SAABsPORTUGAL
Geral => Outras Marcas e Modelos => Tópico iniciado por: Aero74 em 08 de Dezembro de 2012, 11:30
-
Venho então apresentar a minha mais recente aquisição.
Os que me conhecem sabem que tinha uma 9-3 Sport-Hatch 1.9 Tid reprogramada e com algumas subtis alterações estéticas mas o que me apaixona na Saab são os exelente motores a gasolina turbinados pelo que senti sempre que tinha algo adulterado >:(
No início do ano começei então a procurar um 9-3 cábrio quando em Maio se proporcionou a possibilidade de trocar a carrinha por um A4 cábrio 1.8 T s-line de 11/2004 com 66K em preto.
Não era o que eu pretendia mas a dificuldade em vender a Saab agravada pelo facto de a marca ter anunciado a insolvência, levou a que eu agarrasse a oportunidade, decisão à qual não foi alheio o facto de ter recebi 2000 Euros de volta.
Junho de 2012:
Comprei o carro com o AC avariado, levei-o ao eletricista onde fiquei a saber que os servomotores estavam todos avariados. Comprei então uns usados provenientes da sucata ficando-me a brincadeira por quase 400 Euros incluida a mão de obra >:(
Passadas 2 semanas o módulo do AC entrega de vez a alma ao criador mas desta vez arranjo um gratuitamente, com a mascara frontal num estado lastimoso e aproveitei a minha e com a preciosa ajuda do meu mecânico. (Fiquei depois a saber pelo antigo proprietário que a original já fora levada pelos amigos do alheio).
Novembro 2012:Instalação dum sistema GPL Lovato sequencial com depósito tórico. (até então o gasto médio em combustível oscilava entre os 200 e os 300 Euros).
DEzemro de 2012:Aquisição de umas Jantes em 18" (as que tenho são de 17") semelhantes às do R8, com pneus Goodyear Eagle F1 234/40/18, que ainda não montei porque estão em Cascais na garagem do meu irmão a quem pedi para as ir buscar ao Barreiro.
- Após alguma MUITO MÁ :D pesquisa, aquisição de um turbo K04 23 (TTs, S3) descubro então que o mesmo não é compatível pois o meu motor está colocado em posição longitudinal e esses modelos são de posição transversal :(
A nível nacional não existe muito feed-back em relação a alterações neste motor. Eu pretendia passar dos atuais 163cv para uns 200/220. >:D Aceitam-se sugestões...
Para já não coloco fotos até trocar as jantes, o que devo vir a fazer durante a próxima semana.
Abraço Saabista.
Ps: troco Audi A4 1.8T cabrio por Saab 9-3 cabrio.
-
Ps: troco Audi A4 1.8T cabrio por SAAB 9-3 cabrio.
Qual? este :9-3Cabrio: ou este :9-3SSCabrio:
-
Já vi o teu A4 e é bonito. Mas será que a capota aguenta com mais carga? :)| Ainda levanta voo :))) :)))
Abraço
P.S.: Eu gostava de ter um 93 cabrio, mas não trocava por argolas ::P
-
Ps: troco Audi A4 1.8T cabrio por SAAB 9-3 cabrio.
Qual? este :9-3Cabrio: ou este :9-3SSCabrio:
SMAP, eu percebi a piada :)|
O mais recente obviamente, embora eu até goste do anterior.
Abraço.
-
Ps: troco Audi A4 1.8T cabrio por SAAB 9-3 cabrio.
Qual? este :9-3Cabrio: ou este :9-3SSCabrio:
SMAP, eu percebi a piada :)|
O mais recente obviamente, embora eu até goste do anterior.
Abraço.
Entao despacha-te com isso serias o primeiro membro do SAABsPORTUGAL com um :9-3SSCabrio: 8))
-
Faltam as fotos :)
Andava uma miúda em Alfena com um 1.8t completamente minado...
Não sei o que ela tinha debaixo do capô, mas aquilo andava...
vou tentar arranjar o contacto e ver se aquilo ainda anda :D :D :D
podia até andar muito, mas podia andar muito por pouco tempo... é um audi, não é um saab :D
he he he
Abraço
-
Depois de alguns comentários foleiros num jantar, vou colocar fotos. Isso é: vou ver se consigo....
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
As fotos foram tiradas como o meu telemóvel mas para já são as melhores que tenho.
Abraço.
-
Esta semana mudei o óleo que substitui pelo Mobil1 5W50 e filtros.
Tinha substituido as velas no dia 29 de dezembro e passados dois dias tive de substituir a bobine de ignição.
Tirei igualmente os botões da consola central, lixei-os e pintei-os com tinta preto fosco, ficaram como novos.
Uma vergonha o revestimento soft touch da VW >:(
Pintei igualmente o comutador das luzes que estava todo branco, pelos mesmos motivos (quando puder colo fotos)
mas não ficou como pretendia. Qualquer dia vou ter de lixar e pintar novamente.
Para já é tudo.
Abraço.
-
Esse carro... é... "lovely" ;) o interior tem bom aspecto, o exterior só peca pelas jantes, gosto da dupla saida de escape.
Mas o tablier não tem aquela iluminação berrante e estranha da VW que ou é azul muito AZUL ou vermelho enjoativo pois não? uma vez conduzi um golf 4 a noite, e aquela luz azul nojenta alem de cansar a vista, torna-se pouco visível quando se olha rápido. odiei a coisa.
Mas de resto... muito bom carro ;) ideal para ir a caça ao sexo oposto :D
Abraço
-
;) ideal para ir a caça ao sexo oposto :D
Bastava "de sexo"......e depois os velhos é que tem preconceitos :)|
Mas a máquina é bonita sim senhor e as duas bufadeiras ficam 5 estrelas O0 O0
-
E finalmente temos as fotos do "ZE" O0 O0 O0 O0
Ao contrario do "Don Nicodemus" gosto das tuas jantes... 8))
Abraço
-
"Bocas" no jantar????
eu até acho que eram comentário bem "contidos" :P
É bem bonito o teu charuto :)
e o motor não tem má fama...
ou seja... não é mau :)
para ser perfeito era ser um Saab... mas a nivel de qualidade de interiores... mesmo a teres que andar a pintar coisas... talvez estejas melhor servido :P
Abraço
-
Obrigado a todos pelos comentários.
As duas saídas de escape vêm de origem. A bem dizer o carro está "stock", o equipamento é do pack S-line.
As jantes ficaram mais saídas porque têm um ET de 32.
A medida já vinha averbada no livrete (235/40/18).
Também fiz uma engenhoca para esconder o comutador do GPL, vou tirar fotos. É muito simples e acho que ficou bem.
Abraço.
-
Dentro do cinzeiro? :P
e... o logótipo?
olha que eles andEm aí!!! :P
Abraço e continuação de muitos quilómetros (de saab) :P
-
Esse carro... é... "lovely" ;) o interior tem bom aspecto, o exterior só peca pelas jantes, gosto da dupla saida de escape.
Mas o tablier não tem aquela iluminação berrante e estranha da VW que ou é azul muito AZUL ou vermelho enjoativo pois não? uma vez conduzi um golf 4 a noite, e aquela luz azul nojenta alem de cansar a vista, torna-se pouco visível quando se olha rápido. odiei a coisa.
Mas de resto... muito bom carro ;) ideal para ir a caça ao sexo oposto :D
Abraço
Não Nicodemus, a iluminação é branca e os ponteiros são vermelhos, nada assim psicadelico ++P
Abraço.
-
Esse carro... é... "lovely" ;) o interior tem bom aspecto, o exterior só peca pelas jantes, gosto da dupla saida de escape.
Mas o tablier não tem aquela iluminação berrante e estranha da VW que ou é azul muito AZUL ou vermelho enjoativo pois não? uma vez conduzi um golf 4 a noite, e aquela luz azul nojenta alem de cansar a vista, torna-se pouco visível quando se olha rápido. odiei a coisa.
Mas de resto... muito bom carro ;) ideal para ir a caça ao sexo oposto :D
Abraço
Não Nicodemus, a iluminação é branca e os ponteiros são vermelhos, nada assim psicadelico ++P
-
Good... good :)
São os tais pequenos detalhes que, para mim, são suficientes para odiar um carro. lol.
Abraço