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AJUDA SAAB 93 2.2 TID
helderhcl:
Boas
Os sintomas são realmente os que descreve...
Tenho de dar uma revisão a esses vendantes...
Obg Amigo
TesZero:
Pode também ser a válvula de anti-retorno do gasóleo....
é a válvula que impede o gasóleo de voltar para o depósito, mantendo-se nas tubagens para ligares o motor e estar disponível nos injectores.
Abraço
fbb:
Caros amigos,
Já não passo aqui no Fórum à algum tempo, mas tenho um modelo igual e que tem esse problema faz algum tempo. Hoje após 1 semana parado, não pegou. ´Dei encosto e depois o resto do dia pegou sem problemas - vamos ver amanhã.
Mas fui verificar a bateria, que ainda está na garantia e o diagnóstico deu que o problema é do alternador que não está a carregar.
Vou pedir para testar, mas acho estranho porque se ele depois de andar pega sem problemas... Avisaram que pode estar a haver algum consumo quando o carro está parado e que descarrega a bateria. Mas ainda vou ver as recomendações que deram neste tópico.
Forte abraço,
FBB
Assim que souber mais, posto aqui.
TesZero:
Boas FBB :)
Antes de mais... devias de ser corrido a chumbo por andares fugido...
Depois disso :D
Sê muito bem vindo novamente e espero que voltes a aparecer com mais assiduidade :) :) :)
(depois de levares com o chumbo, lol)
Se o problema foi a nível de alimentação é simples testares...
Ou a bateria está danificada e pode estar a descarregar facilmente (existem agora uns aparelhos recuperadores de baterias fenomenais... tinha uma bateria completamente MORTA e ficou NOVA, comprei-o na norauto...)
Ou pode ser o alternador... este nos 9-3ss são enganadores...
Pegas num multimetro e medes a carga do altenador com o carro a trabalhar...
tens que medir em 2 sítios...
na bateria deverá de dar acima dos 13v...
mas se não der, não quer dizer que esteja estragado...
terás que medir diretamente no alternador.
Nos 9-3ss é comum os cabos derreterem junto ao motor de arranque ou por baixo da bateria, criando resistência...
Essa resistência impede da bateria carregar mesmo estando o alternador bom.
Verifica isso com um voltimetro.
Assim como se verifica se é mesmo a nível de alimentação electrica o problema e não de combustivel como descrevi em cima.
Grande Abraço
Kriticross:
Se é 1.9TiD deve ser mesmo da GMisse dele... A minha Astra há 2 anos levou uma bateria nova (estava exactamente como descreves), há pouco mais de 1 ano levou um alternador novo. Agora na segunda-feira de manha, voltou a nao ter carga. Liguei-lhe os cabos, trouxe-a a Aveiro "passear", e está outra vez impecavel.
Tenho um colega que teve um Corsa 1.0 (3 cilindros) teve um corsa 1.3CDti (da empresa) e a mae tem um Corsa Cdti também e o que ele diz é..... OPEL NUNCA MAIS!! diz que sempre se fartou de ter problemas com alternadores, polis e tensores da correia de equipamentos nestes 3 carros
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