Bom dia, tenho um pequeno problema, tenho um 93 ss 1.9Tid vector de 2005 neste momento tá com 161000 km e quando o comprei com 130000, tive alguns problemas na admissão mais propriamente nas borboletas do colector pois pela indicação que o mecânico me deu as mesmas ficavam presas devido às impurezas no colector.
E o que fez o mecânico na altura para resolver o problema? a forma correcta é tirar o colector fora e limpar o mesmo, para ficar a funcionar em perfeição como no video
Em relação as peças de plástico que accionam as borboletas que muitas vezes partem podes substitui-las por umas de metal
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogInMas agora sinto que o carro até às 2000 rpm tá muito lento e quando chega às 2000 rpm sinto tipo um poço e o carro não desenvolve como devia desenvolver, nem parece que tem 150 HP... algum diagnóstico assim por alto... Obrigado
A minha opinião é se o mecânico nunca limpou o teu colector de admissão que o faça, limpar também a válvula EGR. E esperar que o teu FAP não esteja estragado.
Lê este topico -
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E podes também eliminar a EGR com uma "junta cega" e uma repro da centralina (para eliminar electronicamente a EGR dos mapas da centralina), se não fizeres a reprogramação terás sempre uma luz acessa no painel de controlo e a combustão não será deita de forma eficiente como podes ler neste tópico -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInComo podes ver no tópico anterior o user joaofcouto dizia que após ter removido a EGR ficou a gastar mais, mas neste tópico -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - já diz que após ter feito a repro tudo melhorou.
Em relação a FAP, podes remover guardando a mesma. Pois um tubo directo no lugar pois antes de ires a inspecção convém podes de volta a FAP.
Duvido que seja um problema da haste da wastegate do turbo como aqui (podes carregar no link da citação para ler melhor o tópico)
ora bem
turbo e FAP fora para limpeza...o turbo aparentemente não estava a fazer o curso completo...estava perro!
a FAP estava limpa...agora tudo pro sitio outra vez para testar
tirar o turbo a um 93 é praticamente desmontar meio carro..como diria o mecanico..se fosse um VW tinha tirado 4 fora no mesmo espaço de tempo
PS: vês como é muito mais fácil ajudar-te que no Facebook, pois o forum tem muito mais informação.