SAABsPORTUGAL

Encontros => Encontros já realizados => Tópico iniciado por: TesZero em 28 de Fevereiro de 2014, 11:30

Título: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 28 de Fevereiro de 2014, 11:30
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Dia: 1 de Março
Hora: 21:30
Local: Alfena
Atividade: Acabar com o Stock de Superbock de 2013 :P

Após sugestão do Manuel, decidimos marcar um cafezito depois de jantar de SAABado.

Aproveitando o evento, visto que tenho em casa cerveja que sobrou do Jantar de Natal, escoamos o stock da mesma :P
Senão acontece com este ano... estraga :P

Obviamente que é só para quem quiser, quem não quiser... não bebe... não é obrigatório escoar o stock todo em um dia (2 grades).

Quem quiser pode trazer amenduins e aperitios do género.

Portanto, ficam todos combinados.

O César tem me estado a ajudar nos meus carros em minha casa, por isso encontramos-nos lá pelas 21h30.

Quem quiser pode aparecer para jantar, devemos de jantar nas proximidades.

Para quem não conhece fica a morada:
Rua dos Altos
Vermoim

Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: Secenta_9 em 28 de Fevereiro de 2014, 12:00
Infelizmente estou a trabalhar...
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 28 de Fevereiro de 2014, 14:30
Vai la ter depois de saires :P

Vou mandar sms ao pessoal mais desatento... até porque é já para amanhã.

Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: Guest em 28 de Fevereiro de 2014, 14:35
Eu não posso... é um bocado longe para beber minis e depois ter de vir de novo :P
Bebo-as cá :D

Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: jmcatroia em 28 de Fevereiro de 2014, 14:54
É capaz de se tornar um bocadinho tarde pra moi.
Ando em tratamento novo e deito-me com as galinhas... E sim! A maria sabe!! hehehehehe  >:D >:D ;D
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 28 de Fevereiro de 2014, 15:11
Apareces mais cedo...

mas se o problema é o tratamento...

connosco és sempre bem tratado :P :P
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: jmcatroia em 28 de Fevereiro de 2014, 16:10
Se conseguir de tarde ligo-te.
Não é preciso levar ligaduras pois não?
 :D :D :P :P
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 28 de Fevereiro de 2014, 18:52
Actualizado 1º post...

faltava uma imagem alusiva ao encontro... :P

Amanhã levo a maquina de café para quem quiser tomar :)

Abraço

Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: cesar pinto em 01 de Março de 2014, 08:40
Boas a todos, podes contar comigo. Acho que vou mais cedo pra fazer aquecimento eh eh
Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: lppainco em 01 de Março de 2014, 09:34
Não dá para ser a meio caminho da minha casa e Alfena ? Tipo.... Leiria?
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 01 de Março de 2014, 10:35
Dar, dá :)

Apareces? :)

Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 01 de Março de 2014, 10:36
mas... vcs ao domingo acordam com as galinhas, é?

A missa é só as 10h!!!!

Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 01 de Março de 2014, 19:41
como não houve grandes confirmações, fica alterado o local para o café na Maia.

Saímos de minha casa mais cedo para comprar algum material e já não vamos para lá mais hoje, só amanhã.

por isso fica alterado o local para um cafézito na Rua dos Altos, Vermoim.

Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: cesar pinto em 01 de Março de 2014, 21:30
Aí não vamos não, isso e  o que vamos ver....
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 02 de Março de 2014, 09:47
Bem... Acabei por ir eu, o César e o Manel :)

mais de 3 saabs já é um ajuntamento de SAABs :P

Aproveito o tópico para deixar dois pontos filosóficos a discutir....

Daquele tipo de coisas que o César insiste e... como não percebo patavina do assunto... nem dá para insistir :P

1- Os motores b202 são piores que os b204... São comparáveis aos b205 em termos de resistência.
:P

2 - Colectores independentes de escape não dão cavalagem, os originais é que são bons!

:P

O que eu lhe respondi e que ele não se acreditou:

1- os motores b202 devem de ser os motores mais resistentes alguma vez feitos pela SAAB...
Os motores b202 são de longe mais nervosos que os b204.
("Tu nunca conduziste um 9000 T16 de certeza absoluta")

2- Não é só a distância percorrida pelos gases que conta (em que é disforme nos nossos colectores, o cilindro 1 e 4 percorrem O DOBRO da distancia dos cilindros 2 e 3) mas sim a mistura de gases devido às ondas de choque criadas pelos mesmos.
Um colector independente pode criar um aumento de 20% de potência se bem construído.

Ok... vcs que também não percebem nada da poda... podem opinar sobre tais questões filosóficas :P

(tenho que criar um tópico para isto, porque todos os dias é uma discussão nova com novos assuntos :P :P - o que torna muito divertida a convivência :P )

Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 02 de Março de 2014, 10:09
Ha.... já me esquecia de uma boas :P

lolol

- Representantes oficiais SAAB? como? representantes de uma coisa que não existe?

- A neobrothers compra as peças a quem fabricava para a saab, não compra à saab que isso já não existe.

- NEVS??? lolol??? o que é isso?

- A SAAB a fabricar carros ? onde? deves de estar é maluquinho!!!

:P :P :P :P :P :P

(http://blogdovladimir.files.wordpress.com/2010/11/mundo-da-lua.jpg)

:P
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: jmcatroia em 02 de Março de 2014, 10:23
O que eu lhe respondi e que ele não se acreditou:

1- os motores b202 devem de ser os motores mais resistentes alguma vez feitos pela SAAB...
Os motores b202 são de longe mais nervosos que os b204.
("Tu nunca conduziste um 9000 T16 de certeza absoluta")

Ok... vcs que também não percebem nada da poda... podem opinar sobre tais questões filosóficas :P

(tenho que criar um tópico para isto, porque todos os dias é uma discussão nova com novos assuntos :P :P - o que torna muito divertida a convivência :P )

Abraço

E como diria o DHC e eu:
VIVAM OS FOGAREIROS!!!!!

Vou já alterar a minha assinatura para T16 que é o que o meu é!!! HEhehehehehe

Acho bem que se discutam tais importantes e relevantes opiniões e dissertações filosóficas!
Contem comigo.

Abraços
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: Nicodemus em 02 de Março de 2014, 10:24
Os b202 são os motores Saab por excelência. Um b205 tem materiais bem pior, pistões, bronzes, válvulas... Agora o b204 também é bom, mas pelo que sei a única coisa que tem de melhor é de ter injectores de óleo, senão mais uma vez o b202 tem melhores componentes.

colectores com tubagem independente e de mesmo tamanho é de longe melhor que os originais para potencias mais elevadas. Tudo é aproveitado desde que o ar sai da colassa ate embater na turbina. O problema com os originais é que chegando a um determinado ponto, o ar sai tão rápido e com tanto som que o cilindro 1 e 4 vão se prejudicar um ao outro. O bag pulse também não é bem aproveitado, e ha diferenciais de temperatura entre cilindros. São bons colectores pra ter baixos regimes devido a diferença de tamanhos de "tubos".

abracos a todos.
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: cesar pinto em 02 de Março de 2014, 20:29
Boas Pedro, fez te bem escrever aqui.
Ontem os  coletores de escape davam mais 30%
Hoje dão 20
Amanhã quantos vai dar?
O que te disse e que não conheço ninguém que tenha feito coletores paraumcarro turbo e que tenha esse incremento de potência.
Se tens tanta certeza não entendo porque não fazes para ti
Abraço
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: Dhc em 02 de Março de 2014, 21:55
A minha opinião sobre os motores, bem, o b202 é de longe mais nervoso, mais guloso a altos regimes, é bastante fiável, basta dizer que o da minha galinha tinha o motor original com o 2º cilindro com água, o 4º com 3mm a menos de diâmetro, a junta queimada e uma pasta cinzenta a servir de óleo e ainda assim veio para casa (cerca de 60km), a minha mulher anda com ele já há um ano e até agora nada a apontar, obviamente não é o mesmo motor, agora tem o do defunto cinzento (que havia comprado uns meses antes) que foi todo aberto e reparado por mim. Quanto ao motor b204, é de longe bem mais suave e de certa forma agradável de conduzir em longas distâncias (estou a fazer viagens de cerca de 1600km de cada vez), tem bom potencial para alterações (quem for adepto...), no entanto pode ser mais frágil, a prova disso é o último que comprei (no mês passado), em condições semelhantes ao que se passou com o da minha mulher, pura e simplesmente está parado à espera que chegue a casa para ver o que se passa e eventualmente ser reparado (é mais que óbvio  :)), mas como tudo na vida, depende muito de quem trata e como trata deles, o que tenho aqui comigo (b204), até agora nada a apontar, mas: muda óleo sintético a cada 6 a 8000 km, anticongelante de qualidade, estou sempre atento a qualquer ruído ou luz avisadora, raramente anda no casco (isto é muito importante), gasolina 98 etc. etc. , sinceramente, tenho boa opinião de qualquer um deles, até o meu 1º 9000 (de 1989) nunca me deu grandes problemas. A razão pura e simples pela qual nunca tive um b205/235, porque são gm's, e também sei que são mais problemáticos apesar de uma gestão electrónica supostamente mais evoluída! Como tudo na vida, depende do tratamento que levar, a minha experiência é sobretudo com os 9000, já vou no 6º (  :|@ ) até agora satisfeito e recomendo.
Quanto ao escape, era mais um testamento, mas como já foi dito, se o comprimento de cada saída for igual, obviamente interfere menos com a potência final debitada pelo turbo, no entanto também terá influencia o tamanho do turbo, pois um turbo pequeno enche mais depressa que um grande e se tiver um colector enorme demora mais a encher (porque a pressão exercida pelo colector será menor).
Para finalizar, acho que o material de origem é de longe bastante confiável, daí que cada alteração deve ser bem ponderada e avaliados os riscos sobre aquilo que queremos. 
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: TesZero em 05 de Março de 2014, 16:00
Ontem os  coletores de escape davam mais 30%
Hoje dão 20

Nunca te falei em 30... falei em 20... 25....
lembras-te de me perguntares que tendo o teu carro 200 cavalos se irias ganhas 50?
sim, é 25% e não 30...

Contudo quando encontrar o artigo que li na "bolha dos livros" a explicar o porquê cientifico mando-te.

Se tens tanta certeza não entendo porque não fazes para ti

Exactamente pela mesma razão que:
- Não reparo o turbo estando a gastar óleo.
- Não pinto o carro andando todo riscado.
- Não reparo os interiores estando gastos.

E.... porque é que ando com um b234 em vez de um b202 se é melhor?
por causa da injecção...
Se os b202 fossem trionic 5 não me chateava em ter um b204 ou b234, acredita...
A instalação do carro de peças que tenho em casa é com esse propósito... ter um b202 com trionic 5...

o b202 é de longe mais nervoso,

Explica melhor essa afirmação.
É que sem combinarmos dissemos exactamente a mesma coisa....
e eu não consegui explicar ao César o que é um carro "mais nervoso"

É só filosofia :P
Claro....
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: Dhc em 06 de Março de 2014, 18:29
O que é um carro nervoso!! bem, para ti que também possuis as 2 versões de motor percebes bem a diferença, para quem não sabe/nunca apreciou as diferenças entre os vários 9000 (falo do motor), é simples, aceleras e olhas para a estrada (num b202), num b204, aceleras e ainda tens tempo de olhar para o lado!! Simples não é  :))) :))) :)))
Título: Re: Escoamento de Stock - Amanhã
Enviado por: jmcatroia em 06 de Março de 2014, 19:02
É a melhor definição que ouvi aqui hoje a esta hora de tarde!!
Nem eu diria melhor!!
 O0 O0 O0 O0