SAABsPORTUGAL
Oficina => D.I.Y - Do It Yourself => Tópico iniciado por: castelar em 31 de Outubro de 2012, 23:51
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Um problema comum nos SAAB 95 é o alarme começar a disparar sem mais nem menos a solução é mudar as pilhas.
Erro no sid "Theft Alarm Batteries"
Tirar a roda do lado do condutor
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Remover a protecção plástica na cava da roda
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Desapertar os 2 parafusos que fixam o alarme
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Desligar a ficha da caixa do alarme
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Abrir o alarme,fazer um pouco de força pois além dos parafusos tem uma cola/vedante
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Desligar as baterias retirando esta ficha (tipo ponte)
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Dessoldar as pilhas
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Substituir por estas pilhas brancas (só encontrei no Ebay) são as únicas equivalentes.
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Soldar as pilhas e meter novamente a ficha (tipo ponte)
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Aparafusar novamente a caixa da sirene (ao unir meter um isolante qualquer tipo silicone) e fica o assunto resolvido.
Este processo resolveu o problema do meu alarme as pilhas é que foram um pouco caras, espero que vos seja útil
Abraço
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No 9000 o procedimento é semelhante?
O meu sistema de controlo remoto de abertura e fecho de portas deixou de funcionar já mudei pilhas e nada
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Acho que não, estas pilhas é mesmo só para a sirene do alarme, não tem nada a ver com o controlo das portas deve ter uma centralina própria em qualquer lado.
Quem souber que dê uma dica.
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isto sim :D é um bom DIY :D
completo e intuitivo, ao ponto de que quem nunca fez o procedimento o possa fazer sem problemas :D
Bicípite, quanto ao teu problema abre um novo tópico com o assunto na secção de electricidade e electrónica e descreve melhor a avaria a ver se te conseguimos ajudar.
Abraço
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Muito boa informaçao!
Desconhecia totalmente ;)
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DEVE se por ISTO, que o meu ALARME nem dá sinal de vida!!!! :-\
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DEVE se por ISTO, que o meu ALARME nem dá sinal de vida!!!! :-\
Não é de certeza, ele deve estar desligado ou desactivado.
O problema descrito acima é mesmo quando ele começa a disparar sem razão aparente não se desligando nem com o comando e aparece a mensagem no Sid "Theft Alarm Batteries"
Espero ter ajudado
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Já não sei o que pensar, mas o que é certo é que ele não tem piu! >:(
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Se não funciona sequer... não tem alimentação :|
fusível ou se tiver chave de para desligar... (não conheço o alarme) pode estar desligado...
Castelar, esse alarme tem alguma forma de desactivação, tipo chave ou algo do género como os alarmes genéricos?
Abraço
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Se bem me lembro dos meus tempos de vendedor da SAAB NA VERSÃO AERO, o alarme era de origem.
A minha carrinha a ter Alarme, terá de origem pois eu não montei nenhum.
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Se não funciona sequer... não tem alimentação :|
fusível ou se tiver chave de para desligar... (não conheço o alarme) pode estar desligado...
Castelar, esse alarme tem alguma forma de desactivação, tipo chave ou algo do género como os alarmes genéricos?
Abraço
Não Pedro não tem chave, até o fusível é o mesmo do ACC portanto não se pode desligar, agora se no próprio alarme se tirar a ficha tudo bem o mesmo deixa de actuar. Nos 9-5 e acho que nos 9-3 o mesmo fica junto a roda esquerda no interior do guarda-lamas com acesso pela cava da roda.
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estes DIY mais vale ficarem restritos.... isto, as centralinas sem VSS, etc
senão andamos a dar formação certificada a amigos do alheio...
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Lol
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vê em termos de percentagens....
- qual a quantidade de percentagem que este DIY poderá ajudar a um ladrão roubar um 9-5?
- qual a percentagem de proprietários de 9-5 / 9-3 a que isto terá interesse e se encontra restrito?
parece que pende bastante para a segunda...
Acho que aqui nunca se ensinou a estroncar carros...
E se querem roubar um carro sem VSS... em vez de roubarem um 9000 de 95... roubam um de 94 que é igual e ainda não usa o sistema...
outra coisa...
caso queiram mesmo ler sabendo da existência deste fórum... registam-se e lêem... lolol
Abraço
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Ahhh, mas vendo user que nunca escreve e so olha para assuntos de segurança.... IP pra PJ
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malta.... esta confirmado!!! tinha o alarme desligado e como tal aproveitei a verificar o estado das pilhas e uma delas ja esta morta ha muito.. loool
fui tentar comprar mas aqui no algarve ainda nao encontre estas pilhas!!! :-[
Haverá por aqui alguém que me mande 2 pilhas destas para o alarme por correio?!
posso pagar por transferencia, so preciso saber os valores...?!?! 8))
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De momento só as correspondentes é que se arranjam e só na América tem aqui umas no Ebay que até não estão fora de preço:
http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-SANYO-CR17335SE-LITHIUM-BATTERY-/190670575688?pt=US_Single_Use_Batteries&hash=item2c64da1848 (http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-SANYO-CR17335SE-LITHIUM-BATTERY-/190670575688?pt=US_Single_Use_Batteries&hash=item2c64da1848)]
Ou se preferir pode mandar vir este alarme que está em muito bom preço e quem sabe pode até estar em perfeitas condições.
http://www.ebay.co.uk/itm/Saab-9-3-Theft-security-Alarm-Siren-Part-no-52-64-809-fully-working-/170994145790?pt=UK_Car_Accessories_Safety_Security&hash=item27d00b99fe (http://www.ebay.co.uk/itm/Saab-9-3-Theft-security-Alarm-Siren-Part-no-52-64-809-fully-working-/170994145790?pt=UK_Car_Accessories_Safety_Security&hash=item27d00b99fe)
Eu tentava o alarme pois o vendedor diz que está a trabalhar a 100%.
Abraço
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Encontrei varias a venda na europa e china com portes gratis para quem precisar
http://www.ebay.de/itm/SANYO-FDK-Lithium-Batterie-CR17335SE-Lotfahne-3er-Print-CR17335-SE-/230962190634 (http://www.ebay.de/itm/SANYO-FDK-Lithium-Batterie-CR17335SE-Lotfahne-3er-Print-CR17335-SE-/230962190634)
http://www.ebay.co.uk/itm/2-x-CR17335-SE-C13-3V-CR123a-PCB-tabs-1300mAh-Lithium-UK-/171048575562 (http://www.ebay.co.uk/itm/2-x-CR17335-SE-C13-3V-CR123a-PCB-tabs-1300mAh-Lithium-UK-/171048575562)
http://www.ebay.de/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313.TR0.TRC0.XCR17335&_nkw=CR17335&_sacat=0&_from=R40 (http://www.ebay.de/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313.TR0.TRC0.XCR17335&_nkw=CR17335&_sacat=0&_from=R40)
http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313.TR0.TRC0.XCR17335&_nkw=CR17335&_sacat=0&_from=R40 (http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313.TR0.TRC0.XCR17335&_nkw=CR17335&_sacat=0&_from=R40)
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Eheh... obrigado pah :)
Ate parece que adivinhaste :P
Abraco
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O meu alarme as vezes começa a tocar feito maluco, e nao para, a unica forma é tirar o fusivel e ele fica a tocar muito baixinho e "torto" (deve ser das pilhas). será que o problema de comecar a tocar sozinho é das pilhas?? já ouvi dizer que sim
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Sim... é das pilhas ;)
Abraço
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Adoro desenterrar coisas 8)
Alguém me quer confirmar que usar CR123A, substitui a CR17335?
http://www.powerstream.com/cr123a-tests.htm (http://www.powerstream.com/cr123a-tests.htm)
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Ate agora não usei essas... Não sei.
Abraço
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Não sei se ajuda ou não mas esta empresa tem quase tudo o que se refere a eletrónica provavelmente não terão a ficha já soldada mas não e nada que não se possa fazer
http://mauser.pt/ (http://mauser.pt/)
Banha
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http://www.saabnet.com/tsn/bb/9-5/?bID=168834
(http://www.saabnet.com/tsn/bb/9-5/?bID=168834)
Este tipo diz que ligou para a Sanyo a questionar as diferenças e indicaram-lhe, que, embora parecias têm finalidades diferentes, sendo a CR17335 para dispositivos de alto desempenho e a CR17335SE mais para manutenção (armazenamento/backup).
Em:
http://www.beck-elektronik.de/fileadmin/templates/beck_folder/batterie-akku/ultralife/CR17335.pdf (http://www.beck-elektronik.de/fileadmin/templates/beck_folder/batterie-akku/ultralife/CR17335.pdf)
http://www.beck-elektronik.de/fileadmin/templates/beck_folder/batterie-akku/ultralife/CR17335se.pdf (http://www.beck-elektronik.de/fileadmin/templates/beck_folder/batterie-akku/ultralife/CR17335se.pdf)
Podemos ver que a CR17335 quando dispara grita a sério, a CR17335SE não me parece tão eficaz...
Pelo que verifiquei, em relação à CR123a, tem caracteristicas muito semelhantes à CR17335 e tem tb a mesma finalidade...
Gostaria de saber a vossa análise, é que estou com este problema no meu e quando estou por ex. num café e ele dispara fico com uma vergonha do car.... pq não o consigo desligar durante um bom bocado C:-)
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Não imaginam o alivio que me dão, o meu toca feito parvo e até atordoa os ouvidos, no trabalho estão sempre a mandar vir com o carro, como o parque é seguro até o deixo aberto.