Forum > Embraiagem / Transmissão

Passagem de Caixa dura no 93

(1/5) > >>

SantosSaab:
Pessoal

Desde que comprei a minha 9-3 à cerca de meio ano, que a caixa de velocidades sempre foi de passagem dura, na altura associei, não será defeito mas sim feitio , porque apesar de dura é precisa na entrada das mudanças, associado ao facto da caixa do meu irmão na sua 159 ser exactamente igual

À cerca de 1 ano o meu irmão queixou-se igualmente deste problema na Alfa Romeo, ao que lhe disseram trata-se dos cabos da caixa, que deram um jeito mas a verdade é que nunca ficou nada de espectacular, ele vinha de um Leon 1.9 TDi de 2002 e a caixa com mais de 200 mil entrava até bastando empurrar com 1 dedo

No Fiat Punto 1.3 Mject de 2004 que tenho as mudanças entram sem dificuldade, ou seja no SAAB se quiser fazer uma condução mais desportiva com rapidas passagens de caixa não consigo, sob risco de ficar com alguma passagem mal engrenada.

Será também cablagem? Será que trocar a valvulina ajuda?
O meu tem 125mil para ajudar na eventual análise

Um abraço a todos e quem tem 9-3 que diga algo , a minha SW é de 2007 1.9 TID

TesZero:
Ser dos cabos tem alguma lógica...

é como os pedais de acelerador por cabo... por vezes ficam perros e aumentam o esforço...

Mas isso seria ao embraiares, pois a caixa é comandada por cabos para embraiar.

Depois é um veio que vai directo da manete para a caixa...

Presumo eu que assim seja, de igual forma aos outros carros...

Não conheço muito bem o teu modelo.

No encontro do aniversário podes comparar com os outros 9-3ss com a mesma caixa para saberes se realmente é igual em todos.

Vou tentar pesquisar sobre o assunto também.

Não estou muito à vontade com os 9-3ss

 ???  ???  ???

Abraço

SMAP:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInSer dos cabos tem alguma lógica...

é como os pedais de acelerador por cabo... por vezes ficam perros e aumentam o esforço...

Mas isso seria ao embraiares, pois a caixa é comandada por cabos para embraiar.

Depois é um veio que vai directo da manete para a caixa...

Presumo eu que assim seja, de igual forma aos outros carros...

--- Fim de Citação ---

Não, a manete esta mesmo ligada a cabos que depois ligam a caixa. quando tiver tempo ja publico aqui um PDF com isso

Kriticross:
É tid? Porque a minha Astra cdti tb tem uma caixa extremamente dura, deve ser problema GM  :)| sempre pensei que fosse feito, mas já agora vou aguardar novidades!

SMAP:
Da alavanca das mudanças ate ao motor são cabos, como se pode ver neste PDF

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa