Forum > Performance

Anti lag System

(1/3) > >>

ciber007:
Na sequência de uma conversa com um membro do forum que desconhecia este sistema, resolvi criar um tópico e discutir este add-on que podemos fazer nos carros com turbo.

Já vou deixar uns vídeos que explicam e exemplificam esta aplicação mas basicamente trata-se de furar o colector, colocar uma válvula by-pass da admissão e sempre que o carro se encontra ao ralenti ou na troca de mudança é injectada gasolina para o colector que vai explodir e criar ráteres no sistema de escape enquanto que ao mesmo tempo essa mesma explosão causa pressão nas pás do turbo e faz rodar o mesmo.

Consequentemente podemos estar ao ralenti e ter 0.8bar de pressão, por exemplo. Acho que os vídeos demonstram bem. Muitos já devem ter ouvido o ráter dos carros de rally quando trocam de mudança mas não sabiam o porquê.  O0

Funcionamento do sistema
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Exemplos de aplicações
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Pode-se instalar e activarmos apenas quando quisermos. Contras só encontro o facto de colocarmos mais stress no turbo e no colector que muitas vezes tem de ser reforçado.

Abraços.

Guest:
Gostei dos videos... :D


Agora, será que isso não influencia a durabilidade dos nossos carros? Os carros de competição são feitos para terem motores sobre grande stress e durarem pouco.
No domingo, numa conversa com o Quimavr, ele façou-me num pessoal que até faz um "nitro" dos pobres injectando na admissão Spray de Travões :o :o e diz que funciona... A questão é que existem muitas soluções para o "power", mas serão eficientes na durabilidade dos motores ou não?

Abraço

ciber007:
Como diz no vídeo do rapaz a explicar, isto causa mais stress no colector e no turbo.

Agora, para um carro de brincadeira ou para o nosso mas só ligar raras vezes, já deve servir. Aquilo só activa quando quisermos.

Um SAAB 9000 a passar tudo e todos como no vídeo.....................ah máquina do demo  :))). O pessoal fica  :D

Abraço!

Nicodemus:
Para o anti lag funcionar como se vê nos carros de rally, não é apenas uma questão de ar e gasolina, mas sim um de avanço.

Para que a explosão seja retardada, isso é, para que a explosão não se execute na câmara nem no cilindro, o avanço tem que ser posto no momento de feixo da válvula de escape, assim a mistura arde nos colectores/turbo criando volume de ar e mantendo assim o turbo em rotação.

Os problemas aqui são:

Como desregular o avanço em desaceleração.
Que quantidade de ar deixar passar (quanto mais ar, mais custa ao motor comprimir)
Em quanto tempo o alumínio irá aguentar a oxidação da gasolina não queimada
E quanto tempo irá o conjunto turbo/colectores aguentar tanto calor (a temperatura média das explosões são na ordem dos 1700º)

Os carros de rally com anti lag são carros PRO e de equipas ou pessoas com dinheiro e patrocínios bons, se partir mete novo, se não partir... também mete novo por descargo de consciência.

Há carros que saem de origem com injecção de água, como exemplificado noutro tópico pelo Castelar, outors com chargecoolers (ar-água), outros com injectores para o intercooler, outros com taxas de compressão variável, ou arvores de cames variáveis, etc etc, mas o anti lag é destruidor para um motor, seja ele de estrada ou de corrida.


Compreendo o teu ponto de vista ciber007, mas acredita, além de não ser fácil, ias ter graves problemas de turbo, colectores, juntas e afins por causa do anti lag  ;)

Abraço

TesZero:
nicodemus, não é uma questão de avanço porque a explosão nem se dá na câmara de combustão....

segundo o esquema do ciber, é mesmo dentro do colector de escape, antes do turbo... havendo um injector de gasolina lá...

o meu já nada muito, se quiser rateres assim, coloco um coluna no escape a fazer barulho :P

A ideia é engraçada... mas explosões as pás do turbo não me cheiram bem :P :P :P

Abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa