SAABsPORTUGAL

SAABs - Modelos => Saab NG 900 / Saab 9-3 => Tópico iniciado por: FCasta em 22 de Julho de 2020, 11:30

Título: Barulho Direção e óleo/água junto aos pedais
Enviado por: FCasta em 22 de Julho de 2020, 11:30
Bom dia.
Os meus Saab continuam para as curvas, a 93x porta-se lindamente, o 93Aero cabrio também embora acusando alguns problemas que espero pouco complexos.
Pedia a vossa opinião para 2 questões:
- quando curvo devagar ou faço manobras, ouço estalidos da roda da frente dianteira, mudei há uns meses a torre de suspensão, amortecedores e cabeçotes, o que poderá ser? Ponteiras de transmissão parecem-me boas, alguma rótula? Caixa de direção?
- encontrei água ou óleo junto aos pedais, parece-me que escorre pelo pedal da embraiagem, o que poderá ser? Actuador? Ou radiador da sofagem? Digo isto porque entretanto o carro começou a acusar perda de liquido refrigerante...
Na 6ª vou à AUTOFORUM fazer revisão, já vejo do que se trata mas se me pudessem dar a vossa opinião seria optimo!
Desde já, obrigado.
 Abraço
Título: Re: Barulho Direção e óleo/água junto aos pedais
Enviado por: LA7 em 22 de Julho de 2020, 14:36
Olá FCasta,
Por sinal o meu 9-3 cabrio (2002) também dá uns pequenos estalidos quando levo a direcção ao seu limite, em ambos sentidos. Não sei explicar com conhecimento técnico, mas segundo o Sr.Paulo Lopes da GasparAuto (Lx) é normal isso acontecer. Diz que é uma pequena peça na direcção que deve ser substituída, mas que não é urgente nem um problema crítico. Se ligar para lá talvez ele lhe possa esclarecer melhor.
Quanto à fuga não tenho ideia o que possa ser, mas mais uma vez, alguém por aqui saberá dar-lhe alguma resposta.
Abraço