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27 de Abril de 2024, 12:37

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Autor Tópico: Correia ou corrente  (Lida 7115 vezes)

Offline ruimatos

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Correia ou corrente
« em: 24 de Agosto de 2013, 20:26 »
Boa tarde, alguém me pode ajudar, para a semana chega o meu "novo" já é de 2007 Saab 9-3  1.9 Tid Hatch vector sport 150 cv  e gostava de saber se preciso de ter algum cuidado, pois o stand dá-me garantia, mas antes de ir busca-la queria saber se tenho de ter algum tipo de cuidado, tipo será que este motor tem correia ou corrente, eles lá não me confirmaram se era corrente, e se for correia com quantos km tem de ser mudada.
É possível colocar mais Cv, e se sim quantos?

Desculpem as perguntas mas como é o meu 1º Saab não sei bem o que esperar.

Obrigado a quem me puder ajudar
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Offline SMAP

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Re: Correia ou corrente
« Responder #1 em: 24 de Agosto de 2013, 20:39 »
É possivel por mais CV, podes falar com o nosso parceiro repro4 -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Já houve um user daqui que foi la e pôs mais CV.

Eu tenho quase a certeza que esse motor tem corrente, mas eu percebo pouco dos motores Diesel, portanto espera por mais respostas

Offline Guest

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Re: Correia ou corrente
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2013, 20:46 »
Existe esse modelo com 180cv, por isso poderás por até aí pelo menos sem problemas. Esse motor é de correia, os 2.2 é que eram de corrente. Têm uma bomba de água algo fraca, e para trocares a correia, poderás também trocar a mesma...

Abraço

Offline ruimatos

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Re: Correia ou corrente
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2013, 21:06 »
Obrigado pelas respostas.
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Offline Guest

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Re: Correia ou corrente
« Responder #4 em: 25 de Agosto de 2013, 14:54 »
Sempre á disposição... É para isso que aqui estamos. Qualquer outra questão/dúvida que tenhas, no que pudermos, ajudamos ;)

Abraço

Offline TesZero

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Re: Correia ou corrente
« Responder #5 em: 25 de Agosto de 2013, 16:08 »
Olá Rui, esse motor é de correia e aos 120.00 kms tens que mudar correia e bomba de água.

Com quantos quilómetros conta o carro que vais buscar?

Deixei-te alguns tópicos úteis no teu tópico.

Um dos problemas comuns destes motores (não nos saabs, mas em todos os motores diesel da actualidade) é a Fap (filtro activo de partículas)

Portanto, se fores reprogramar o carro... pensa em desactivar a mesma...
Se poderes fazer o mesmo à EGR, óptimo...

São ambos sistemas de anti-poluição que, obviamente trazem consequências ambientais...
Não sou apologista de que andes a poluir mais...
mas também não sou apologista que fiques parado na estrada ou que te peçam 1500€ por uma FAP nova por exemplo...

Tens pelo menos 2 ou 3 carros desses reprogramados, um dos que conheço bem é o do "long", nosso membro em que tratei eu de tudo:

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Neste momento o 9-3ss dele, sendo automático, tem cerca de 180 cv e 400 nm.

é MUITO agradável de conduzir.

Qualquer dúvida, dispõem.

Abraço
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