extrema leiguice.
Arranjando o motor faria sentido passa-lo logo a gás?
Isto é: seria um custo acrescentado ou um custo integrado?
Obg
  • Saab 9000

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #24 em: 17 de Março de 2014, 15:07 »
Passares a gás, seria um custo acrescentado... A não ser que o fizesses na mesma oficina e negociasses um desconto por fazeres lá tudo.

Abraço

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: radiador da chauffage
« Responder #25 em: 17 de Março de 2014, 15:09 »
a mim parece-me sempre um custo, acho que é indiferente, porque muito provavelmente quem te arranja o motor não instala o gás.
consegues por fotos do carro , capô aberto e o interior, aqui no forum há muitos que só de verem os carros percebem que houve mexidelas, mas pelo que indicas o motor não está preso, menos mal...
ah e em minha opinião por a gás vale sempre a pena, mas primeiro garante o bom funcionamento do motor, senão vais estar sempre a achar que a culpa é do gás e etc...
abraço
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline rogerio

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 12
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #26 em: 17 de Março de 2014, 15:33 »
E qt poderá custar uma conversão destas?
  • Saab 9000

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #27 em: 17 de Março de 2014, 15:41 »
Pores um 9000 a gás, não é igual a meteres um Clio... Precisas de injectores que suportem a potência do carro. Deverá rondar os 1200/1500eur.

Abraço

Offline rogerio

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 12
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #28 em: 10 de Abril de 2014, 15:03 »
Os meus agradecimentos a todos os que me tentaram ajudar aqui no forum.
Mas vou desistir do meu 9000.
O fator financeiro não me permite seguir em frente com este belo carro.
Obg
  • Saab 9000

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: radiador da chauffage
« Responder #29 em: 10 de Abril de 2014, 22:41 »
Permite que te dê a minha opinião muito pessoal e sincera, não desistas, o carro avariado não vale nada, eu em Fevereiro último comprei um por ....... 250€... o teu avariado não vale mais, esta é a cruel verdade. Tenta aguentar (se isso não te trouxer qualquer transtorno familiar/financeiro), e quando te seja possível a pouco e pouco vais reparando. Imagina que compras um carro novo e estás a pagar a crédito, tens um acidente e o carro vai para a sucata, no entanto tens de continuar a pagar mas já não tens carro, faz de conta que o carro, perdão, o teu automóvel foi para o ... sossego final, é como se já não o tivesses, quando te s€ja possív€l vais juntando uns trocos e um dia poderás desfrutar da tua bela máquina...
Abraço.