Forum > SAABs a Gpl

Saab 93 2001 GPL

(1/3) > >>

joaofrm:
Boas pessoal,

O objectivo que gostava de atingir com este tópico seria encontrar qual o melhor equilíbrio entre consumo/potência.

Quando coloquei o kit GPL no carro andava com um mapa de 150 cv (original) e os consumos até nem eram maus.
Com o upgrade para 210 cv os consumos melhoraram, assim como o desempenho do carro, isto admitindo que a minha condução mantém-se.
Neste momento com 270 cv com 40litros de GPL apenas consigo percorrer 300km em cidade. Obviamente que não se pode querer o céu e a terra.

Tenho notado que vários users utilizam bastante o mapa de 185 cv quando querem bons consumos.
Qual seria o mapa mais indicado para condução em cidade?

Lfteixeira:
Não é assim tão linear.

Falta-te mencionar que quando fizeste o ugprade de 210 para 270, alteraste turbo (e escape) certo?

Assim sendo, mesmo em condução calma tens "menos turbo", pois o regime de funcionamento dos TD04 é mais alto (acima das 2200RPM), enquanto no GT17 já funciona bem na ordem das 1500RPM.

joaofrm:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Falta-te mencionar que quando fizeste o ugprade de 210 para 270, alteraste turbo (e escape) certo?


--- Fim de Citação ---
Sim turbo para TD04-15T e o escape de 3' até meio do carro.
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Assim sendo, mesmo em condução calma tens "menos turbo", pois o regime de funcionamento dos TD04 é mais alto (acima das 2200RPM), enquanto no GT17 já funciona bem na ordem das 1500RPM.

--- Fim de Citação ---

Mas sinto mais binário em baixas neste momento, admito que o escape e o filtro KN tenha ajudado.

Estou a pensar em fazer um downgrade para os 185 quando tiver necessidade de fazer bons consumos.
Será que é uma boa politica?

Lfteixeira:
O filtro KN não faz nada.
O escape ajuda o turbo a expelir melhor os gases de escape, subindo assim mais rapidamente de rotação.

Mas continuaste sem perceber, a área ideal dos 2 turbos é diferente.
Até podes por o TD04 com 100cv, que vai continuar a consumir o mesmo (assumindo que todas as outras variáveis permanecem iguais.)

TesZero:
td04 com 100 cv... :D :D :D :D :D

isso é que era....

era dar porrada nos puntos TD70 sem dó :) :) :) :)

João, se quiseres podemos fazer um stage 2 para comparares consumos...
mas tal como o lfteixeira te explicou, estará diretamente relacionado com a entrega do binário, massa de ar entregue e quantidade da mesma...

Tenho outra T7 em casa e gravo-te u stage 2 para tirares conclusões.

Abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa