Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 09:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

299 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Saab 93 barulho ao carregar na embraiagem  (Lida 6856 vezes)

Offline Ikari2k

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 12
  • Actividade:
    0%
Saab 93 barulho ao carregar na embraiagem
« em: 21 de Maio de 2016, 14:31 »
A cerca de uns dias para cá, quando estou a carregar na embraiagem com o carro parado, em ponto morto, ele faz um barulho meio metálico, um tremer, penso que, desaparece quando a embraiagem esta toda em baixo ou toda em cima, é só num certo ponto, bem esta mais dura nem mais mole, esta como sempre esteve...
Com o carro a andar, e a meter mudanças, nao ouço nada.

O carro anda bem, meto bem as mudanças, nao notei diferença no comportamento, nem a puxar, nem a fazer o ponto de embraiagem, inclusive ja o meti numa subida(não encontrei uma muito a pique) e fiz o ponto de embraiagem, e arranquei, e esta tudo impecável.

A questão aqui é, que fui ao mecânico e ele diz que tem de se mudar tudo e a reparação fica nos 1000 euros.

Portanto, eu não sendo mecânico, no meu parecer, faz barulho naquele ponto, mas tenho tudo impecável, e o que andei a procura na net é que é a flywheel (nao sei o que é) e para mudar isso, convém mudar a embraiagem toda.
Será que é alguma coisa de grave que me leve a ficar com o carro parado assim de um dia para o outro, ou posso deixar andar até pensar em mudar ou comprar outro carro?

Alguem teve este problema?
Obrigado

Offline derekoliveira

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
Re: Saab 93 barulho ao carregar na embraiagem
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2016, 15:45 »
Boa tarde, se o pedal da embraiagem já vibra, então é porque o volante do motor(flywheel) já está com demasiada folga! Ou começas a pensar em substituir o conjunto todo, embraiagem e volante do motor, ou tentas vender assim a alguém que não perceba mesmo nada de carros!?
Boa sorte.
  • opel astra H 2005
  • opel zafira B 2005

Offline Ikari2k

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 12
  • Actividade:
    0%
Re: Saab 93 barulho ao carregar na embraiagem
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2016, 15:55 »
Obrigado pela resposta.
Eu adoro o carro e não queria nada substitui-lo.
O que lhe pergunto é...o pensar em substituir pode ser daqui a uns 3 ou 4 meses, ou é coisa para me deixar parado na estrada ou a saída de casa " amanhã"?

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Saab 93 barulho ao carregar na embraiagem
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2016, 20:52 »
Custa assim tanto ter o modelo do teu carro na tua assinatura? ou mesmo quando abres um topico dizer que modelo tens? Ninguém aqui é advinho.

Já percebi que tens um 9-3 de 2006 1.9 TiD, mas isso pode ser de 120 CV (8 valvulas por Cilindro) ou 150 CV (16 valvulas por cilindro)

O teu 9-3 tem um volante de motor bimassa, podes substuituir só o volante de motor, mas monetariamente embora pareça acertado não o é.

Se vais substituir o voalnte de motor muda o conjunto todo, pois só o preço de mão de obra para substituir a embraigem depois será mais do que substuirir já tudo.

Volante de motor -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - 230€
Kit completo (volante de motor e embreagem) -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - 466€

230€ de diferença, mas se mudares tudo de uma só vez só pagas uma vez mao-de-obra. E a tua embreagem não vai durar eternamente, sabes o estado da mesma? quantos kms tem essa embraigem?

Atenção que os links e os valores que escrevi são relativos ao modelo de 150 CV, e como não sei quantos CV tem o teu motor podem não ser os correctos.

Offline jcpbatista

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 281
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Saab 93 barulho ao carregar na embraiagem
« Responder #4 em: 23 de Maio de 2016, 17:32 »
Quando o volante do motor está danificado sente-se uma forte vibração ao largar o pedal de embreagem durante o ponto de embreagem. Isto pode causar algum incômodo na condução e só se nota no arranque. Agora, se não é o caso e a embreagem não patina, eu deixava andar.
O ruído também pode ser do rolamento de encosto, que é perfeitamente normal em embreagens bastantes rodadas e não tem qualquer problema.
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D