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Autor Tópico: Arranque a frio  (Lida 7831 vezes)

Offline nunosilva

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Arranque a frio
« em: 27 de Agosto de 2013, 00:14 »
pessoal
boa noite a todos O0
mais uma vez o meu 93 2.2 TID SS 2004 não me deixa descansado...
(acho que começo a ficar Hipocondriaco com este carro)
velas vistas,bomba injectora mudada, descarbonizacao feita, egr ok...bateria nova!
e mesmo assim faz varios ciclos para arrancar quando passa tipo 20h parado!!
alguma ideia :(
cumprimentos

Offline orlando

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Re: Arranque a frio
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2013, 02:20 »
A tua nova bomba é 100% nova e ou foi completamente refeita? Segundo sei o vedante central vai falhando ao longo do tempo e dos KM. Sem exageros faz uma mistura de 1/3 de OV com o deposito vazio e testa isso durante uns dias para ver Cura!

Em caso afirmativo, vive e esquece é feitio... No ano passado tinha um vizinho belga que tinha um igual ao teu para te rires a abordagem dele foi se a minha carrinha tb custava a pegar pela manhã. Teste feito passou a usar OV...

Confirma se tens uma bomba injectora com duas fichas...

(A minha experiência diz me que não existe problemas no uso do OV mas nunca se sabe se é excepção...)
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Offline TesZero

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Re: Arranque a frio
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2013, 09:44 »
OV = Óleo Vegetal :D
o teclado do Orlando estava gasto e ele abreviou :D

Quando acontece isso costumam ser os vedantes dos injectores ou mesmo a bomba injectora.
Assumindo que seja o mais facil e barato de substituir, ou seja, os vedantes dos injectores... O que acontece é que te entra ar para o circuito. Esse ar tem que ser substituido por combustivel nas tubagens, por isso tens que fazer vários ciclos até pegar.

Troca os vedantes e vê se resolve...
Na maioria dos casos sim...

Se assim for vai pior com o tempo.

Abraço
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Offline nunosilva

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Re: Arranque a frio
« Responder #3 em: 27 de Agosto de 2013, 19:12 »
boas a todos :)
vedantes e bomba injectora ok!
ainda há uns 3 meses pensei que fosse isso e la foi a bomba vedantes etc tudo reposto com vedantes novos e bomba em pleno funcionamento...e ele andou bem...até agora :|@
ja me disseram que pode ser tb do filtro do combustivel (caixa onde filtro esta metido) que pode estar com uma folga?
que acham?

Offline nunosilva

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Re: Arranque a frio
« Responder #4 em: 27 de Agosto de 2013, 19:14 »
oleo vegetal?como assim? explica -me isso ???
adicionar juntamente com o combustivel?(diesel)

Offline orlando

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Re: Arranque a frio
« Responder #5 em: 28 de Agosto de 2013, 00:34 »
boas a todos :)
vedantes e bomba injectora ok!
ainda há uns 3 meses pensei que fosse isso e la foi a bomba vedantes etc tudo reposto com vedantes novos e bomba em pleno funcionamento...e ele andou bem...até agora :|@
ja me disseram que pode ser tb do filtro do combustivel (caixa onde filtro esta metido) que pode estar com uma folga?
que acham?

Sim, afirmativo pode ser a caixa do filtro do combustível... Mas não acredito!

A mistura poderia ser 5L de ov (no inter tens de 5L) com mais 15€ na bomba que usas (isto sem outros aditivos falo de invigorate, gforce, etc opta por gasóleo normal).

Já agora quanto € foi a tua festa na bomba e onde foi?
Ainda não respondes-te se a tua bomba tem duas fichas ;(
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Offline Quimavr

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Re: Arranque a frio
« Responder #6 em: 28 de Agosto de 2013, 01:05 »
boas !!!  Experimenta fazer uma revisão ao motor de arranque , escovas novas e induzido retificado, ver  folgas nos casquilhos e engrenagens lubrificadas .
Por vezes os motores de arranque já não atingem a rotação devida o que faz com que o motor não pegue como deve e se for esse o caso , substituir a bateria não vai melhorar nada .
Podes limpar o captor da cambota ou mesmo substitui-lo , por vezes também dão problemas .
Em ultimo recurso, já resolvi problemas desses aplicando uma pré bomba de alimentação elétrica .
Ás vezes não é fácil, boa sorte  ...  abraço ..  O0   
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Offline orlando

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Re: Arranque a frio
« Responder #7 em: 28 de Agosto de 2013, 02:27 »
Em ultimo recurso, já resolvi problemas desses aplicando uma pré bomba de alimentação elétrica .

Esta tua pré bomba é de que tipo (no deposito tipo gasolina ou em linha)? Adaptas no cofre do motor? Podes colocar fotos?
Fica sempre a trabalhar depois de ligares a ignição (liga e desliga com a ignição)?
O único caso que ouvi falar disso foi no antigo forum e segundo o user acabou com a cambota partida do 9-5 2.2TID, será que não desregula a quantidade de combustível enviada pelos injectores?
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Offline TesZero

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Re: Arranque a frio
« Responder #8 em: 28 de Agosto de 2013, 08:22 »
nunosilva, referia-me aos vedantes dos injectores não à saída da bomba.

Também trocas-te?

Quimavr, se o problema fosse eléctrico não deveria de dar sempre ou com frequência diferente?
Pela discrição da mesmo a entender ser falta de combustível imediato para a queima.

Abraço

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Offline nunosilva

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Re: Arranque a frio
« Responder #9 em: 28 de Agosto de 2013, 18:45 »
sim segundo os gajos da oficina onde estive da ultima vez por causa do problema da bomba, levou kit de vedantes e bomba recondicionada (VP44) com duas fichas sim.
desculpa não ter respondido logo mas passou-me.
motor de arranque tb esta ok com as escovas em optimo estado, tudo isto foi visto devido á situação da bomba...(tenho um post com este problema e o que fiz)
ocaixa do filtro foi a unica coisa que nao vi...até me vai dar uma coisa má se for isso :)|

Offline nunosilva

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Re: Arranque a frio
« Responder #10 em: 28 de Agosto de 2013, 18:52 »
o mais engraçado e que tb reparei..é que cada vez que este problema do arranque a frio surge...fico sem comandos de som numa das partes do volante...o que me parece no minimo bizarro..mas na verdade acontece e é estranho lololol ou seja... tive a mesma situação na altura em que tinha problemas com a suposta bomba injectora que mecanicamente estava optima(electronica é que tinha ido de vela), depois com o problema do arranque resolvido ou pelo menos, julgava eu que sim...nunca mais fiquei sem os comandos no volante, agora voltaram os dois novamente e o problema é que é intermitente, não da para ver como avaria  ++P creio que nao pode ter qualquer ligação possivel...mas já me esta a fazer duvidar porque as duas situações andam de maos dadas :>S

Offline TesZero

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Re: Arranque a frio
« Responder #11 em: 28 de Agosto de 2013, 18:58 »
Já tentaste ligar o carro a um Tech II para ver se te detecta a avaria?
Se aparecer o código do erro será muito mais fácil tirar conclusões :|

Abraço
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Offline nunosilva

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Re: Arranque a frio
« Responder #12 em: 28 de Agosto de 2013, 22:24 »
é o que tenciono fazer assim que possivel!
mas se for problema com linha de combustivel novamente ira dar sinal na bomba injectora e la vou eu outra vez...mais umas voltas ao carro...mais uma chapas
ja estou a ficar um bocado farto deste problema >:(

Offline orlando

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Re: Arranque a frio
« Responder #13 em: 29 de Agosto de 2013, 00:15 »
Testa a solução mais simples... Não perdes nada!
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