Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

23 de Abril de 2024, 23:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

219 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Volvo S80 T5  (Lida 68680 vezes)

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Volvo S80 T5
« Responder #45 em: 17 de Abril de 2013, 08:15 »
Este carro só peca por parecer que tem 75cv antes de chegamos às 3000 rotações. De resto, é avião  >:D

Humm, deves ter algum problema.
Esse motor "arranca" bem mais cedo!
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline queiros

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo S80 T5
« Responder #46 em: 18 de Abril de 2013, 21:39 »
Este carro só peca por parecer que tem 75cv antes de chegamos às 3000 rotações. De resto, é avião  >:D

Humm, deves ter algum problema.
Esse motor "arranca" bem mais cedo!

Segundo o que me disseram é normal, mas não sei.
Tenho lido até aí em fóruns "volvistas" e dizem que o carro é mesmo decepcionante até às 3000rpm

Não sei...  :|@
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

Offline queiros

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo S80 T5
« Responder #47 em: 18 de Abril de 2013, 21:41 »
Sim... É muito bom pneu, mas gasta-se depressa. Agora para o Verão não sei se os punha ou guardava para o Inverno ;)

Abraço

Bem, se é bom pneu eu vou por...
Tem mesmo de ser, é isso ou sujeitar-me à multa  ???
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Volvo S80 T5
« Responder #48 em: 18 de Abril de 2013, 23:34 »
Sabes que turbo equipa esse motor?
Deve de ser grande para arrancar tão tarde :|

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo S80 T5
« Responder #49 em: 18 de Abril de 2013, 23:46 »
Penso ser um TD04HL-13T mas não posso precisar.
Queiros, sabes?

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Volvo S80 T5
« Responder #50 em: 18 de Abril de 2013, 23:49 »
13T?
com compressora ainda mais pequena do que os Saab´s e... com um turbo tão eficiente?
esse turbo deveria levantar as 1500 rpms :P

Não deve de ser tão pequeno...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo S80 T5
« Responder #51 em: 18 de Abril de 2013, 23:51 »
É 5 cilindros com 20 valvulas... O motor é mais "pastelão"...

Abraço

Offline queiros

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo S80 T5
« Responder #52 em: 19 de Abril de 2013, 10:33 »
Aparentemente o Turbo dos C70 e dos S70 (ambos com a mesma motorização B5204T3) apresentam 226cv e vêm equipados com o turbo TD04HL-16T7

A verdade é que, para mim, um motor com 5 cilindros é que se torna pastelão e faz com que o carro, até à entrada do Turbo, seja lento. Não me posso queixar, afinal tenho um motor "coxo"  ;D  o 5º cilindro fará sempre uma "falsa combustão" na minha opinião ...

Aliás, se me deixarem deixo-vos o link de um forum da concorrência  ;D
É apenas um exemplo de conversações do género...  mas há muitas outras que já tive oportunidade de ler.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

É mesmo "defeito" do carro  ++P
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Volvo S80 T5
« Responder #53 em: 19 de Abril de 2013, 10:52 »
Esclarece-me uma duvida, isso é um 2.0 ou 2.5 ?

Honestamente no S80 só conhecia o T6, na página da wiki sobre o S80, tambem só aparece o T6 e algumas variantes do 2.0.
Confirma isso, sff. Tanto no motor como no livrete.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvo S80 T5
« Responder #54 em: 19 de Abril de 2013, 10:53 »
Aparentemente o Turbo dos C70 e dos S70 (ambos com a mesma motorização B5204T3) apresentam 226cv e vêm equipados com o turbo TD04HL-16T7


Esse turbo tem uma turbina ligeiramente que o TD04HL-15T que equipa os 9000 ou mesmo os 9-3/9-5, mas o que faz a grande diferença é a porta do escape (onde o colector que sai da cabeça liga ao turbo).

Nos 9000 os TD04HL-15T tem uma porta #6, os 9-3/9-5 tem um porta de #5, o teu tem uma porta de #7. Quanto maior a porta mais tempo demora a criar pressao para fazer rodar a turbina do turbo. Mas quanto maior a porta mais pressao aguenta o turbo em altas rotações e por consequeinte maior possibilidade de cavalos.

No entanto 3000 rpm é mesmo tarde, o TD04HL-15T no motor 2.0 dos 9000 as 2100 ja esta a rodar

A verdade é que, para mim, um motor com 5 cilindros é que se torna pastelão e faz com que o carro, até à entrada do Turbo, seja lento. Não me posso queixar, afinal tenho um motor "coxo"  ;D  o 5º cilindro fará sempre uma "falsa combustão" na minha opinião ...


Isso não é verdade, embora parece que o motor é descompensado por causa do 5 cilindro, na verdade tem um trabalhar mais equilibrado que os motores de 4 cilindros e nem tem necessidade de usar veios de equilibrio.

Exprimenta ouvir o trabalhar de um motor 6 cilindros em linha, de um 5 cilindros em linha e de um 4 cilindros em linha. Vais chegar a conclusão que os motores de 6 e 5 cilindros são muito mais suaves a trabalhar e vibram muito menos.

Tens imensos exemplos de motores 5 cilindros com turbo que nao sao pachorrentos, o melhor exemplo sao os motores do Audi quattro em que o expoente maximo foi usado no Sport Quattro S1 E2   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn em que os motores chegavam a ter 500 CV

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Volvo S80 T5
« Responder #55 em: 27 de Abril de 2013, 00:07 »
Sérgio, como sempre, és um sábio.
Tenho de concordar com o que acima descreves, e bem!!
Já tive um 2.5 20v mas atmosférico, como sabem. Era uma loucura de aceleração, a partir das 2500 rpm e tenho video a comprovar! Rsrsrsrsrs..
O T5 é um 2,3 20v, ou seja, B5204T3, o meu era um B5205E.
O turbo de origem é o descrito acima pelo Sérgio e o do modelo R é um 18T, o que dá mais 25cv, se não estou em erro...
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Volvo S80 T5
« Responder #56 em: 27 de Abril de 2013, 00:09 »
Só posso dizer...
Ai ai ai...
Quero um para mim!!!!!
O T6 também não me importava!!!....
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline queiros

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo S80 T5
« Responder #57 em: 27 de Abril de 2013, 12:00 »
Esclarece-me uma duvida, isso é um 2.0 ou 2.5 ?

Honestamente no S80 só conhecia o T6, na página da wiki sobre o S80, tambem só aparece o T6 e algumas variantes do 2.0.
Confirma isso, sff. Tanto no motor como no livrete.

O meu é um 2000cc

Já fiz o teste e o meu carro, provavelmente estará modificado (basta olhar para ele), e anda tanto ou mais que o T6.
Garanto!

Como alguém falou em vídeo, hei-de arranjar um para mostrar a capacidade de aceleração do bicho  >:D
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Volvo S80 T5
« Responder #58 em: 27 de Abril de 2013, 16:27 »
hum...

está modificado?

o turbo é o aqui referido?

se é... estará hibridação?

é que não seria suposto um turbo "tão pequeno" levantar tão tarde...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline queiros

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
Re: Volvo S80 T5
« Responder #59 em: 27 de Abril de 2013, 18:03 »
hum...

está modificado?

o turbo é o aqui referido?

se é... estará hibridação?

é que não seria suposto um turbo "tão pequeno" levantar tão tarde...

Abraço

Esta tardia no disparo deixa alguma suspeita no ar...
O turbo está localizado numa zona onde é difícil espreitar para ver, mas eu hei-de dar aqui uma volta nisto para tirar as teimas...

Eu acho que o carro, quando dispara, tem potência "a mais"... se é que me entendem  ;D
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS: