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Autor Tópico: modificar discos de travão  (Lida 37834 vezes)

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Re: modificar discos de travão
« Responder #30 em: 11 de Junho de 2014, 10:29 »
ele fez o upload do mesmo para o site, o link é que está errado. :)

Marco, faz o upload se poderes antes para este servidor :)

Não disse o nome porque ninguém lhe perguntou, lol

Abraço
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Re: modificar discos de travão
« Responder #31 em: 11 de Junho de 2014, 21:29 »
O livro chama-se "Automotive - Brake Handbook", e arranjei-o no filecrop, mas o site de busca foi fechado pela polícia britânica.

Eu posso pôr o livro cá, mas tenho algum receio pois o ip fica registado. O que eu vou fazer é mandar mail com o livro para a administração do fórum e depois a administração faz o upload.

Teszero, 400€ por duas bombites? Acho que é mesmo por terem a marca porsche, e a porsche não as fabrica de certeza.

Por acaso sei que há uma marca inglesa ou americana que faz bombites de 4 e 6 pistons e chama-se willwood, e são feitas para muitos carros, antigos e modernos, incluindo muitos ford's europeus clássicos (sierra, scorpio e escort cosworth, com a furação igual à da saab, 4x108, se não me engano, e nestes carros há pessoal que monta discos do wrc com 320 mm ou 340mm, não sei bem, mas para jantes de 18''). Mas no uk vendem-nas de certeza, pois soube na publicidade numas revistas inglesas de ford's, fast ford uk e classic ford.

E outra coisa, que aprendi no referido livro, manter o mesmo disco mas passar de uma bombite flutuante de 1 pistão para outra fixa e com 2 ou mais pistões, já melhora a travagem, por isso procurem umas para os discos originais e não sejam roubados à descarada/gastem os valiosos euros sem necessidade.

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  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, penso que umas bombites deste tipo servem...

O que podem fazer é mandar mail para eles pra saber preços e recomendações para o saab que tenham.

Mas não esquecer que há vendedores autorizados no uk e talvez noutros países europeus! Por isso nada de dar de comer ao nosso estado chulo (nomeadamente alfândegas).
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Re: modificar discos de travão
« Responder #32 em: 12 de Junho de 2014, 11:50 »
Achas 400€ por 2 maxilas brembo de 4 bombites caro??? :P

Procura então lá preços :P

Quando vires que um kit de travões fica acima dos 2000€... já vais achar barato :P

Abraço
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Re: modificar discos de travão
« Responder #33 em: 12 de Junho de 2014, 18:17 »
A wilwood pede 200 dólares por duas bombites de 4 pistões cada, em em euros deve dar 150. Mas o preço depende das dimensões, mas ao menos são novas.

As porsche são usadas, certo?

E como já disse, lá por terem a marca porsche não as faz melhores que as outras, pois são feitas por uma empresa qualificada e apenas leva o carimbo da porsche. Se calhar até são feitas pela brembo.

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Re: modificar discos de travão
« Responder #34 em: 12 de Junho de 2014, 18:39 »
Não as comprei por serem usadas por um porsche, comprei-as por serem monoblock e por serem brembo :)

Não conheço a marcar Wilwood, mas Brembo conheço e sei que posso confiar.

Vou ler mais sobre a Wilwood, mas... neste momento, faria o mesmo :P

Abraço
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Re: modificar discos de travão
« Responder #35 em: 12 de Junho de 2014, 20:09 »
Eu só apresentei alternativas mais baratas, para ajudar.

E vê lá o link que deixei pois parece que a wilwood tem bombites para aplicar em carros que tenham de origem bombites flutuantes, o que pode tornar mais fácil a adaptação.

Eu não tou a fazer nem quero fazer publicidade a qualquer marca.

Também existe uma outra marca de travões e acessórios, APracing.
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Re: modificar discos de travão
« Responder #36 em: 12 de Junho de 2014, 20:19 »
Obvio... nem eu intrepetei como tal...

Alias, só agradeço a informação que tens postado neste e em outros tópicos :)

Estive a ver a página por alto e fiquei surpreendido...

Não sei se para o tamanho que tenho se ficaria mais barato, mas vi lá algumas de 6 bombites porreiros (por alto)

Outra coisa que reparei é que ocupam muito menos espaço na jante que as minhas, ou seja, consigo ter um disco maior na mesma jante... ou colocar uma jante mais pequena no mesmo disco :)

Abraço
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Re: modificar discos de travão
« Responder #37 em: 12 de Junho de 2014, 21:12 »
Também existe uma outra marca de travões e acessórios, APracing.


Nós conhecemos, mas o kit deles de travões é mesmo o mais caro e exige jante 18"

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Re: modificar discos de travão
« Responder #38 em: 12 de Junho de 2014, 21:37 »
Têm é de falar directamente com a AP racing, não com um revendedor, pois o kit que mostras é completo e até traz pastilhas, e é aí que o revendedor pode meter o prego. As pastilhas não sei quais são, mas penso que podem ser compradas em separado.

Ou perguntem ao revendedor se ele vende o kit mas sem as pastilhas.


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Re: modificar discos de travão
« Responder #39 em: 12 de Junho de 2014, 22:07 »
Têm é de falar directamente com a AP racing, não com um revendedor, pois o kit que mostras é completo e até traz pastilhas, e é aí que o revendedor pode meter o prego. As pastilhas não sei quais são, mas penso que podem ser compradas em separado.

Ou perguntem ao revendedor se ele vende o kit mas sem as pastilhas.


Isto é um kit feito pela Abbott Racing, a AP Racing não te vende nada. Abbott mandou fazer os apoios para as bombas compra as restantes partes a AP Racing e vende pelo valor que quer ...

E só comprando um kit daqueles é que irias saber os part numbers, pois a AP Racing não vende Kits específicos para SAAB.

Dou-te um exemplo os meus 2 kits de travoes, ambos foram comprados na speedparts -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn.

O que esta no 9000 do meu Pai, tem umas bombas Brembo, uns discos de um 9-3 SS Aero de 314 mm e uns apoios que a speedparts mandou fazer. O outro kit é da WP Pro -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - mas que a speedparts encomendou a WP Pro.

Tens aqui um Kit semelhante mas da maptun -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

A speedparts ja nem vende os kits que tenho -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Tambem encontras o kit da WP Pro a venda na PFS -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - mas é diferente, o tamanho do disco é mais pequeno e as bombas são inferiores embora de 6 pistons

A questão é que estes revendedores são os únicos com capacidade financeira para fazer encomendas em grande numero. Não penses que se vendem muitos Kits destes, portanto só são fabricados em pequena escala.

A Abbott por exemplo tem o exclusivo dos LSD da Quaife -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn pois ha uns tempos comprei um e quando falei com a NeoBrothers -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - eles disseram-me para falar com a Abbott. Eles deixaram de vender os LSD da Quaife porque tinham que comprar sempre a Abbott para poder vender aos seus clientes.

Repara que no site da quaife nao tens preço para o LSD para o 9000

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Mas tens para outros diferenciais

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« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 08:59 por SMAP »
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Re: modificar discos de travão
« Responder #40 em: 12 de Junho de 2014, 22:45 »
Ok. Podiam tentar arranjar mais informações em sites ingleses da saab, se é que já não o fizeram.

Mas antes têm de ler o tal livro que já mandei para o mail geral.

A minha opinião continua a ser que se modifica o sistema de travagem por passos, para poupar dinheiro e maçada.

Primeiro é abrir os tais rasgos nos discos ou comprar uns já com eles, mudar  os tubos por outros em malha de aço, comprar pastilhas melhores. Se ainda fôr preciso mais poder de travagem, e antes de mudar o disco, ver primeiro se existe uma bombite com um pistão maior, mas cuidado pois em casos extremos a bomba principal tem de ser mudada por uma que desloque mais volume de óleo, para um mesmo deslocamento axial.


E quase de certeza também tem de ser mudada quando colocam essas bombites maiores.

Talvez a bomba de travão das versões automáticas ajude, pois acho que o diâmetro é maior. E é ver se quem vende o kit completo dos discos maiores e bombites fixas aconselha mudar a bomba principal ou cilindro principal, se vendem uma.

Por acaso o corvete C5 usa uma bombite flutuante de dois pistões, algo raro num veículo ligeiro, e também alguns veículos comerciais usam, como algumas versões da transit dos anos 90. Fica apenas o exemplo.

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Exemplo de kit's wilwood vendidos na américa:

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neste tópico o user muda as bombites originais da frente pelas do corvette flutuantes também mas de dois pistons:

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Re: modificar discos de travão
« Responder #41 em: 12 de Junho de 2014, 23:19 »
E encontrei agora ao pesquisar pelas bombites do corvette, umas para este carro, flutuantes mas com 3 pistons e com uma pastilha err pastilhona (também eu tou sempre a aprender.):

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn*%2FfvUG-v8A.B&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.thefind.com%2Fcars%2Finfo-corvette-brake-calipers&h=250&w=250&tbnid=9eimbGO8wEfxfM%3A&zoom=1&docid=Ax4fCRciB7QNgM&ei=7h2aU-K2G4Gg0QXgjYHABg&tbm=isch&client=firefox-a&ved=0CHcQMyhRMFE&iact=rc&uact=3&dur=1998&page=5&start=81&ndsp=23

e o site de busca de peças americano que aloja a foto:
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Tentem pesquisar estas peças de travagem na terra do tio sam, pois lá o "automóvel" move milhões por ano só por causa de peças melhoradas.

Se calhar já ouviram falar do SEMA.

Enquanto escrevia pesquisei sobre o saab 9000 no site que acabei de descobrir (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) e vejam o que encontrei:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn[query]=saab+9000+brake+calipers&filter[qpcookie]=showpagetype%3D1%2C&filter[pagenum]=2

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn não sei sequer se é para o saab 9000.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn esta diz que é para o 9000, mas como diz que é uma peça reconstruída não sei.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn pastilhas bendix para o 9000

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn kit wilwood de bombites de 4 pistons + suportes + pastilhas + discos de 13'' por 700€ e transp por 170€; este penso que interessa.

e num fórum também encontrei isto sobre a bombite do corvette, e é de notar o pouco offset que existe entre a face do disco onde a jante encosta e a superfície de atrito do disco:

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Re: modificar discos de travão
« Responder #42 em: 13 de Junho de 2014, 08:32 »
Não querendo dizer mal do que tu encontraste, pois na realidade tem um preço bem bom tens que levar em conta o que pagas de alfandega

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

No mínimo pagas 23% e repara que ele diz que devido a restrições de peso tem que ser enviado em 2 encomendas.

Preço 700€
Portes 145€

Preço dividido 2 encomendas
Preço 350
Portes 72,5
Total 422,5

Alfandega 23% 97,1
Total em PORTUGAL 519,60 por encomenda

Preço total das 2 encomendas 1039€ e estas a pagar em Portes/alfandega 145€ mais 194,2€ = 339,2€

Sinceramente no meu caso preferia juntar um pouco mais e comprar o Kit da maptun -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn pois a qualidade dos materiais é superior (basta veres os discos). E com 50€ (portes) ou menos tens o kit a tua porta.

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Re: modificar discos de travão
« Responder #43 em: 13 de Junho de 2014, 08:37 »
Desculpem a pergunda...

mas o que são bombites flutuantes?

Quanto aos kits que apresentaste até agora...
vês... não paguei assim tanto...

eu paguei
maxilas - 400€
discos aero 355mm - 300€
adaptadores em aluminio - 50€
Total: 750€

Outra coisa que tens que ter noção... é que se vais fazer um compra no valor de 900€ vindos da América... prepara-te para pagares cerca de 300€ de taxas e impostos alfandegarios...

Abraço
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Re: modificar discos de travão
« Responder #44 em: 13 de Junho de 2014, 08:41 »
Ok. Podiam tentar arranjar mais informações em sites ingleses da SAAB, se é que já não o fizeram.

Mas antes têm de ler o tal livro que já mandei para o mail geral.

Ja recebemos o livro, mas tenho que o alojar fora do saabsportugal por uma questão de direitos de autor, depois ponho o link.

E quase de certeza também tem de ser mudada quando colocam essas bombites maiores.

Talvez a bomba de travão das versões automáticas ajude, pois acho que o diâmetro é maior. E é ver se quem vende o kit completo dos discos maiores e bombites fixas aconselha mudar a bomba principal ou cilindro principal, se vendem uma.

O lógico seria pensar que pondo bombas com pistons maiores a bomba central também teria que ser mudada para uma com um pistão com maior diametro, mais é exactamente o contrário. Lê este topico -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - para perceberes