Até à data, estas fotos são de MINHA propriedade e do LFteixeira em que temos testemunhas que todos os intervenientes se deixaram fotografar (pousaram inclusive) e permitiram a sua publicação (exposição publica). Alem de que são de eventos na maioria organizados por mim (Excepto Matosinhos, Almada, Covilhã, Coimbra e Oeiras), tendo como única finalidade o convívio de proprietários de SAABs em PORTUGAL independentemente do clube...
As fotos não são utilizadas com intuito comercial mas sim informativo.
Assim como as fotos dos meus carros aparecem na página principal do SAAB CARS PORTUGAL Clube várias vezes, e por mim sem problema algum.
Mesmo assim, conforme o meu primeiro post, serão retiradas / alteradas caso seja solicitado sem qualquer problema.
Diz o Código Civil sobre o direito de imagem:
"1. O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada.
Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente.
O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada.
"
Não é sequer o meu intuito criar dolo a quem quer que seja, mas sim reorganizar o registo fotográfico perdido pela passividade do anterior alojamento.