Vva Squirre,
Tinha essa dúvida com respeito ao conforto dos bancos, pois ainda só fiz um test drive e pareceram-me bastante bons em termos de conforto. Mas como estava mais focado no estado mecânico da carrinha não dei muito atenção ao conforto. De qualquer modo, creio que não devem andar muito longe dos bancos do 9-3.
Gostava se saber, a quem já teve oportunidade de testar, se existe muita diferença de conforto entre os bancos do 9-5 2.0t e do 2.3T Aero (parecem-me mais acolhedores). Neste ponto só posso dizer bem da ergonomia dos bancos da V50, embora que se tornem um pouco cansativos após 2 a 3 horas de viagem.
Bem, quanto ao GPL, estive a fazer mais umas contas e se tiver alguma contenção no pé direito o custo anual de consumos é significativamente mais baixo que na minha V50 1.6d (que neste momento anda com médias reais entre os 4,5 e 5,5 l/100km)
Entretanto vou ver se tenho tempo para ir uma 9-5 2.0t SW 2001 (link), o que acham do preço vs. estado vs. kms da mesma?
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Obrigado.
Abraço,
LA
Viva novamente,
Os bancos dos 9.5 serão ligeiramente mais largos, informação passada por um proprietário de 9.3 e 9.5sw, eu só conduzi duas 9.5 até hoje e como já faz algum tempo, não consigo opinar.
O conforto é excelente e dos melhores senão os melhores bancos que existem no mercado, existindo ainda uma opção ventilados.
Os custos / consumos com o GPL não se conseguem, eu pelo menos não consigo, detectar ao cêntimo.
No Inverno conseguirá abastecer mais quantidade e fará mais quilómetros, enquanto que no Verão abastecerá menos quantidade e fará menos quilómetros por comparação, se falarmos na mesma quantidade de litros e de modo de condução.
O GPL é medido em litros mas é o seu volume que importa, pelo que irá notar variações.
Tal como o preço de venda é diferente consoante a região onde abastece, podendo custar €0.78 em Sines, sem qualquer desconto, €0.58 sem desconto no Auchan ou €0.58 com desconto de cartões em Setúbal e Lisboa.
Mais barato aqui por Lisboa e arredores, só eventualmente sendo sócio do ACP e abastecer aos dias 10, 20 e 30 na BP mas mesmo essas têm preços diferentes entre si, pelo que tem que se andar a verificar com alguma frequência.
Acima de tudo, na minha opinião, há que fazer bem todos os cálculos, o que me parece aliás que já tem estado a fazer e só assim se conseguirá encontrar rentabilidade, mesmo com o IUC a €146.03 este ano.
Uma das grandes vantagens destes motores da Saab (B205E 150hp) é o facto de o turbo ser de baixa pressão e ter o binário máximo a partir das 1.800rpm o que ajuda imenso em não utilizar muito a caixa de velocidades, mesmo no trânsito de cidade.
Mesmo o 2.3 do Aero (B235R 250hp / 260hp até 2006) que já não é turbo de baixa pressão, tem o binário máximo a partir das 1.900rpm o que é marginal relativamente ao 2.0, embora vá consumir mais devido à cilindrada e potência.
O GPL não degrada o óleo tão acentuadamente como acontece com o diesel ou com a gasolina e as velas de ignição durarão mais em teoria.
Esta 9.5 que indica, surgiu recentemente para venda, não é
"habitué" nos anúncios, o que poderá indiciar que o preço pedido pode baixar razoávelmente.
Nas fotos aparenta estar boa, mas não tem nenhuma foto do compartimento do motor que é o essencial, para se tirar dúvidas sobre a mecânica dela, verificar se o PCV foi mudado, essencial nestes motores e tentar saber que óleo levou e com que intervalos foram feitas as mudas de óleo e respectivo filtro.
Sugiro vê-la ao vivo conforme está a pensar fazer.
Novamente, lamento o testamento!
Abraço!
AB