Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 12:16

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

301 Visitantes, 0 Membros

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Vende-se / Re: Vendo SAAB 95 2.0 TTID Vector 2011
« Ãšltima mensagem por meteorologist em 12 de Março de 2024, 22:29 »
Bela máquina!  O0

Boa sorte na venda!
2
Vende-se / Vendo SAAB 95 2.0 TTID Vector 2011
« Ãšltima mensagem por PLourenco em 08 de Março de 2024, 10:40 »
Vendo SAAB 95 2.0 TTID Vector de 2011 com 211.438Km.
Em bom estado, com pintura original a precisar de alguns retoques.
Todo o historial de manutenção feito pela oficina AEROX SERVICE AUTO REPAIR LDA (Gaspar Auto Repair) - Xabregas-Lisboa.
Ultimas intervenções:
208.596Km - Transmissões completas Esq + Dir. Volante Bimassa. Kit Embraiagem;
206.459Km - Discos + Pastilhas. Revisão (Filtros + Óleos);
191.375Km - Poli da cambota + Correia;
173.759Km - Amortecedores;
152.000Km - Válvula EGR.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/saab-9-5-2-0-ttid-vector-ID8PCSMB.html?isPreview=1

Preço de venda a membros do clube 13.500€ negociáveis.
Oferta de suporte para 4 bicicletas da Thule.
3
Motor / Escape / Admissão / Re: ventilação do carter Z19DTH
« Ãšltima mensagem por AC em 08 de Janeiro de 2024, 12:01 »
 O0
4
Motor / Escape / Admissão / Re: ventilação do carter Z19DTH
« Ãšltima mensagem por meteorologist em 08 de Janeiro de 2024, 11:25 »
Boas,
Tenho a linha de ventilação do carter da minha SAAB 9-5 1.9 TiD toda "babada" de óleo. Assim, parece-me que a solução é substituir o separador e respetivos tubos.
Estive a procurar e encontram-se no ebay peças muito mais em conta da Fiat. Sabendo que o motor é o mesmo, será que há compatibilidade das peças? Alguém me pode ajudar?

O separador, segundo o EPC deveria ser o 93179199 ou 55217793 (NLS) - este tem o mesmo part number, mas é da Fiat: https://www.ebay.co.uk/itm/314537033656

O mesmo se passa com este tubo (SAAB part number 93179200): https://www.ebay.co.uk/itm/125947599052

E com este (SAAB part number 55209237): https://www.ebay.co.uk/itm/125879922206

Será que são compatíveis? Já agora, a carrinha é de 2006 e o nº de motor é inferior a 17242685.

E... já agora... substituir estas peças é tarefa árdua ou pode ser feita por um curioso cuidadoso...
Como é óbvio, mais dicas são muito bem vindas!


Viva AC, infelizmente não tenho nenhuma experiência com esse motor mas eu diria que deverá ser em tudo identifico aos que se encontram na Opel Vectra e grupo Fiat.  :-[
5
Motor / Escape / Admissão / ventilação do carter Z19DTH
« Ãšltima mensagem por AC em 06 de Janeiro de 2024, 13:50 »
Boas,
Tenho a linha de ventilação do carter da minha SAAB 9-5 1.9 TiD toda "babada" de óleo. Assim, parece-me que a solução é substituir o separador e respetivos tubos.
Estive a procurar e encontram-se no ebay peças muito mais em conta da Fiat. Sabendo que o motor é o mesmo, será que há compatibilidade das peças? Alguém me pode ajudar?

O separador, segundo o EPC deveria ser o 93179199 ou 55217793 (NLS) - este tem o mesmo part number, mas é da Fiat: https://www.ebay.co.uk/itm/314537033656

O mesmo se passa com este tubo (SAAB part number 93179200): https://www.ebay.co.uk/itm/125947599052

E com este (SAAB part number 55209237): https://www.ebay.co.uk/itm/125879922206

Será que são compatíveis? Já agora, a carrinha é de 2006 e o nº de motor é inferior a 17242685.

E... já agora... substituir estas peças é tarefa árdua ou pode ser feita por um curioso cuidadoso...
Como é óbvio, mais dicas são muito bem vindas!
6
Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
« Ãšltima mensagem por meteorologist em 05 de Dezembro de 2023, 08:34 »
@Squirrel  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?  :)| ;D

Caríssimo Weatherman  :) :) :), espero que esteja bem!
Além de eu gostar de ser discreto o mais possível, esta é mesmo só para tapar o buraquinho de ter estado sem viatura  :(|| :(|| :(||, daí a "opção" automática  :>S :>S :|| ::P.
Quando conseguir encontrar uma manual que me encha as medidas, não faltarei com o devido  ;D ;) ;D.
Grande Abraço!
AB

Grande Abraço  O0
7
Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
« Ãšltima mensagem por Squirrel em 27 de Novembro de 2023, 19:51 »
@Squirrel  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?  :)| ;D

Caríssimo Weatherman  :) :) :), espero que esteja bem!
Além de eu gostar de ser discreto o mais possível, esta é mesmo só para tapar o buraquinho de ter estado sem viatura  :(|| :(|| :(||, daí a "opção" automática  :>S :>S :|| ::P.
Quando conseguir encontrar uma manual que me encha as medidas, não faltarei com o devido  ;D ;) ;D.
Grande Abraço!
AB
8
Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
« Ãšltima mensagem por meteorologist em 27 de Novembro de 2023, 12:28 »
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago

Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!

Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!  :)))

Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
     

@Squirrel  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?  :)| ;D
9
Compra-se / Re: Compro 9 5 NG
« Ãšltima mensagem por meteorologist em 27 de Novembro de 2023, 11:36 »
Boa tarde, sim, já vi e já falei com o proprietário. Moro na Póvoa de Varzim e o carro está em Esposende. Está perto portanto. Vamos ver se chegamos a acordo...Por telefone disse-me que será negociável, mas só na presença do carro. Em princípio no fim de semana irei ver o carro. Já agora, 14 mil está puxado? Ou não?

Ele é de 2011 e com 188 mil kms eu teria em atenção onde foram feitas as revisões.
Penso tratar-se de um linear que deverá ser o base de gama. Eu tentaria negociar bem o preço mas também é certo que o preço dos usados tem subido bastante.

 
10
Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
« Ãšltima mensagem por Squirrel em 26 de Novembro de 2023, 21:13 »
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago

Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!

Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!  :)))

Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
       
Páginas: [1] 2 3 ... 10