Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

23 de Abril de 2024, 07:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

170 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Reprogramações Trionic 7  (Lida 78734 vezes)

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #105 em: 06 de Fevereiro de 2017, 12:36 »
Já estamos a conversar, mas fica aqui a informação.

Sim, um B205R (2.0 com TD04) com um Stage 1 vai dar-te cerca de 250cv e 370Nm.

Pergunta: para o stage 1 com o td04 , muda o tubo cobra?
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #106 em: 06 de Fevereiro de 2017, 17:52 »
Pelo que estudei, o "tubo cobra" só veio no 9-5 a partir de 2006 onde já se chegava aos 260cv... Penso que o tubo original esteja no seu limite...
Mudar não faria mal... mas quero ver quanto dinheiro me sobra do arranjo do "Prata" para depois tratar dos "pequenos setups" ;)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #107 em: 07 de Fevereiro de 2017, 11:06 »
Correto.

O tubo de admissão de ar no turbo (entre a MAF e o turbo) mudou em 2006.
Mas não é só o tubo, é o tubo e a entrada do turbo, que a partir de 2006 é diferente.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #108 em: 07 de Fevereiro de 2017, 13:34 »
Ya...  essa quero pôr a do Diesel... é muito maior que a do Aero...
Mas como disse, 1º quero ver o que vou gastar na "Grande Revisão"
;)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline rlusitano

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 76
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Mealhada
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #109 em: 22 de Fevereiro de 2017, 09:26 »
Bom dia,
Gostaria de saber se é possivel fazer repro num Saab 9-3 2.0t Vector de 2004.
Supostamente terá 175cv...
E já agora com quantos poderá ficar!?!?!?
Tenho em vista a colocação de GPL....é sempre preferivel fazer antes a repro....certo???
Obrigados...
  • Saab 9-3X 2010
  • Nissan Leaf 2012
  • Opel Corsa 2004

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2468
  • Actividade:
    0.06%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #110 em: 22 de Fevereiro de 2017, 09:59 »
Bom dia,
Gostaria de saber se é possivel fazer repro num Saab 9-3 2.0t Vector de 2004.
Supostamente terá 175cv...
E já agora com quantos poderá ficar!?!?!?
Tenho em vista a colocação de GPL....é sempre preferivel fazer antes a repro....certo???
Obrigados...

Hmm... esse motor é Trionic 8 acho.
Antes de colocar a GPL deve fazer uma muito boa revisão ao motor, é mesmo importante!
O kit de GPL tem que ser ajustado ao nível de potência que pretende atingir.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #111 em: 22 de Fevereiro de 2017, 10:03 »
Bom dia,
Gostaria de saber se é possivel fazer repro num Saab 9-3 2.0t Vector de 2004.
Supostamente terá 175cv...
E já agora com quantos poderá ficar!?!?!?
Tenho em vista a colocação de GPL....é sempre preferivel fazer antes a repro....certo???
Obrigados...

E como disse o companheiro   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  todos os componentes mecanicos convem ser revistos antes dessa modificacao!

Hmm... esse motor é Trionic 8 acho.
Antes de colocar a GPL deve fazer uma muito boa revisão ao motor, é mesmo importante!
O kit de GPL tem que ser ajustado ao nível de potência que pretende atingir.

Abraço,
Tiago
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline rlusitano

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 76
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Mealhada
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #112 em: 22 de Fevereiro de 2017, 11:19 »
mas...posso fazer uma repro???
e se sim...onde aconselham...
Tenho intensão de fazer uma boa revisão...
Deixar tudo impecável para o PRINS...
  • Saab 9-3X 2010
  • Nissan Leaf 2012
  • Opel Corsa 2004

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #113 em: 22 de Fevereiro de 2017, 15:08 »
SE for Trionic 8 acho que o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn não o faz... mas depois ele diz qq coisa.
Nesse caso há as opções mais caras tipo Maptun....
Mas sim, é possível....
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2468
  • Actividade:
    0.06%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #114 em: 22 de Fevereiro de 2017, 16:24 »
mas...posso fazer uma repro???
e se sim...onde aconselham...
Tenho intensão de fazer uma boa revisão...
Deixar tudo impecável para o PRINS...

Se fores do norte posso te recomendar um instalador. É um antigo mecânico Saab e foi quem colocou o meu 9-5 a GPL. Penso que foi ele que instalou o GPL no 9-3 aero cabrio do Teszero, pelo menos foi ele que mo recomendou. Impecável mesmo!

  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #115 em: 22 de Fevereiro de 2017, 21:49 »
Na zona de Santarem tambem temos o sérgio da Gasamado!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline rlusitano

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 76
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Mealhada
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #116 em: 22 de Fevereiro de 2017, 21:52 »
já andei a pesquisar e talvez esteja decidido....MASTERGAZ...o que acham???
agora a repro...é que parece que é mais complicado....
  • Saab 9-3X 2010
  • Nissan Leaf 2012
  • Opel Corsa 2004

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #117 em: 19 de Março de 2017, 11:14 »
Acho que o Pedro (mastergás) não é a pessoa indicada para converter SAAB's para gpl.

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #118 em: 19 de Março de 2017, 21:43 »
Já lá não ia.....
O Saab é sensível.... é preciso conhecer o carro em vez de apenas instalar um sistema
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #119 em: 19 de Março de 2017, 21:43 »
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93