Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.
Se são os mesmo profissionais qualificados que desenharam/desenvolveram as barras estabilizadores que eu uso no meu 9000. Porra tu mandas-me comprar uns parafusos de cambota de uma marca xpto, mas se eu compro umas barras estabilizadores xyzw já está tudo mal?
Fico sem perceber se tudo o que faço está mal, ou se só tudo aquilo que tu dizes é que pode estar bem.
Não é nada disso. Os parafusos sugeri, e são de uma marca reputada. Por exemplo há um corsa gsi no tuning online em que o dono pôs parafusos arp nas bielas.
Agora sobre as barras estabilizadoras tens de perguntar a quem vende qual é o setup recomendado (largura e diametro pneus, amortecedores, altura e rigidez das molas) e se as testaram, seja no carro, seja em pista (e isto deviam de ter feito), e deves pedir valores tais como aceleração lateral em skidpad, e perguntavas também o que podia acontecer em curvas com pneu molhado. Pra poderes fazer as perguntas certas, tens de ter conhecimentos sobre suspensão/comportamento dinâmico.
E o teu carro só vai ter o mesmo comportamento do que eles usaram pra testar, se tiveres tudo igual na suspensão.
Mas como te disse, essas barras nao parecem as melhores por causa dos tirantes.
E existem barras estabilizadoras reguláveis também, em que há vários furos onde montar o tirante na barra.