Forum > Travagem / Ligação ao solo

No idea...

(1/1)

Squirrel:
Viva,
Como todos nós sabemos (acho eu...), nunca passa muito tempo que um Saab a caminho da maioridade, mesmo que tenha recebido manutenção profunda recente, não demonstre qualquer "birra" ou algo similar...  :(|| :(|| :(||
Hoje, comecei a ouvir uma espécie de "silvo" extremamente ténue no interior do meu, aparentemente, a vir da zona inferior do volante / tablier, à frente do banco do condutor  ++P ++P ++P
Faz a gpl ou a gasolina, é indiferente.
O "silvo", à falta de melhor expressão, faz lembrar ar a escapar-se do interior de um pneu de bicicleta, mas mesmo muito ténue. 
Se carregar ligeiramente no pedal dos travões, ainda se atenua mais, se travar até ao fundo, desaparece.
Se repetir os movimentos de travar, o pedal nunca fica rijo e imóvel, continuando-se a poder fazer o movimento de travar.
Até tenho "alergias" a perguntar o que pode ser, para quem tenha a disponibilidade e amabilidade de sugerir anomalias e respectiva resolução, por favor.
Obrigado e Abraço!
AB

PS Corrigi o título, não seria hidráulica como a da embraiagem, seria mais, algo relacionado com travões, servo-freio, abs, etc....

joseglv:

--- Citar ---Como todos nós sabemos (acho eu...), nunca passa muito tempo que um Saab a caminho da maioridade, mesmo que tenha recebido manutenção profunda recente, não demonstre qualquer "birra" ou algo similar...  :(|| :(|| :(||
--- Fim de Citação ---

Deixa-me adivinhar... nessa "manutenção profunda" houve coisas que não mexeste?? Então estão sujeitas a chegar ao fim da vida... não?  ;)


--- Citar ---..."silvo"...
--- Fim de Citação ---

--- Citar ---...zona inferior do volante / tablier, à frente do banco do condutor...
--- Fim de Citação ---

--- Citar ---...Se carregar ligeiramente no pedal dos travões, ainda se atenua mais, se travar até ao fundo, desaparece.
Se repetir os movimentos de travar, o pedal nunca fica rijo e imóvel, continuando-se a poder fazer o movimento de travar....
--- Fim de Citação ---

Acho que requer mais investigação...
Os barulhos podem extender-se por todo o carro e do interior é dificil localizar...
O servo-freio e bomba do ABS é tudo do lado esquerdo do carro
Do lado dto esão todos os periféricos do motor: Alternador, Bomba de Água, Bomba de D.Assistida, A/C...

Até posso dizer que isso pode ser o alternador... e a cena do pedal até pode ser outro sintoma...
Mas tens de investigar para não gastar dinheiro em vão...
 :)

Squirrel:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
--- Citar ---Como todos nós sabemos (acho eu...), nunca passa muito tempo que um Saab a caminho da maioridade, mesmo que tenha recebido manutenção profunda recente, não demonstre qualquer "birra" ou algo similar...  :(|| :(|| :(||
--- Fim de Citação ---

Deixa-me adivinhar... nessa "manutenção profunda" houve coisas que não mexeste?? Então estão sujeitas a chegar ao fim da vida... não?  ;)


--- Citar ---..."silvo"...
--- Fim de Citação ---

--- Citar ---...zona inferior do volante / tablier, à frente do banco do condutor...
--- Fim de Citação ---

--- Citar ---...Se carregar ligeiramente no pedal dos travões, ainda se atenua mais, se travar até ao fundo, desaparece.
Se repetir os movimentos de travar, o pedal nunca fica rijo e imóvel, continuando-se a poder fazer o movimento de travar....
--- Fim de Citação ---

Acho que requer mais investigação...
Os barulhos podem extender-se por todo o carro e do interior é dificil localizar...
O servo-freio e bomba do ABS é tudo do lado esquerdo do carro
Do lado dto esão todos os periféricos do motor: Alternador, Bomba de Água, Bomba de D.Assistida, A/C...

Até posso dizer que isso pode ser o alternador... e a cena do pedal até pode ser outro sintoma...
Mas tens de investigar para não gastar dinheiro em vão...
 :)

--- Fim de Citação ---

Viva,
Ainda não fez 220.000 klms, aparentava estar mais ou menos bem mantido, excepto os tubos do PCV...
Aparentemente só levou, a sério, uma caixa de direcção e os consumíveis de uso (óleos, pneus e...)...
Pois, a manutenção não foi total, correctíssimo.
E claro que haverá coisas que entregarão a alma ao criador, depende é da marca do mesmo :D :D :D  :))) :))) :)))
Há pouco experimentei novamente e há uma posição intermédia do pedal em que não há "silvo", sempre do lado esquerdo.
Hoje, numa estrada sinuosa e a descer devagar, apareceu-me por fracções de segundo a luz vermelha dos travões.
Até ao fim da estrada, abanei-o a sério de um lado para o outro, com travagens bruscas e não voltou a acender.
O nível do fluído baixou ligeiramente, foi mudado e nivelado quando mudei pastilhas à cerca de 9.000 klms.
Amanhã tenho que andar com ele novamente, verei o que consigo apurar.
É algo tão ténue que não vai ser directo.
Continuação de Excelente recuperação!
Obrigado e Abraço!!!
AB

joseglv:
Até pode estar relacionado com os travões....
Mas então não vem "da zona inferior do tablier do banco do pendura"
E para mandar esse "silvo" pode ser o servo-freio...
Ou algum tubo que saia de lá...

Requer um pouco mais de investigação...
Pede a alguém para travar e tu vais ver se descobres...
Manda uma mistura sabonária liquida para as zonas que desconfias a ver se vês a formação de bolhas de sabão...  ;)

Squirrel:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInAté pode estar relacionado com os travões....
Mas então não vem "da zona inferior do tablier do banco do pendura"
E para mandar esse "silvo" pode ser o servo-freio...
Ou algum tubo que saia de lá...

Requer um pouco mais de investigação...
Pede a alguém para travar e tu vais ver se descobres...
Manda uma mistura sabonária liquida para as zonas que desconfias a ver se vês a formação de bolhas de sabão...  ;)

--- Fim de Citação ---

Pois, vai requerer dotes de CSI  :))) :))) :))) :(|| :(|| :(|| :|| :|| :|| :)| :)| :)| eh eh eh,
Assim farei.
Obrigado e Abraço!

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