Aà rapaz! só pica!
os travões do peug 406 são monocoque 4 pistões.
O kit dos travões de trás são conhecidos, já tinha falado em dupla maxila. tens que deixar o circuito de óleo principal intacto, por outra bomba no circuito é impossÃvel, porque se pensares bem, o óleo ou não vai passar, ou não vai ganhar pressão.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInTu não precisas de 6 pistões para um disco de 336mm.. os 6 pistões são para discos grandes e calços enormes, tambem há 6 pistões com calços pequenos, mas isso é porcaria.
Vou expor o que sei sobre os travões:
A quantidade de pistões é relativa a banda de passagem do calço e do tamanho do mesmo, essa medida é bem pensada, sendo que não convem usar um grande calço num disco pequeno por motivos de problemas de dissipação de calor.
4 pistões requerem menos pessão que os 6 para o mesmo resultado, logo favorecer os 4 pistões num disco pequeno quando se usa bomba primária/servo de origem.
favorecer os monocoque.
ao inves dos bipartidos
a razão é simples, basicamente tem os problea dos monipistão, que é "abrem" sobre efeito do elevado calor e do esforço realizado pelo(s) pistons(pistões), porque as maxilas são meramente duas metades aparafusadas uma a outra, eles acabam por perder a sua estrura e o esforço é apenas realizado em cima, com uma pequena parte do calço, fazendo assim um sobreaquecimento na zona superior do disco e do calço. O bipartido tem o problema dos parafusos serem flexÃvel e vergarem sobre a forte pressão realizado em cada lado da maxila. Tal não acontece nos monocoque porque são um bloco completo, logo não tem pontos fracos (estruturalmente)
os discos têm que ser grossos, para poderem suportar o desgaste e o calor sem se deformarem. um disco nunca empena, isso é apenas um mito, o que acontece quando pensamos que os discos estão empenados, é apenas a deformação dos mesmos, é como se o disco ganhasse umas "mamas" em certos sÃtios. A ventilação central tem que ser larga e com umas "curved vents" de preferência, sendo que essas ventilam melhor o ar.
Se há discos perfurados, é apenas porque inicalmente eram usados em carros de corrida onde o peso é importante, e os furos era uma maneira de retirar peso ao disco, fazendo com que o peso total que a suspensão levanta é menor. Outros discos que usam furos, mas que esses são sobre 2 ou 3mm de profundidade, serviam para poder ventilar os gazes que os calços produziam. Com um calço moderno isso já não acontece, logo o uso dos furos faz apenas com que a banda passagem (travagem) seja mais pequena.
Discos com ranhuras. Esses discos servem para retirar o pó que o calço está a depositar no disco. as ranhuras são eficazes em carros de corrida ou para track day onde o desgaste dos calços é enorme e um calço limpo trava melhor. É recomendado um máximo absoluto de ranhuras numa quantidade de 7. Mais uma vez a banda de passagem é menor, em condições normais existe menos poder de travagem é menor e o desgaste do calço maior.
Discos flutuantes: Esses discos são muito bons, sobretudo num carro de corrida/track day. Sendo que quando o disco está gasto (basicamente, apenas a banda de travagem), pode se substituir sem mudar o centro. a vantagem desses discos é que o calor é menos dissipado para o cubo da roda, e a ventilação é maior, sendo que o centro é relativamente fino. o pêso total do disco é muito baixo.
Se me lembrar de alguma coisa, posto aqui.
Abraço