Olá Sérgio, bem haja a tua mais correcta intervenção, parabéns!
Quanto ao Veloso, se verificares uns quantos post's atrás, eu próprio recomendo o Veloso como mecânico para os SAAB's mais recentes, aqueles que habitualmente apelido de gm's, não tenho qualquer dúvida que o homem é capaz de trabalhar bem nesses modelos, a situação que me levou a não apreciar o trabalho do Veloso foi o desempenho no meu carro, como tu e qualquer outro mais atento sabe que sou possuidor de vários 9000, sendo este modelo para mim o último dos SAAB's. Como para mim é o modelo de eleição e viatura do dia-a-dia, esperava bem mais do trabalho realizado no meu carro, quando não acho o Veloso bom o suficiente refiro-me e desde sempre aos SAAB's 9000, é verdade que não tem tempo para mais, mas também sabes que organização não é o forte dele.
Como homem, sempre disse que é um indivÃduo impecável, mas mais uma vez isso não faz do homem o mais expedito nos 9000, ele próprio reconhece que estou bem mais inteirado no modelo do que ele.
Hás-de seguramente reconhecer (como pessoa razoável que te conheço) que é extremamente mau ficares com o carro bem pior depois de ir a uma oficina, onde aplicaste +- 2000€ de material, e saÃres da dita oficina com problemas que antes não conhecias no teu carro, seguramente não aprovarias que uma culassa fosse rectificada manualmente com o argumento que como não tinha levado nenhum aquecimento, eventualmente não valeria a pena, dessa decisão (do Veloso, e sem me consultar) resultou uma perda de pressão em 2 cilindros, atingindo um deles menos 2.3Bar, é muito mau ele ter simplesmente perdido os vedantes da cambota e o carro perder óleo pelos existentes, mas pior é o Veloso tem aberto o cárter (a meu pedido para fazer limpeza do mesmo) e usar silicone inadequado e o cárter estar a perder óleo em todo o seu perÃmetro, é muito mau por descuido ou qualquer outro motivo ter partido o tubo da vareta de óleo e fazer um remendo com um tubo de borracha e uma abraçadeira plástica, sabendo as pressões que o lubrificante atinge no cárter é seguramente muito mau, é péssimo partir um cabo do ABS (que origina falha nos travões), romper um fole da transmissão, e ficar também sem o CC!! ou seja: o motor foi tirado/recolocado no carro ou arrancado/atirado para debaixo do capot?? eu vi o Veloso a meter casquilhos da suspensão à martelada, resmunguei e acabámos (sim, enfiei um fato-macaco e sujei as mãos, porque não sou uma donzela...) a meter os ditos no sÃtio com cuidado para não os danificar e usámos lubrificante para o efeito! Eu vi o meu carro cá fora com um vidro de trás aberto, não sei quanto tempo assim esteve, mas daà resultou humidade e danos na quartela da respectiva porta!!
Agora diz-me tu se todo este profissionalismo/cuidado fosse aplicado num carro teu como ficarias?? se desde a malfadada intervenção mecânica rebentasses 2 turbos por perdas de óleo, uma sonda lambda, ficasses eternamente sem o CC a funcionar, e sem os tais vedantes da cambota novos que havias levado para o mecânico e ele simplesmente os perdesse como ficarias? tu e qualquer cliente ficaria satisfeito com o (des)arranjo feito no carro??
Era bem mais útil quem não sabe o que realmente aconteceu ficar no seu canto e não falar do que não sabe!! felizmente não foi o teu caso, bem-haja.