Forum > Travagem / Ligação ao solo

modificar discos de travão

<< < (2/14) > >>

darioglv:
Bem bonitos tez

lppainco:
Sim Tez, mas o disco novo também tem um diâmetro maior que o original, logo a maxila aplica força numa área maior. Logo deverá travar melhor. :) Ainda por cima Porsche.

Reduz a distência de travagem? Sei que os 911 da Porsche tem um dos melhores índices de travagem.

Questiono é se com o disco original com rasgos/furações o sistema trava assim tão melhor. Será que se nota tanto? Como não sei estou a pedir a opinião dos entendidos.

Eu não me queixo dos discos originais acho que o 9000 já trava bem demais em comparação com os outros 2 carros que tenho. Nem falo no factor psicológico (TENHO UM SAAB !!!) mas a fundo nem foge para o lado, e não se queixa de nada. Se travar com a minha C-Max ou a Megane parecem uma pandeireta... em comparação, e com tecnologia de cerca de 15 anos a menos.

Aconselham mesmo a ranhurar os discos?

Já agora Marco se puderes colocar link do livro acho que falo com todos para dizer que "o saber não ocupa lugar"

Abraço

TesZero:
Antes demais aconselho é a se utilizar UMAS BOAS PASTILHAS com os discos originais...
Penso que saibam, mas o sistema de travagem original dos 9000, pelo menos, é bastante fraco a alta velocidade... acima dos 200...

Claro que trava... e trava bem... mas numa descida em que chegue aos 230 e queiram travar para sair numa saida... os calços aquecem, começas atremer, a fazer barulho e perde MUITA eficacia na trvagem...

Não é caso para criar acidente, se não for exagerado, assim como não é coisa que se faça todos os dias... mas pode acontecer...

Umas boas pastilhas minimizam em muito isso, por norma uso da Bosh, que alem de um bom preço trazem muito mais pastilha do que as concorrentes.

Quanto a usares discos perfurados ou ranhurados o principal objectivo dos mesmos é dissiparem o calor da melhor forma, assim como impurezas da travagem (ferodo) permitindo uma melhor travagem...

Mas... as pastilhas gastam MUITO mais rápido :P

É uma questão de ponderar os prós e contras e ponderar se é isso que queres / precisas.

Travões e pneus é daquelas coisas em que a qualidade nunca é demais :P

Abraço

Guest:
Furavas as pastilhas e ranhuravas os discos ::P ::P :)))

Abraco

joseglv:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInFuravas as pastilhas e ranhuravas os discos ::P ::P :)))

Abraco

--- Fim de Citação ---
::P
 :(||
 :>S

 :)))

 O0

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa