Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 21:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

541 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Aero vector e outros  (Lida 9896 vezes)

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Aero vector e outros
« em: 14 de Outubro de 2013, 17:44 »
Não sei se é o melhor sitio para colocar a questao, se nao for mudem  >:D

Precisava de uma ideia geral das diferencas das motorizações Aero Vector Arc etc etc etc, eu sei que isso varia também entre os varios modelos de varios anos, mas precisava de perceber melhor principalmente no modelo de 2002 e no de 98, é que no standvirtual, por exemplo, os CV/Versao diferem muitas vezes de anuncio para anuncio!
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Aero vector e outros
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2013, 08:29 »
Aero, Vector, Arc etc são fundamentalmente niveis de equipamento. O Aero é o unico que vai ter motor B235R, todos os outros niveis de equipamento podem ter qualquer motorização.

Tendo o VIN do veiculo em questão consegues ver a motorização e cavalagem do mesmo usado o nosso   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, no entanto pode existir casos de motores terem mais cavalos do que vinham de origem. Deixo-te o exemplo dos 9-5 de 150 CV que muitos concessionários instalavam um kit de potencia oficial para ficarem com 190 CV, mas isso tem que estar documentado com certificados da SAAB.

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Aero vector e outros
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2013, 10:25 »
Existe muita falta de informação, ou melhor, informação errada a circular.
O melhor é fazeres como indica o SMAP e tu validares via o VIN.

Isso faz-me lembrar o SAAB 9-5 AERO Prestige que anda/andava a circular pela net... Devia ser uma edição especial de 1 (UMA) unidade.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Aero vector e outros
« Responder #3 em: 15 de Outubro de 2013, 11:10 »
Existe muita falta de informação, ou melhor, informação errada a circular.
O melhor é fazeres como indica o SMAP e tu validares via o VIN.

Isso faz-me lembrar o SAAB 9-5 AERO Prestige que anda/andava a circular pela net... Devia ser uma edição especial de 1 (UMA) unidade.

estás a ser mauzinho ;)

por acaso há mais prestige a circular na net, já vi mais um ou 2 com a mesma denominação, inclusivamente sem serem Aero. Isso era o nível de equipamento com que era vendido por cá e foi uma denominação adoptada pela cimpomóvel. O prestige era o um equivalente ao Vector do 93 SS. Bancos em pele perfurados e ventilados, bancos eléctricos, etc.
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Aero vector e outros
« Responder #4 em: 15 de Outubro de 2013, 12:19 »
Isso era o nível de equipamento com que era vendido por cá e foi uma denominação adoptada pela cimpomóvel. O prestige era o um equivalente ao Vector do 93 SS. Bancos em pele perfurados e ventilados, bancos eléctricos, etc.

Reaper essa denominação de nível de equipamento, não existe em mais nenhum mercado sem ser o Português. E não temos como realmente ter a certeza do que incluía o pack disponibilizado pela Cimpomovél.

Tudo o que mencionas eram simplesmente extras disponíveis como opção. E tu também sabes que há muitos vendedores/concessionários que tentam vender gato por lebre, portanto uma simples descodificação do VIN ajuda muito a saber o que era o veiculo originalmente.

O teu VIN por exemplo devolve isto

Model:   SAAB 9-5 (9600)
Version:   SE
Equipment:   Model series III, Driver and passenger airbags
Body Type:   5D / 5-door Wagon
Gearbox:   5-speed manual / Front wheel drive
Engine:   B205E 4-inline, Turbo - Petrol
Cubic Size:   1985 cc
Power:   150 HP / 240 Nm
Year:   1999
Assembly Plant:   Trollhättan, Sweden, line A
Serial Number:   048552

Aquilo que eu consigo ver no codigo do descodificador de VINs é isto

SAAB 9-5
2003 = Linear = sem correspondencia antes de 2003
2003 = Arc = S antes de 2003
2003 = Vector = SE antes de 2003
2003 = Aero = Aero antes de 2003
2003 = sem correspondencia = Griffin antes de 2003

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Aero vector e outros
« Responder #5 em: 15 de Outubro de 2013, 12:56 »
Kriticross a nível mecânico a grande diferença, tal como dito pelo smap era do aero ter o motor 2.300 cc e um turbo td04.
Também existe uma diferença nos injectores, mas não sei de cor as capacidades / cores.

As restantes versões, tal como o teu, equipavam um turbo gt17 variando depois o mapa da centralina para LPT ou FTP.
O motor 2.3 foi utilizado também nos 2.3 lpt que penso utilizarem também um turbo gt17.

Os aeros foram alterando cavalagem mediante os anos, salvo erro é assim:
1998 - 230cv
2003 - 250cv
2006 - 260cv

Estas são as diferenças mecânicas entre eles... especialmente turbo, cc e injectores.

A nível de equipamento mudavam mais coisas... para-choques, bancos, embaladeiras, alaron, talier...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Aero vector e outros
« Responder #6 em: 15 de Outubro de 2013, 16:27 »
Smap eu sei isso mas tenho 99% de certeza que a cimpomóvel é que denominou os saabs dessa forma quando incluia determinado equipamento. Podes ver que existem muitos assim à venda e não apenas o do Aquilles:

Citar
Saab 95 Prestige, € 3.000 - Standvirtual
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn › Carros › Comprar Carros › Saab › 95‎
Encontre Saab 95 Prestige no Standvirtual. Saab por € 3.000 à venda em PORTUGAL.

Saab 95 9.5 Prestige GPL - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro ...
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn › Aveiro › Ligeiros Passageiros › Saab 95‎
16/09/2013 - Saab 95 9.5 Prestige GPL, Ligeiros Passageiros, à venda em Aveiro, 10292908, Custojusto.pt.

Saab 9-3 Cabriolet Prestige SE - à venda Descapotável / Coupé ...
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn › ... › Descapotável / Coupé › Saab 9-3 Cabriolet‎
Saab 9-3 Cabriolet Prestige SE, Descapotável / Coupé, à venda em Viana do Castelo, 10574491, Custojusto.pt.
saab prestige € standvirtual - Carros Cozot
carros.cozot.com/carros-segunda-mao-saab-prestige-€-standvirtual/‎
+10 itens - saab prestige € standvirtual a partir de 2950€, ...
Troco ou vendo saab 9.5 prestige por ...   Ano 1998 45 Portas.
Saab aero - standvirtual.   3500€ 250.000 km. Ano Janeiro 1995.

SAAB 9-5 SE 2.0 T Ecopower Prestige só € 3.600 em Sabrosa ...
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn › Carros Usados › Saab › 9-5 › 9-5 2.0 T‎
SAAB 9-5 SE 2.0 T Ecopower Prestige, € 3600, Março 1998, 182500 km, Cinzento, Gasolina, Manual, 150 cv, excelente estado geral, viatuar de garagem, ...

Saab 9-5 prestige gpl - Pindelo (Aveiro) - Carros - Olx
pindelo.olx.pt › Aveiro › Pindelo‎
Vidros elétricos. 2 Airbags. Espelhos elétricos e aquecidos. Bancos de ajuste elétrico. Computador de bordo. Cruise control. Instalação de GPL da última ...

SAAB 9-5 2.0 SE Turbo Prestige, 0 kms, 4 750 €, Braga - Novo Dono
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn‎

SAAB 9-5 2.0 SE Turbo Prestige com 0 kms, do ano 1999, da cor Azul Escuro Met. pelo preço de 4 750 € em Braga .



Eu cheguei a ir ver o site da Cimpomóvel e coloquei aqui um link há uns meses onde eles faziam referência ao nível de equipamento prestige. É normal que muita gente seja induzida em erro na altura de o vender e siga a denominação do que comprou, sem saber que isso é uma referência apenas ao nível de equipamento e criada pela Cimpomovel.
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Aero vector e outros
« Responder #7 em: 15 de Outubro de 2013, 16:29 »
Só por curiosidade, também existe o Suzuki Vitara Prestige de origem?

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Citar
Cimpomóvel lança Suzuki Grand Vitara Prestige

A Cimpomóvel iniciou hoje a comercialização do modelo «todo-o-terreno» Suzuki Grand Vitara Prestige por 29.880 euros, anunciou a empresa.
A Cimpomóvel iniciou hoje a comercialização do modelo «todo-o-terreno» Suzuki Grand Vitara Prestige por 29.880 euros, anunciou a empresa.
O modelo vem equipado com um motor Hdi de 109 cavalos que debita um binário de 250 Nm às 1.750 rpm «e um preço que se apresenta extremamente competitivo face aos seus principais concorrentes», refere a mesma fonte.
Além do equipamento de série, o modelo vem equipado com jantes de liga leve, estofos, forro das portas e punho das mudanças em cabedal.
Esta versão passa a representar a versão mais luxuosa da gama Vitara.


pelos vistos eles gostam do prestige :)
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Aero vector e outros
« Responder #8 em: 15 de Outubro de 2013, 16:43 »
Smap eu sei isso mas tenho 99% de certeza que a cimpomóvel é que denominou os saabs dessa forma quando incluia determinado equipamento. Podes ver que existem muitos assim à venda

Tu tens 99% de certeza que a cimpomóvel denominava os 9-5 com a sigla prestige, mas tens 99% certeza do equipamento que continha o pack prestige? por isso eu digo verifiquem primeiro pelo VIN e só depois o resto

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Aero vector e outros
« Responder #9 em: 16 de Outubro de 2013, 09:38 »
Smap eu sei isso mas tenho 99% de certeza que a cimpomóvel é que denominou os saabs dessa forma quando incluia determinado equipamento. Podes ver que existem muitos assim à venda

Tu tens 99% de certeza que a cimpomóvel denominava os 9-5 com a sigla prestige, mas tens 99% certeza do equipamento que continha o pack prestige? por isso eu digo verifiquem primeiro pelo VIN e só depois o resto

estamos a discutir o sexo dos anjos.

A questão colocada foi se havia ou não a denominação prestige nos carros vendidos em PORTUGAL e o facto de haver alguns vendedores a anunciar Saab 9-5 Prestige.

De facto, aparentemente a Cimpomóvel denominava os packs de equipamento Prestige e eu cheguei a meter aqui um link e descrição do que estava nesses packs há uns meses.Infelizmente já não consigo ir lá ver novamente. Penso que uma das diferenças grandes era o rádio. O pack Prestige vinha com o sistema Harman-Kardon (e bancos ventilados pós 2000).
O 9-5 anterior que tive era o 2.0T SE e o vendedor da altura disse-me qq coisa acerca do pack Prestige (tinha o rádio Harman Kardon+tecto de abrir eléctrico+Bancos eléctricos), que eu sinceramente não prestei atenção e não me lembro.

O que eu estava a dizer, em relação ao comentário do Teixeira, é que é normal haver vendedores a anunciar Saab 9-5 Aero ou 2.0t Prestige (e que o do Aquilles não é o único no mercado a anunciar isso), embora se saiba que isso é apenas uma denominação que a Cimpomóvel atribuiu devido ao nível de equipamento.

Obviamente que devemos semre ir pelo VIN ;)
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004