Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

01 de Agosto de 2021, 08:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

18 Visitantes, 0 Membros

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Oficinas / Lojas / Parcerias / Oficina na zona do porto
« Última mensagem por rui156 em 31 de Julho de 2021, 14:16 »
Boas, tenho um Saab 93 , 2.2 tid de 2002 e preciso de fazer revisão.
Alguém sabe de alguma oficina competente com preços simpáticos?
Para além disso, o rádio funciona,mostra as emissoras, o nome delas, e todas as outras informações , mas não dá som, nem mostra no display o aumento de volume….Nao tem amplificador, porque só tem 2 colunas junto ao vidro da frente….
Alguém sabe onde posso mandar arranjar o rádio?
Obrigado.
2
Motor / Escape / Admissão / Re: Saab 9-5 aero - quebra de potência
« Última mensagem por LA7 em 23 de Julho de 2021, 22:49 »
Clubsport,
Como diz o ditado, 'primeiro estranha-se, depois entranha-se'  :))) :>S
PARABÉNS, tens ai um belíssimo achado, por um valor de aquisição que parece ter sido quase 'dado'.  O0
Se a revisão/reparação foi pacífica vais valorizar o carro 'pelo menos' no dobro do valor que deste por ele. Mas eu não vendia  ;)
Não estou a par da alterações Stage 1 BSR, mas talvez seja essa a origem do problema que reportaste. Mas nada como ir à Gaspar Auto. É muito provável que até tenham lá algum histórico de manutenção do carro.
Bons kms com o novo brinquedo  >:D
3
Motor / Escape / Admissão / Re: Saab 9-5 aero - quebra de potência
« Última mensagem por Clubsport em 23 de Julho de 2021, 21:27 »
Sim foi mesmo essa máquina, lá está neste momento são carros a mais lol.

O restante do carro parece em bastante bom estado, o plano é .ramo fazer uma revisão como deve ser igual deixar tudo impecável.

Nunca tive um Saab mas sempre gostei bastante destes carros desde cedo.

De referir que o carro conta com um stage 1 da BSR, após algumas pesquisas verifiquei que isto não é caso único, já houveram mais proprietários com os mesmos sintomas.

Parece que alguns se resolveu com um update da própria BSR, outros referiram a Diverter Valve, veremos...

Veremos o que
4
Motor / Escape / Admissão / Re: Saab 9-5 aero - quebra de potência
« Última mensagem por LA7 em 23 de Julho de 2021, 17:40 »
De Almada ao Braço de Prata é um pulo e um belo passeio! Eu ia lá sem hesitar.
Por acaso essa máquina não esteve recentemente à venda no OLX?
Se for, ainda estive tentado a avançavar para mais um SAAB  >:D
Ter um 9-5 Aero por aquele preço era muito apetecível! 8)
Fizeste uma boa compra, mas sendo um carro já com algumas alterações e 250.000km, carece de um revisão profissional para teres uma excelente máquina para outros tantos kms! Esperemos que não tenha nada de crítico. Vê e troca todos os líquidos, vê as pastilhas dos travões, discos, pneus, velas, a potência de refrigeração do A/C, etc...
E, bem conservado ficas com um excelente pré-clássico para o dia-a-dia, capaz de 'envergonhar' muitas máquinas mais recentes  O0
5
Motor / Escape / Admissão / Re: Saab 9-5 aero - quebra de potência
« Última mensagem por Clubsport em 23 de Julho de 2021, 16:24 »
Muito obrigado pela sugestão

Sou da zona de Almada, portanto Lisboa fica perto e é conveniente, já tinha inclusivé pensado nessa tal oficina que me foi previamente sugerida por um apreciador de Saab's portanto começo a acreditar que seja a melhor opção.

Se for o turbo também cálculo que não seja uma reparação muito dispendiosa, de qualquer forma, pretendo depois também fazer uma revisão mais profunda, a máquina já conta com 250.000kms.

O restante do carro parece estar conforme e não detetei mais problemas, esperemos que assim se mantenha :)

Assim que tiver novas informações, irei informar.
6
Motor / Escape / Admissão / Re: Saab 9-5 aero - quebra de potência
« Última mensagem por LA7 em 23 de Julho de 2021, 15:27 »
Boa tarde a todos

Sou novo na comunidade Saab e adquiri o meu primeiro Saab apenas há alguns dias, tenho pesquisado alguma informação mas ainda predominam algumas dúvidas.

Encontro-me neste momento a sofrer um problema na performance do automóvel apenas em WOT, o carro sobe a pressão do turbo momentaneamente e imediatamente volta a descer provocando uma notória perda de potência, o motor não parece falhar, mas parece basicamente que a ECU está a provocar a quebra.

O carro comporta-se bastante bem com o acelerador leve  a cerca de 20-30%, mas com o acelerador a fundo, simplesmente  corta e não desenvolve metade do que é suposto.

Julgam que poderá estar relacionado com o sistema de ignição? Sugerem que faça algum tipo de teste?

Refiro também que quando o acelerador é calcado a fundo, o carro cospe uma bola de fumo preto e imediatamente fica limpo.

Refiro ainda que pesquisei pelo fórum informação relativa a problemas semelhantes, mas apenas encontrei informação relativamente a viaturas diesel.

Muito grato pela vossa ajuda

Viva!
Bem, pelos visto a máquina trazia gato! :)| Mas tudo se resolve  O0
Não sou a melhor pessoa para te esclarecer e desvendar o problema descrito, há certamente pessoal aqui bem mais pro na matéria.  À partida desconfiava também do Turbo.
Para um diagnóstico profissional, se fores da zona de Lisboa, aconselho uma visita à Gaspar Auto. É a oficina oficial da SAAB. Sabem o que fazem e conhecem estes carros de fio a pavio! Estou certo que ligam o carro à máquina e descobrem o bicho  ;)
Vai dando novidades!
 
7
Motor / Escape / Admissão / Saab 9-5 aero - quebra de potência
« Última mensagem por Clubsport em 23 de Julho de 2021, 15:17 »
Boa tarde a todos

Sou novo na comunidade Saab e adquiri o meu primeiro Saab apenas há alguns dias, tenho pesquisado alguma informação mas ainda predominam algumas dúvidas.

Encontro-me neste momento a sofrer um problema na performance do automóvel apenas em WOT, o carro sobe a pressão do turbo momentaneamente e imediatamente volta a descer provocando uma notória perda de potência, o motor não parece falhar, mas parece basicamente que a ECU está a provocar a quebra.

O carro comporta-se bastante bem com o acelerador leve  a cerca de 20-30%, mas com o acelerador a fundo, simplesmente  corta e não desenvolve metade do que é suposto.

Julgam que poderá estar relacionado com o sistema de ignição? Sugerem que faça algum tipo de teste?

Refiro também que quando o acelerador é calcado a fundo, o carro cospe uma bola de fumo preto e imediatamente fica limpo.

Refiro ainda que pesquisei pelo fórum informação relativa a problemas semelhantes, mas apenas encontrei informação relativamente a viaturas diesel.

Muito grato pela vossa ajuda
8
Outras Marcas e Modelos / Re: Autocarro Alhambra 1.9TDI
« Última mensagem por Lfteixeira em 16 de Julho de 2021, 15:03 »
Estás muito bem servido com o Volvo  ;)

Bichos diferentes.  :)))

A Alhambra foi substituída pelo jipe de 7 lugares.
9
Outras Marcas e Modelos / Re: Autocarro Alhambra 1.9TDI
« Última mensagem por meteorologist em 16 de Julho de 2021, 13:55 »
DIZEM, pelo que oiço e leio, que esses pd 115cv são dos piores tdis feitos, como tambem dizem que o 130cv consegue ser melhor que o 150cv  :>S

Novidades do bus?



Não há novidades, foi vendida em Novembro de 2018...
Deu mais uma serie de problemas...
xooo, nunca mais...  :)))


Estás muito bem servido com o Volvo  ;)
10
Outras Marcas e Modelos / Re: Autocarro Alhambra 1.9TDI
« Última mensagem por Lfteixeira em 16 de Julho de 2021, 11:52 »
DIZEM, pelo que oiço e leio, que esses pd 115cv são dos piores tdis feitos, como tambem dizem que o 130cv consegue ser melhor que o 150cv  :>S

Novidades do bus?

Não há novidades, foi vendida em Novembro de 2018...
Deu mais uma serie de problemas...
xooo, nunca mais...  :)))
Páginas: [1] 2 3 ... 10