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Autor Tópico: Reprogramações Trionic 7  (Lida 77418 vezes)

Offline Lfteixeira

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #120 em: 07 de Abril de 2017, 17:36 »
Vi, respondi, e ainda estamos a tratar!

Culpa minha!  :(||
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Offline Goncalosilvano

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #121 em: 18 de Junho de 2017, 01:53 »
ainda esta no activo, tenho um 95 aero 2002 250hp?
pretendia por uns pozinhos no bixo.

Offline Lfteixeira

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #122 em: 18 de Junho de 2017, 15:59 »
Já te respondo ao email.

Estou de férias e com o calor um gajo trabalha mais devagar.
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Offline Squirrel

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #123 em: 28 de Setembro de 2017, 14:35 »
Caríssimo Viva,
Gostaria de auscultar a sua opinião relativamente a este seu serviço.
Irei finalmente adquirir um 9.3 2.0 T 150hp, finais de 2000 (B205E), que será utilizado também em trabalho, daí a importância da fiabilidade.
Passando a fase de aferir se está tudo nos conformes na parte eléctrica, vai ser gaseado.
A minha questão é e para não ultrapassar os limites do sistema de gpl a instalar, vulgo 180hp, é possível alterar o mapa na centralina de modo a ficar com mais força em baixas e não ultrapassar o referido limite?
Ou pela sua experiência dada a pouca ambição no aumento de potência, não valerá a pena o trabalho?
Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível uma resposta.
Abraço!
AB
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Offline Lfteixeira

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #124 em: 28 de Setembro de 2017, 21:17 »
Olá.

O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.

Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.

Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.

A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.
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Offline Squirrel

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #125 em: 28 de Setembro de 2017, 23:29 »
Olá.

O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.

Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.

Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.

A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.

Viva e Obrigado pela rápida resposta,
Exacto, a opção de fazer uma repro ligeira é para conseguir ter ainda mais força em baixas, que ajudaria a baixar os consumos teóricamente e como não ando habitualmente em arranques ou velocidades assombrosas, acho que seria suficiente para uma condução descontraída e à "pré-idoso".
Então, pela tua resposta que agradeço vivamente já que tens a experiência do gpl, mais vale não mexer.
Se me vier de qualquer modo a decidir fazê-la, é primordial alterar inicialmente o carro e depois instalar o gpl, correcto?
O Lovato é adequado ou existem melhores e fiáveis, como pretendo?
Tive Lovato instalado num Concerto em 93/94, mas nem de injecção era e ainda com os depósitos cilíndricos, os tóricos não estavam sequer homologados.
Novamente, Obrigado pelo esclarecimento.
Abraço,
AB
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Offline joseglv

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #126 em: 29 de Setembro de 2017, 00:29 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Tenho um B205E a GPL tb...
Tenho a infelicidade de não poder colocar o GPL a par com a programação que o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  indicou para ti devido ao sistema de GPL já estar maximizado para os 150cv
No entanto o STG1 que ele fez para o meu carro a gasolina é perfeito para o que indicas: Um bom binário para poder "sair" em qq baixa rpm...

A minha opinião é que o deves fazer... verás que o carro devia ter saído assim de fábrica. Não tem nada a ver com corridas e picanços ( o Saab é demasiado pesado para isso... ) mas sim com potência disponível... e o B205E a baixas fica um "animal" MUITO engraçado. Fá-lo e não ficas desapontado.

Depois tens que afinar o GPL para ficar o mais aprox. possível.
Se tens receio que o GPL não chegue, não há stress... o meu kit GPL é de 150cv e o meu B205E é de 192cv... e convivem perfeitamente. Claro que noto que a GPL ele mexe-se menos... mas é um fardo que carrego...
Só posso alterar isto se comprar tudo menos o depósito e a tubagem... o que é impensável... ( pelo menos para já... )

Se tens reservas com fiabilidade... não te esqueças que não é o STG1 que vai estragar o carro... mas qq modificação vai acelerar o processo de um mal que já lá esteja...
Recomendo ...

Fica os meus 2 cts
« Última modificação: 29 de Setembro de 2017, 00:32 por joseglv »
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
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Offline Squirrel

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #127 em: 29 de Setembro de 2017, 01:25 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Tenho um B205E a GPL tb...
Tenho a infelicidade de não poder colocar o GPL a par com a programação que o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  indicou para ti devido ao sistema de GPL já estar maximizado para os 150cv
No entanto o STG1 que ele fez para o meu carro a gasolina é perfeito para o que indicas: Um bom binário para poder "sair" em qq baixa rpm...

A minha opinião é que o deves fazer... verás que o carro devia ter saído assim de fábrica. Não tem nada a ver com corridas e picanços ( o Saab é demasiado pesado para isso... ) mas sim com potência disponível... e o B205E a baixas fica um "animal" MUITO engraçado. Fá-lo e não ficas desapontado.

Depois tens que afinar o GPL para ficar o mais aprox. possível.
Se tens receio que o GPL não chegue, não há stress... o meu kit GPL é de 150cv e o meu B205E é de 192cv... e convivem perfeitamente. Claro que noto que a GPL ele mexe-se menos... mas é um fardo que carrego...
Só posso alterar isto se comprar tudo menos o depósito e a tubagem... o que é impensável... ( pelo menos para já... )

Se tens reservas com fiabilidade... não te esqueças que não é o STG1 que vai estragar o carro... mas qq modificação vai acelerar o processo de um mal que já lá esteja...
Recomendo ...

Fica os meus 2 cts

Viva,
Agradeço a disponibilidade e esclarecimentos adicionais.
Para mim, nesta fase os 150 são mais que suficientes, já que procuro acima de tudo um carro confortável e duradouro.
Mas como vai ter que durar uns bons anos, daí colocar estas minhas questões antes da aquisição, que está decidida, mas que tudo o que lhe puder fazer antes de o gasear, é bem-vindo, não depois porque aí não vai haver tempo para oficinas e afins.
E vai andar uns tempos a gasolina  :(|| para aferir eventuais desafinações ou outros contratempos.
Novamente, Agradeço os esclarecimentos.
Abraço!
AB 
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Offline Squirrel

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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #128 em: 01 de Outubro de 2017, 14:36 »
Olá.

O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.

Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.

Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.

A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.

Viva novamente,

Umas últimas questões antes de me decidir, por favor.
A opção existente para a alteração é a chamada Stage 1, que proporciona cerca de 192cv equivalente aos de fábrica, correcto?
Não é possível limitar aos 180cv devido à aparente limitação do sistema de gpl, ou como depreendi das tuas anteriores palavras, é insignificante a diferença, em condução descontraída, entre ambas as potências?
Por último, qual é o custo da intervenção, é necessário alterar algo no motor (injectores...?) e como é o procedimento, caso eu me decida pela alteração?
Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível.
Obrigado e Abraço!
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« Última modificação: 01 de Outubro de 2017, 15:15 por joseglv »
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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Tens que ver qual a côr dos injectores que tens montados...
Isso indica a potência que tens e a que se pode colocar...
;)
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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #130 em: 01 de Outubro de 2017, 20:03 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Tens que ver qual a côr dos injectores que tens montados...
Isso indica a potência que tens e a que se pode colocar...
;)

Viva,
Grato pelo esclarecimento, assim que consiga verei esse pormenor.
Obrigado e Abraço!
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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #131 em: 02 de Outubro de 2017, 08:21 »
Sim e nao esquecer...
Primeiro reprogramas a ecu e depois fazes o mesmo a gpl.
No meu caso tenho um 95 2.3t que vinha com 170cv e passei para um stage 1 235cv e ficou muito bom , tanto a GPL como a Gasolina......
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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #132 em: 02 de Outubro de 2017, 12:47 »
Olá.

O problema dos sistemas GPL não é a potencia máxima mas sim os picos de binário.
Quando o meu estava original (2.0 150cv) levou com o sistema de GPL da Lovato, com o suposto limite de 200cv.

Andou, e anda, com mais de 250cv sem problema.

Tens que ter em conta que não andas sempre a conduzir a fundo, o facto da potencia estar lá não significa que andes sempre a utilizar.

A fiabilidade é sempre relativo, estás a alterar os parâmetros de fabrica do motor, vais colocar mais stress nos componentes. Tipicamente o turbo é o elo mais fraco, mas isso já o é mesmo quando está sem alterações.

Viva novamente,

Umas últimas questões antes de me decidir, por favor.
A opção existente para a alteração é a chamada Stage 1, que proporciona cerca de 192cv equivalente aos de fábrica, correcto?
Não é possível limitar aos 180cv devido à aparente limitação do sistema de gpl, ou como depreendi das tuas anteriores palavras, é insignificante a diferença, em condução descontraída, entre ambas as potências?
Por último, qual é o custo da intervenção, é necessário alterar algo no motor (injectores...?) e como é o procedimento, caso eu me decida pela alteração?
Grato pela atenção, fico a aguardar quando possível.
Obrigado e Abraço!
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Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.

Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!


Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!!  O0
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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #133 em: 02 de Outubro de 2017, 15:34 »
Citar
Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.

Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!


Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!!  O0

Viva,
Novamente, agradeço a resposta e esclarecimentos.
Correcto, já é o de 2001 que surge no eps.
O principal motivo de tantas questões da minha parte, lamentando se incomodo em demasia os conhecedores, é exactamente poder decidir sem dúvidas e para se e quando surgirem "percalços" se chegar à solução com lógica e certezas aproximadas, não para andar a inventar como há por aí muito mecânico e "conhecedores" de automóveis que se assusta desmesuradamente quando ouvem falar em Saab  :D :D :D :))) :))) :)))
Quando tiver efectivamente o carro comigo, irei andar uns tempos a gasolina para aferir como se porta e caso me venha a decidir pela alteração, voltarei a incomodar.
Novamente Obrigado e Abraço!
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« Última modificação: 02 de Outubro de 2017, 18:07 por joseglv »
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Re: Reprogramações Trionic 7
« Responder #134 em: 02 de Outubro de 2017, 15:35 »
Sim e nao esquecer...
Primeiro reprogramas a ecu e depois fazes o mesmo a gpl.
No meu caso tenho um 95 2.3t que vinha com 170cv e passei para um stage 1 235cv e ficou muito bom , tanto a GPL como a Gasolina......

Viva,
Obrigado, só agora vi o seu comentário.
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