Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Abril de 2024, 16:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

526 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Tubos de Vacuo  (Lida 17428 vezes)

Offline Mantus

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 2
  • Actividade:
    0%
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #15 em: 06 de Outubro de 2014, 18:02 »
.... Disseram me que os originais. Eram de 4 mm .... Mas que deveria colocar de 3 mm pois embora mais dificeis de colocar ficaria melhor...
  • Saab 9.5 SE 98

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #16 em: 06 de Outubro de 2014, 20:14 »
.... Disseram me que os originais. Eram de 4 mm .... Mas que deveria colocar de 3 mm pois embora mais dificeis de colocar ficaria melhor...

Os tubos de origem são de 3,8 mm (motores B2x4x e B2x5x a gasolina), por norma só se consegue arranjar de 4 mm em silicone. Desde que sejam em silicone nunca mais tens problemas e mesmo com 4 mm não saem.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #17 em: 07 de Outubro de 2014, 08:07 »
E... depende do tubo....

tens que ter noção que nesses tubos não anda só pressão, mas sim vácuo também (tal como o nome dos mesmos o sugere)

se a parede do tubo for muito fina, o que acontece é que o tubo fecha em vácuo, não funcionando correctamente.

4mm, 3,8mm será o ideal.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Moz

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Almada
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #18 em: 14 de Janeiro de 2015, 00:54 »
Quais são os tubos indicados para um 2.2 TiD?  :)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Offline Rui

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 221
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guarda
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #19 em: 14 de Janeiro de 2015, 09:57 »
O 2.2 TiD usa 2 tipos de tubos de vácuo: da bomba de vácuo para as 2 eletroválvulas e de uma destas para o comando da borboleta, são tubos de borracha de 3mm; são iguais aos tubos de retorno de combustível, pelo que podem ser substituídos por este tipo de tubo ou em silicone. Da outra eletroválvula para a válvula do Turbo (no caso do turbo de geometria variável, o anterior 115CV penso que não deve ter este circuito) é um tubo de silicone de 4mm.
Substituí os meus na semana passada e acho que se nota :)

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Offline Moz

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Almada
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #20 em: 14 de Janeiro de 2015, 12:46 »
O 2.2 TiD usa 2 tipos de tubos de vácuo: da bomba de vácuo para as 2 eletroválvulas e de uma destas para o comando da borboleta, são tubos de borracha de 3mm; são iguais aos tubos de retorno de combustível, pelo que podem ser substituídos por este tipo de tubo ou em silicone. Da outra eletroválvula para a válvula do Turbo (no caso do turbo de geometria variável, o anterior 115CV penso que não deve ter este circuito) é um tubo de silicone de 4mm.
Substituí os meus na semana passada e acho que se nota :)

RR

Muito obrigado. Um metro de cada versão chegará para substituir todos os tubos de vácuo?  :)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Offline Rui

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 221
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guarda
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #21 em: 14 de Janeiro de 2015, 21:16 »
É capaz de ser justo; pede 1,5 m pelo sim pelo não.

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Offline Moz

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Almada
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #22 em: 14 de Janeiro de 2015, 21:51 »
É capaz de ser justo; pede 1,5 m pelo sim pelo não.

RR

Fá-lo-ei. Um aparte: Um dos tubos do intercooler (50157 B - 12786806) rompeu. Encontrei alguns tubos compatíveis no Ebay, mas nenhum em silicone. Qual a melhor opção?  :)

Desde já, muito obrigado.  ;)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #23 em: 14 de Janeiro de 2015, 21:53 »
A melhor opção é mesmo em silicone. Tenta encontrar.

Abraço

Offline Moz

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Almada
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #24 em: 14 de Janeiro de 2015, 22:00 »
A melhor opção é mesmo em silicone. Tenta encontrar.

Abraço


Encontrei já alguns reforçados em kevlar, como aquele do link que se segue. Silicone, nem vê-los.  :-\

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Offline Rui

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 221
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guarda
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #25 em: 14 de Janeiro de 2015, 23:01 »
Pelos nºs que indicas não consigo perceber qual é o tubo no EPC.
A mim rebentou-me um, há uns anos, em andamento. Senti o carro a perder potência, acendeu a luz do motor e entrou em limp mode.
Era o tubo com o p/n 53 25 626. Pediram-me na SAAB cerca de 200 euros, original SAAB em borracha. Mandei vir da partsforsaabs um em silicone por 80 euros e está a bombar até hoje. De aspeto está novo.
Vê se consegues indicar melhor qual o tubo e tenta procurar na neobrothers ou partsforsaabs.

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Offline Moz

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Almada
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #26 em: 14 de Janeiro de 2015, 23:02 »
Pelos nºs que indicas não consigo perceber qual é o tubo no EPC.
A mim rebentou-me um, há uns anos, em andamento. Senti o carro a perder potência, acendeu a luz do motor e entrou em limp mode.
Era o tubo com o p/n 53 25 626. Pediram-me na SAAB cerca de 200 euros, original SAAB em borracha. Mandei vir da partsforsaabs um em silicone por 80 euros e está a bombar até hoje. De aspeto está novo.
Vê se consegues indicar melhor qual o tubo e tenta procurar na neobrothers ou partsforsaabs.

RR

A referência do tubo é esta: 50157 B - 12786806.  ;)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #27 em: 15 de Janeiro de 2015, 08:50 »
Fá-lo-ei. Um aparte: Um dos tubos do intercooler (50157 B - 12786806) rompeu. Encontrei alguns tubos compatíveis no Ebay, mas nenhum em silicone. Qual a melhor opção?  :)

Desde já, muito obrigado.  ;)


Quando falamos um tubos de silicone para substituir as tubagens do intercooler é um kit's que se vendem da SAMCO, que neste caso não existem para os motores a Diesel. Deixo aqui um exemplo -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Estes kit's tem sentido nos motores a gasolina pois são os que são mais mexidos em termos de cavalagem, por norma com um aumento da pressão do turbo fazendo com que as tubagens originais não aguentem a pressão.

No caso dos Diesel nunca vi kit's destes de silicone, o tubo que falas reforçado em kevlar parece-me a melhor opção.

Offline Moz

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Almada
Re: Tubos de Vacuo
« Responder #28 em: 16 de Janeiro de 2015, 01:09 »
Fá-lo-ei. Um aparte: Um dos tubos do intercooler (50157 B - 12786806) rompeu. Encontrei alguns tubos compatíveis no Ebay, mas nenhum em silicone. Qual a melhor opção?  :)

Desde já, muito obrigado.  ;)


Quando falamos um tubos de silicone para substituir as tubagens do intercooler é um kit's que se vendem da SAMCO, que neste caso não existem para os motores a Diesel. Deixo aqui um exemplo -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Estes kit's tem sentido nos motores a gasolina pois são os que são mais mexidos em termos de cavalagem, por norma com um aumento da pressão do turbo fazendo com que as tubagens originais não aguentem a pressão.

No caso dos Diesel nunca vi kit's destes de silicone, o tubo que falas reforçado em kevlar parece-me a melhor opção.


Depois de ter efectuado a compra, dei de caras com esta versão em silicone para o Vectra. Em princípio, deverá ser 100% compatível.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Agora: ou perco o amor a ~€30, ou deixo o de silicone para outras núpcias...  :(||
  • SAAB 9-3 2.2 TiD