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10 de Novembro de 2024, 19:19

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Autor Tópico: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL  (Lida 38407 vezes)

Offline LA7

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Viva novamente,
Concordo e eu também procurei carros com poucos klms, para a instalação posterior do GPL, mas simplesmente não há desses à venda.
Os que já estão a GPL, por alguma razão receberam o sistema, normalmente é para fazer klms...
Adquiri o que estava (relativamente) com melhor aspecto e de mecânica para a minha carteira.
Já se sabe que há sempre algo a fazer, daí que fui mudando algumas coisitas, fui andando a gasolina mesmo em trabalho e depois instalei o sistema que tem agora.
Fazia por vezes deslocações de cerca de 800 / 900 klms num dia, por vezes mais do que uma por semana, pelo que estou à vontade para afirmar que os motores são resistentes qb, mesmo com mais de 200.000 o que o meu já tinha.
A alteração para 210hp já implica ter atenção ao kit a instalar, uma vez que são sistemas mais caros.

Abraço!
AB

Viva,
Tenho pesquisado em vários sites de usados dos nuestros hermanos e as oportunidades são em maior escala e qualidade. Por outro lado, contrariamente aos países do norte da Europa, é relativamente perto e creio que o clima não é tão favorável à ferrugem!
Bem, estiradas de 900 kms por dia mais que uma vez por semana é obra, mas para um SAAB é um pequeno passeio  :)
Isso só prova o quão resistente são os SAAB já com uma klm significativa, em particular os 9-5, não podia esperar outra coisa.
O que muitos consideram obsoleto, para mim é uma excepcional relação qualidade/preço/kms/conforto/segurança/fiabilidade...
Pois, não tinha ideia que para os 210hp o kit era mais caro, mas para o que pretendo, os 185hp são mais do que suficiente.

Abraço,
LA



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Offline Squirrel

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Viva,
Tenho pesquisado em vários sites de usados dos nuestros hermanos e as oportunidades são em maior escala e qualidade. Por outro lado, contrariamente aos países do norte da Europa, é relativamente perto e creio que o clima não é tão favorável à ferrugem!
Bem, estiradas de 900 kms por dia mais que uma vez por semana é obra, mas para um SAAB é um pequeno passeio  :)
Isso só prova o quão resistente são os SAAB já com uma klm significativa, em particular os 9-5, não podia esperar outra coisa.
O que muitos consideram obsoleto, para mim é uma excepcional relação qualidade/preço/kms/conforto/segurança/fiabilidade...
Pois, não tinha ideia que para os 210hp o kit era mais caro, mas para o que pretendo, os 185hp são mais do que suficiente.

Abraço,
LA

Viva novamente,
Tenho a mesmíssima opinião, quando refere obsoleto vs qualidade, segurança e conforto.
Os bancos, mesmo após muitos anos ainda detêm um conforto inigualável que se nota no corpo após grandes viagens.
Os tais hermanos geralmente não tratam / tratavam bem dos carros, convém analisar bem o que se está a ver, mas concordo que é uma excelente opção pela proximidade.
Ainda comentando a opção 205 / 210hp e o sistema de GPL, não o quis demover como é óbvio, o preço aumenta uma vez que tem que levar componentes diferentes e com mais capacidade, mas nada que não se possa considerar.
Nos Saab é fundamental verificar se os injectores que tem no motor são os castanhos, pois são os que permitem esse tipo de aumento de potência, mas sendo um 9.5 que procura, à partida já deverão ser esses os que lá estão.   
Continuação de boa procura.
Abraço!
AB
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Viva novamente,
Tenho a mesmíssima opinião, quando refere obsoleto vs qualidade, segurança e conforto.
Os bancos, mesmo após muitos anos ainda detêm um conforto inigualável que se nota no corpo após grandes viagens.
Os tais hermanos geralmente não tratam / tratavam bem dos carros, convém analisar bem o que se está a ver, mas concordo que é uma excelente opção pela proximidade.
Ainda comentando a opção 205 / 210hp e o sistema de GPL, não o quis demover como é óbvio, o preço aumenta uma vez que tem que levar componentes diferentes e com mais capacidade, mas nada que não se possa considerar.
Nos Saab é fundamental verificar se os injectores que tem no motor são os castanhos, pois são os que permitem esse tipo de aumento de potência, mas sendo um 9.5 que procura, à partida já deverão ser esses os que lá estão.   
Continuação de boa procura.
Abraço!
AB

Viva Squirre,
Tinha essa dúvida com respeito ao conforto dos bancos, pois ainda só fiz um test drive e pareceram-me bastante bons em termos de conforto. Mas como estava mais focado no estado mecânico da carrinha não dei muito atenção ao conforto. De qualquer modo, creio que não devem andar muito longe dos bancos do 9-3.
Gostava se saber, a quem já teve oportunidade de testar, se existe muita diferença de conforto entre os bancos do 9-5 2.0t e do 2.3T Aero (parecem-me mais acolhedores). Neste ponto só posso dizer bem da ergonomia dos bancos da V50, embora que se tornem um pouco cansativos após 2 a 3 horas de viagem.

Bem, quanto ao GPL, estive a fazer mais umas contas e se tiver alguma contenção no pé direito o custo anual de consumos é significativamente mais baixo que na minha V50 1.6d (que neste momento anda com médias reais entre os 4,5 e 5,5 l/100km)  :o

Entretanto vou ver se tenho tempo para ir uma 9-5 2.0t SW 2001 (link), o que acham do preço vs. estado vs. kms da mesma?
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Obrigado.
Abraço,
LA
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Vva Squirre,
Tinha essa dúvida com respeito ao conforto dos bancos, pois ainda só fiz um test drive e pareceram-me bastante bons em termos de conforto. Mas como estava mais focado no estado mecânico da carrinha não dei muito atenção ao conforto. De qualquer modo, creio que não devem andar muito longe dos bancos do 9-3.
Gostava se saber, a quem já teve oportunidade de testar, se existe muita diferença de conforto entre os bancos do 9-5 2.0t e do 2.3T Aero (parecem-me mais acolhedores). Neste ponto só posso dizer bem da ergonomia dos bancos da V50, embora que se tornem um pouco cansativos após 2 a 3 horas de viagem.

Bem, quanto ao GPL, estive a fazer mais umas contas e se tiver alguma contenção no pé direito o custo anual de consumos é significativamente mais baixo que na minha V50 1.6d (que neste momento anda com médias reais entre os 4,5 e 5,5 l/100km)  :o

Entretanto vou ver se tenho tempo para ir uma 9-5 2.0t SW 2001 (link), o que acham do preço vs. estado vs. kms da mesma?
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Obrigado.
Abraço,
LA

Viva novamente,

Os bancos dos 9.5 serão ligeiramente mais largos, informação passada por um proprietário de 9.3 e 9.5sw, eu só conduzi duas 9.5 até hoje e como já faz algum tempo, não consigo opinar.
O conforto é excelente e dos melhores senão os melhores bancos que existem no mercado, existindo ainda uma opção ventilados.

Os custos / consumos com o GPL não se conseguem, eu pelo menos não consigo, detectar ao cêntimo.
No Inverno conseguirá abastecer mais quantidade e fará mais quilómetros, enquanto que no Verão abastecerá menos quantidade e fará menos quilómetros por comparação, se falarmos na mesma quantidade de litros e de modo de condução.
O GPL é medido em litros mas é o seu volume que importa, pelo que irá notar variações.
Tal como o preço de venda é diferente consoante a região onde abastece, podendo custar €0.78 em Sines, sem qualquer desconto, €0.58 sem desconto no Auchan ou €0.58 com desconto de cartões em Setúbal e Lisboa.
Mais barato aqui por Lisboa e arredores, só eventualmente sendo sócio do ACP e abastecer aos dias 10, 20 e 30 na BP mas mesmo essas têm preços diferentes entre si, pelo que tem que se andar a verificar com alguma frequência.   
Acima de tudo, na minha opinião, há que fazer bem todos os cálculos, o que me parece aliás que já tem estado a fazer e só assim se conseguirá encontrar rentabilidade, mesmo com o IUC a €146.03 este ano.
Uma das grandes vantagens destes motores da Saab (B205E 150hp) é o facto de o turbo ser de baixa pressão e ter o binário máximo a partir das 1.800rpm o que ajuda imenso em não utilizar muito a caixa de velocidades, mesmo no trânsito de cidade.
Mesmo o 2.3 do Aero (B235R 250hp / 260hp até 2006) que já não é turbo de baixa pressão, tem o binário máximo a partir das 1.900rpm o que é marginal relativamente ao 2.0, embora vá consumir mais devido à cilindrada e potência.
O GPL não degrada o óleo tão acentuadamente como acontece com o diesel ou com a gasolina e as velas de ignição durarão mais em teoria.

Esta 9.5 que indica, surgiu recentemente para venda, não é "habitué" nos anúncios, o que poderá indiciar que o preço pedido pode baixar razoávelmente.
Nas fotos aparenta estar boa, mas não tem nenhuma foto do compartimento do motor que é o essencial, para se tirar dúvidas sobre a mecânica dela, verificar se o PCV foi mudado, essencial nestes motores e tentar saber que óleo levou e com que intervalos foram feitas as mudas de óleo e respectivo filtro.
Sugiro vê-la ao vivo conforme está a pensar fazer.

Novamente, lamento o testamento!
Abraço!
AB



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Offline LA7

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Viva novamente,

Os bancos dos 9.5 serão ligeiramente mais largos, informação passada por um proprietário de 9.3 e 9.5sw, eu só conduzi duas 9.5 até hoje e como já faz algum tempo, não consigo opinar.
O conforto é excelente e dos melhores senão os melhores bancos que existem no mercado, existindo ainda uma opção ventilados.

Os custos / consumos com o GPL não se conseguem, eu pelo menos não consigo, detectar ao cêntimo.
No Inverno conseguirá abastecer mais quantidade e fará mais quilómetros, enquanto que no Verão abastecerá menos quantidade e fará menos quilómetros por comparação, se falarmos na mesma quantidade de litros e de modo de condução.
O GPL é medido em litros mas é o seu volume que importa, pelo que irá notar variações.
Tal como o preço de venda é diferente consoante a região onde abastece, podendo custar €0.78 em Sines, sem qualquer desconto, €0.58 sem desconto no Auchan ou €0.58 com desconto de cartões em Setúbal e Lisboa.
Mais barato aqui por Lisboa e arredores, só eventualmente sendo sócio do ACP e abastecer aos dias 10, 20 e 30 na BP mas mesmo essas têm preços diferentes entre si, pelo que tem que se andar a verificar com alguma frequência.   
Acima de tudo, na minha opinião, há que fazer bem todos os cálculos, o que me parece aliás que já tem estado a fazer e só assim se conseguirá encontrar rentabilidade, mesmo com o IUC a €146.03 este ano.
Uma das grandes vantagens destes motores da Saab (B205E 150hp) é o facto de o turbo ser de baixa pressão e ter o binário máximo a partir das 1.800rpm o que ajuda imenso em não utilizar muito a caixa de velocidades, mesmo no trânsito de cidade.
Mesmo o 2.3 do Aero (B235R 250hp / 260hp até 2006) que já não é turbo de baixa pressão, tem o binário máximo a partir das 1.900rpm o que é marginal relativamente ao 2.0, embora vá consumir mais devido à cilindrada e potência.
O GPL não degrada o óleo tão acentuadamente como acontece com o diesel ou com a gasolina e as velas de ignição durarão mais em teoria.

Esta 9.5 que indica, surgiu recentemente para venda, não é "habitué" nos anúncios, o que poderá indiciar que o preço pedido pode baixar razoávelmente.
Nas fotos aparenta estar boa, mas não tem nenhuma foto do compartimento do motor que é o essencial, para se tirar dúvidas sobre a mecânica dela, verificar se o PCV foi mudado, essencial nestes motores e tentar saber que óleo levou e com que intervalos foram feitas as mudas de óleo e respectivo filtro.
Sugiro vê-la ao vivo conforme está a pensar fazer.

Novamente, lamento o testamento!
Abraço!
AB

Caro Squirrel,
Só posso agradecer o testamento, que me é muitíssimo útil e esclarecedor.
De facto, tenho feito muitas contas sempre com margens de erro amplas, nomeadamente consumos a GPL na ordem dos 10 a 15 L/100km, com um valor médio de 0,65€ p/litro. Considerando que vou ter de instalar o sistema GPL, com os kms que faço fica pago em pouco mais de um ano. A V50, por ser de 2010, também paga cerca de 147€ de IUC, valor próximo da 9-5. Ainda assim, só encontro vantagens na aquisição da 9-5 2.0t SW a GPL: conforto excepcional, segurança, suavidade do motor, fiabilidade, potência (q.b.), exclusividade, espaço de bagageira, energia um pouco mais ecológica e, claro, sem os problemas dos diesel!
Do pouco que tenho acompanhado no fórum da comunidade Autogas.pt ainda não consegui saber ao certo qual a capacidade máxima do depósito tórico que é possível instalar na 9-5 SW (1999-2005), alguém tem essa informação?

Relativamente à carrinha do link anterior, só mesmo vendo e testando é que é possível ter uma opinião formada. Vou tentar recolher toda a informação possível, e dado que se trata de um concessionário, e não um privado, é sempre mais complicado saber o seu histórico.
Mas à primeira vista, aparenta estar estimada. Sem conhecimento de causa, creio que necessita de corrigir a pintura, substituir/arranjar o tablier, fazer revisão completa, substituir os 4 pneus, e verificar o crítico ponto do PCV. Segundo o anúncio o valor já inclui garantia, mas nunca fiar... vou agendar uma visita assim que oportuno.

Obrigado por todo o feedback!  O0

Abraço,
LA
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Offline Squirrel

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Caro Squirrel,
Só posso agradecer o testamento, que me é muitíssimo útil e esclarecedor.
De facto, tenho feito muitas contas sempre com margens de erro amplas, nomeadamente consumos a GPL na ordem dos 10 a 15 L/100km, com um valor médio de 0,65€ p/litro. Considerando que vou ter de instalar o sistema GPL, com os kms que faço fica pago em pouco mais de um ano. A V50, por ser de 2010, também paga cerca de 147€ de IUC, valor próximo da 9-5. Ainda assim, só encontro vantagens na aquisição da 9-5 2.0t SW a GPL: conforto excepcional, segurança, suavidade do motor, fiabilidade, potência (q.b.), exclusividade, espaço de bagageira, energia um pouco mais ecológica e, claro, sem os problemas dos diesel!
Do pouco que tenho acompanhado no fórum da comunidade Autogas.pt ainda não consegui saber ao certo qual a capacidade máxima do depósito tórico que é possível instalar na 9-5 SW (1999-2005), alguém tem essa informação?

Relativamente à carrinha do link anterior, só mesmo vendo e testando é que é possível ter uma opinião formada. Vou tentar recolher toda a informação possível, e dado que se trata de um concessionário, e não um privado, é sempre mais complicado saber o seu histórico.
Mas à primeira vista, aparenta estar estimada. Sem conhecimento de causa, creio que necessita de corrigir a pintura, substituir/arranjar o tablier, fazer revisão completa, substituir os 4 pneus, e verificar o crítico ponto do PCV. Segundo o anúncio o valor já inclui garantia, mas nunca fiar... vou agendar uma visita assim que oportuno.

Obrigado por todo o feedback!  O0

Abraço,
LA

Bom Dia novamente Caríssimo,
Pois tem razão, o IUC da V50 também é similar, passou-me esse pormenor.
O depósito tórico que a 9.5 poderá aceitar será o de 55l, segundo o link abaixo:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

No meu tenho um de 60l, que efectivamente fica com a cobertura da roda sobresselente ligeiramente sobreelevada uns centímetros, sem drama.
Na melhor das hipóteses, consigo abastecer cerca de 56l no Inverno e 52l no Verão, como seria para em seguida fazer grandes deslocações a questão da segurança fica atenuada.
Mas aqui indica que o meu pode levar um de 70l, o que não consegui porque fica muito maior que o espaço da roda sobresselente, pelo que pode ser lapso.
Uma vez que acredito que as rodas sobresselentes em ambos sejam iguais, sem certezas, conseguirá à partida instalar um de 60l, tudo o que lá couber a mais é bónus.

Bom teste quando conseguir!

Abraço!
AB


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Offline LA7

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Bom Dia novamente Caríssimo,
Pois tem razão, o IUC da V50 também é similar, passou-me esse pormenor.
O depósito tórico que a 9.5 poderá aceitar será o de 55l, segundo o link abaixo:

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No meu tenho um de 60l, que efectivamente fica com a cobertura da roda sobresselente ligeiramente sobreelevada uns centímetros, sem drama.
Na melhor das hipóteses, consigo abastecer cerca de 56l no Inverno e 52l no Verão, como seria para em seguida fazer grandes deslocações a questão da segurança fica atenuada.
Mas aqui indica que o meu pode levar um de 70l, o que não consegui porque fica muito maior que o espaço da roda sobresselente, pelo que pode ser lapso.
Uma vez que acredito que as rodas sobresselentes em ambos sejam iguais, sem certezas, conseguirá à partida instalar um de 60l, tudo o que lá couber a mais é bónus.

Bom teste quando conseguir!

Abraço!
AB

Viva novamente,
Obrigado pelo link da borel.
Bem, um depósito tórico de 70l seria o ideal, mas 60l já é muito bom!
Entretanto tenho andado a pesquisar um pouco mais sobre a 9-5 SW e encontrei alguns vídeos interessantes, em particular estes do século passado   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, só tenho pena que não estejam em inglês.
Abraço
LA



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Caríssimos,
Partilho convosco um vídeo do restauro de uma 9-5 SW Aero.
Não tem diálogos, nem legendas, mas o conjunto de imagens já permite ter uma pequena ideia do enorme trabalho DIY  O0, aqui fica:
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Abraços,
LA
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Offline meteorologist

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Hehe, estás com o bichinho :)

Como vai essa procura?
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Offline Squirrel

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Partilho convosco um vídeo do restauro de uma 9-5 SW Aero.
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Abraços,
LA

Caríssimo,  ;) ;) ;)
Tenha cuidado, com todo o respeito, está a ficar viciado na coisa e para desintoxicar só se conhece uma solução...  :D :))) :|@ é mesmo adquirir uma, sem apelo nem agravo...
Agora a sério, este vídeo é elucidativo e cansativo de se ver, tal a amplitude e profundidade das intervenções que o proprietário teve que fazer dado o estado em que ela estava.
Abraço!
AB
« Última modificação: 29 de Outubro de 2019, 17:57 por Squirrel »
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Hehe, estás com o bichinho :)

Como vai essa procura?


Caríssimos,
Partilho convosco um vídeo do restauro de uma 9-5 SW Aero.
Não tem diálogos, nem legendas, mas o conjunto de imagens já permite ter uma pequena ideia do enorme trabalho DIY  O0, aqui fica:
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Caríssimo,  ;) ;) ;)
Tenha cuidado, com todo o respeito, está a ficar viciado na coisa e para desintoxicar só se conhece uma solução...  :D :))) :|@ é mesmo adquirir uma, sem apelo nem agravo...
Agora a sério, este vídeo é elucidativo e cansativo de se ver, tal a amplitude e profundidade das intervenções que o proprietário teve que fazer dado o estado em que ela estava.
Abraço!
AB


Caros Meteorologist e Squirrel,
Bem, confesso que estou mesmo com o bichinho, vocês SAABem...  :9-5SW: :)))

A procura vai mais lenta do que estava a contar. Estou sobrecarregado com trabalho e pouco tempo disponível para ir testar mais máquinas.
Talvez consiga ir amanhã ver esta   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn... vamos ver o estado do motor.
Liguei para o Stand e a informação que obtive foi muito escassa. Sei que foi uma viatura adquirida ao grupo Entreposto, que anda/funciona porque foi conduzida de onde estava até onde se encontra agora. Livro de revisões? N.º de proprietários? Enfim... tudo depende do motor e do valor a negociar, pois aparentemente não está mal. Na vossa opinião, 2990€ para uma unidade com 18 anos e 205.000 kms, parece-vos razoável? qual seria o valor justo para esta carrinha?

De acordo com o site VolanteSic.pt   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, o valor para Stand situa-se entre 2870€ - 3326€, num particular o valor varia entre 2385€ - 2758€:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
" alt="" class="bbc_img" />

Faz algum tempo que me deparo com este anúncio   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, mas não sei se vale a deslocação, só se for pelo preço (nem quero imaginar o investimento necessário para por tudo em ordem). Alguém tem alguma informação relativa a esta unidade?

Também já sondei esta:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
É a versão SE, conta com 318000 kms e tem algumas mazelas. Pena estar um pouco longe para mim...

Abraços,
LA





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 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298

Offline Squirrel

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Hehe, estás com o bichinho :)

Como vai essa procura?


Caríssimos,
Partilho convosco um vídeo do restauro de uma 9-5 SW Aero.
Não tem diálogos, nem legendas, mas o conjunto de imagens já permite ter uma pequena ideia do enorme trabalho DIY  O0, aqui fica:
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Abraços,
LA


Caríssimo,  ;) ;) ;)
Tenha cuidado, com todo o respeito, está a ficar viciado na coisa e para desintoxicar só se conhece uma solução...  :D :))) :|@ é mesmo adquirir uma, sem apelo nem agravo...
Agora a sério, este vídeo é elucidativo e cansativo de se ver, tal a amplitude e profundidade das intervenções que o proprietário teve que fazer dado o estado em que ela estava.
Abraço!
AB


Caros Meteorologist e Squirrel,
Bem, confesso que estou mesmo com o bichinho, vocês SAABem...  :9-5SW: :)))

A procura vai mais lenta do que estava a contar. Estou sobrecarregado com trabalho e pouco tempo disponível para ir testar mais máquinas.
Talvez consiga ir amanhã ver esta   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn... vamos ver o estado do motor.
Liguei para o Stand e a informação que obtive foi muito escassa. Sei que foi uma viatura adquirida ao grupo Entreposto, que anda/funciona porque foi conduzida de onde estava até onde se encontra agora. Livro de revisões? N.º de proprietários? Enfim... tudo depende do motor e do valor a negociar, pois aparentemente não está mal. Na vossa opinião, 2990€ para uma unidade com 18 anos e 205.000 kms, parece-vos razoável? qual seria o valor justo para esta carrinha?

De acordo com o site VolanteSic.pt   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, o valor para Stand situa-se entre 2870€ - 3326€, num particular o valor varia entre 2385€ - 2758€:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
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Faz algum tempo que me deparo com este anúncio   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, mas não sei se vale a deslocação, só se for pelo preço (nem quero imaginar o investimento necessário para por tudo em ordem). Alguém tem alguma informação relativa a esta unidade?

Também já sondei esta:
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É a versão SE, conta com 318000 kms e tem algumas mazelas. Pena estar um pouco longe para mim...

Abraços,
LA


Bom Dia,
Sinceramente e tendo em conta a especificidade da marca e modelos que temos estado a analisar, não creio nos "preços de venda indicados" por uma qualquer entidade, é mais a questão da oferta e da procura que tem que funcionar.
Sabemos que todos eles terão intervenções a efectuar, maiores ou menores, pelo que é por aí que quem quer adquirir um Saab pode e deve negociar.
O meu era supostamente bem mantido mas o PCV ainda era o de origem e trazia tubos rotos e de vácuo desligados...
Não há como levantar a tampa do motor e olhar lá para baixo...
O que me valeu foi o anterior proprietário mudar religiosamente o óleo e utilizar BP Visco 7000, o que se traduziu num carter limpíssimo quando foi aberto.
Das que enuncia, a minha opção principal seria a 1.ª que nos mencionou e que tem estado tentar a ir ver.
A de 99 é um caso sério e penso, sem certezas, que chegou a estar anunciada a cerca de €3.000,00 quando surgiu à venda.
Entretanto o preço foi baixando e as mazelas aumentando, o que é sintomático.
Nunca consegui falar com esse vendedor, procurava uma DIC para ter de reserva para o meu, nem telefone nem email. 
Quase que justifica, para quem pode, ficar com ela para ter peças de reserva a outra mais recente que se adquira entretanto.
A do Norte aparece de vez em quando para venda, mas só vendo "inloco", claro.
Abraço!
AB
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 12:13 por Squirrel »
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Offline Squirrel

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Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #28 em: 02 de Novembro de 2019, 23:59 »
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Viva,
Vou-me imiscuir, com o devido respeito, esta é quase pornográfica de tão rara, pelo menos em PORTUGAL  :(|| :(|| :(|| ;) ;) ;) 8) 8) 8) O0 O0 O0
Abraço!
AB
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Offline LA7

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Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #29 em: 04 de Novembro de 2019, 16:25 »
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Viva,
Vou-me imiscuir, com o devido respeito, esta é quase pornográfica de tão rara, pelo menos em PORTUGAL  :(|| :(|| :(|| ;) ;) ;) 8) 8) 8) O0 O0 O0
Abraço!
AB


Ora Viva Meteorologist e Squirrel!
Agradeço o link, já tinha passado pelo meu filtro diário e fiquei com a carrinha debaixo de olho  O0
É de facto uma máquina muito exclusiva por terras lusas e que eu não tinha colocado na equação, apenas os modelos de 1999 a 2005, pois o aro cromado das ópticas para mim é um bocadinho too much,  mas dada a rara oportunidade vamos lá ver  ;)

Já falei com o vendedor e em princípio talvez seja viável fazer negócio dando a minha V50 à troca. Quanto ao SAAB disse-me que teve apenas um proprietário (empresa), o mesmo que também lhe vendeu o Saab 9-5 Aero Turbo 6 XWD   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn.
Tem tudo impecável e com livro de revisões na marca!!! ;)

Gostaria de saber o que acham do negócio? Estarei eu a dar um tiro nos pés?
Não será esta versão um pouco mais sensível a avarias que as anteriores?
Como nunca tive nem conduzi um carro a GPL fico com algum receio de potenciais avarias e dos consumos... :(|| mas não deixa de ser uma a máquina soberba   8)), e como diz o ditado 'quem não arrisca não petisca'!

Ainda com respeito ao GPL que kit aconselham: Landi Renzo? Prins? Vialle ou outro em específico?
Aqui pela grande área de Lisboa já pude ler boas referências dos instaladores Cuco Autogas, FrontFuels, PassilAuto, C. M. Pedro, USSE GPL, Pedro Marto, entre outros que não me recordo. Recomendam algum em particular?

Agradeço imenso o vosso contributo.
Abraços,
LA
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